Resenha #103: Por um momento apenas


     Sinopse: Durante 36 anos, Marcus Sullivan fora o irmão mais velho, ajudando a cuidar de seus sete irmãos após a morte do pai, quando ainda eram crianças. No entanto, quando o futuro perfeito que ele planejara para si próprio transformou-se em nada além de uma mentira, Marcus precisa de uma noite de loucura para se esquecer de tudo.
    Nicole Harding é conhecida no mundo todo por apenas um nome — Nico —, graças à sua música pop contagiante. No entanto, o que ninguém sabe sobre essa cantora de 25 anos é que sua imagem de símbolo sexual é totalmente falsa. Depois de ter sido terrivelmente traída por um homem que amava a fama mais do que a ela, jurou nunca mais deixar ninguém se aproximar a ponto de descobrir quem ela realmente é... ou de magoá-la novamente.
   Principalmente aquele homem maravilhoso que Nicole conhecera em uma boate, ainda que o desejo — e as promessas transgressoras — em seus olhos negros a fizessem querer revelar todos os seus segredos. Uma noite é tudo o que Nicole e Marcus concordam em compartilhar um com o outro. Contudo, nada acontece como planejado quando, em vez de uma simples relação carnal, descobrem-se ligados de uma forma pela qual nenhum dos dois esperava. E, embora tentassem lutar contra isso, os sentimentos incontidos — e a atração profunda — os aproximava cada vez mais.
                                                                                                      (Fonte: skoob)

Resenha: 
       Um homem, uma mulher, uma noite, uma vontade: sexo. O quão complicado isso pode ser? Bella Andre mostra que pode ser bastante complicado, quando o homem e a mulher são almas gêmeas. Porque assim, apenas uma noite não é o bastante, e a vontade vai além das barreiras do sexo. E acima de tudo: nenhuma dificuldade é grande o suficiente para impedir a intensidade de um sentimento desses. 
       O homem é Marcus Sullivan. O mais velho dos oito filhos, e o mais responsável também. Por ter se encarregado da criação dos seus irmãos junto à mãe, Marcus é bastante protetor e conservador. Trabalha em uma vínicola e leva uma vida discreta e tranquila. Mas essa noite, ele só quer esquecer os problemas. E os problemas se concentram na traição de sua namorada Jill, a qual pegou no flagra.
      O que nos leva à mulher: Nicole Harding. Pop star, com uma fama bastante vulgar depois de ter vídeos íntimos expostos ao público por seu antigo namorado, Nico. O que as pessoas não sabem é que Nicole não é a garota ousada que mostra em seus shows. Ela só o faz para alavancar a carreira e por não poder impedir os comentários ruins sobre sua personalidade. Mas toda essa situação está a incomodando profundamente. E se ela realmente fosse tudo o que dizem dela? Se ela fosse mais solta e baladeira, se divertiria mais? Esta noite, ela testará essa tese.
      Um casal, uma noite. Ambos vão à mesma balada, com a mesma intenção: dividir uma noite e apenas uma noite com alguém com desejos semelhantes. Mas quando a noite não termina como o planejado, uma bonita estória de amor se inicia. 
       Bella Andre mantém o mesmo ritmo do livro Um (Um olhar de amor), descrevendo um romance pouco aprofundado e embasado, mas cativante. Marcus é extremamente charmoso, e Nicole revela uma grande personalidade no decorrer do livro. Todo o enredo se baseia em superação de traumas, e de insistência no que é verdadeiro.

"Tudo ou nada; é assim que sempre sentia que as coisas tinham que ser. 
Será que estivera errada o tempo todo?"
(página 201)
 

2 comentários

  1. Só li Um olhar de Amor!
    Estou atrasada nessa série!
    Esse parece ser ainda melhor!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a sinopse do livro... depois que li a resenha fiquei mais atraída por ele ainda. Achei a história diferente, gostei dessa coisa toda de almas gêmeas... esse quero ler sim.
    Um abraço!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir