Resenha: Os estágiários


          Após toda uma carreira formada na área de vendas, Billy e Nick são forçados a encontrar novos rumos profissionais quando a firma para a qual trabalhavam entra em falência. Billy, em um momento de inspiração, inscreve a si mesmo e ao parceiro em um processo de estágio na Google. Eles tentam entrar utilizando suas técnicas de persuasão (traduzindo melhor: enrolação), apesar do processo exigir profissionais diplomados e qualificados em áreas técnicas de boa utilização pela empresa. Apesar de tudo, eles conseguem entrar. 
       O processo do estágio se caracteriza por diversas provas a serem realizadas em grupo. Essas provas ilustrarão tarefas comuns aos empregados da Google, e isso mostrará a preparação dos concorrentes. Ao final do processo, o grupo que vencer ganha vagas fixas na empresa. Com muito talento e discursos furados, os dois amigos se encaixam em um time de pouco potencial e com muitas chances de perder. Mas eles não desanimam: estão dispostos a fazer de tudo para ganhar. Com muita sorte, eles  acabam conquistando vários amigos no caminho.
           Vince Vaughn e Owen Wilson presenteiam novamente seus fãs com sua incrível parceria . Os dois têm muita química em cena, e isso é bastante explícito na tela. Além da sua contribuição, o filme é dotado de um bom enredo, que traz a tona a questão da adaptação profissional no contexto das mídias digitais. É um tema muito atual e real, que diverte ao mesmo tempo em que faz refletir. E no meio disso tudo está o toque Google, que torna o filme ainda mais único. Essa é uma comédia que marcou o ano de 2013, com certeza.

        
           

Nenhum comentário

Postar um comentário