Resenha #115 - A Conspiração

A Conspiração
Título: A Conspiração
Editora: Novo Conceito
Lançamento: Novembro/2013
Sinopse: Uma embarcação romana naufraga no século IV. Durante a Primeira Guerra Mundial, um navio inglês é destruído por uma bomba. Atualmente, no Oriente Médio, ícones da fé islâmica são bombardeados. E um misterioso pergaminho relacionado à vida particular de Jesus pode limitar o poder da Igreja Católica. Como eventos e fatos tão distantes podem ter alguma relação? O engenheiro naval Dirk Pitt (Diretor da NUMA – Agência Nacional Marítima e Subaquática) está acostumado a explorações subaquáticas — e a revelar mistérios indecifráveis — e parece ser a pessoa mais indicada para trazer a público o elo entre esses episódios tão incompatíveis. Mas a que custo? Uma aventura que mistura ¬ ficção e realidade em uma criação cheia de surpresas e mistério. Acompanhe o incansável herói Dirk Pitt em uma história em que arrepiantes artefatos religiosos, a CIA e o Mossad misturam-se às mais magní¬ficas construções da arquitetura medieval.
Adicione no Skoob.

Resenha: Este é o segundo livro de Clive Cusser que leio, pois anteriormente havia lido A Caçada e até havia gostado mediante minhas preferências literárias não condizerem a este gênero. Porém, este, definitivamente, não gostei. Foram pouquíssimos momentos em que o autor conseguiu me conquistar e prender minha atenção. Até mesmo durante os mistérios que cercam a trama e/ou clímax achei trabalhado de modo cansativo. Outro detalhe chato é que cheguei ao final do livro com a seguinte pergunta pairando no ar ''e cadê a conspiração?'', pois havia lido a sinopse e até achei bacana, já que parecia ser um livro de mistérios que parecia prender o leitor. Porém, advirto que o título não condiz com a real história. Quanto a escrita e diagramação tudo ok! Vou tentar ser um pouco objetiva na explicação do livro, pois qualquer dica sobre a história já acho que pode ser considerado spoiler, já que uma coisa vai se ligando a outra. A trama nos ''transporta'' a Itália em meados da idade média e lá iremos conhecer Frei Conrad que este acaba por receber uma misteriosa carta que Frei Leo deixou antes de falecer, cujo conteúdo desta mesma pede para que Frei Conrad investigue sobre um suposto enigma e é a partir daí que as coisas vão se desenrolando e vamos conhecendo um pouquinho mais sobre os personagens. Com certeza vocês já ouviram falar que a Igreja Católica é cheia de segredos e estes são guardados a sete chaves, não é mesmo? E este livro faz alusão a um desses supostos segredos, embora seja uma obra de cunho fictício. Ficou interessado? Leia!

Um comentário

  1. Olá!

    Então, concordo contigo que a sinopse é bem interessante, instiga, toda essa coisa de mistério. Mas não é um livro que me atraia, então acho que poderia ser um pouco chato... não me interesso muito. Mas deve ser uma boa pedida para quem curte o gênero!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir