Resenha #99 - Roubada.





Roubada
Autora: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 348

Onde Comprar: Saraiva


Ao se aproximar, David percebeu, para seu horror, que era uma mulher. Suas pernas desnudas ainda estavam dentro da água e, quando as ondas chegavam, levantavam a saia do vestido e faziam com que se agitassem. A cabeça não ficou visível até que ele se aproximasse, e David percebeu que ela era jovem, com mais de 20 anos, esguia e bela, e que seu cabelo loiro havia sido cortado de forma descuidada e brutal. —Quem é você?—ele perguntou, abaixando-se ao seu lado nos pedriscos da praia, erguendo-a até que estivesse sentada e apoiada contra seu ombro. David tomou o pulso da mulher. Embora a pele dela estivesse fria como o gelo e muito enrugada por causa da submersão, ele conseguiu sentir uma pulsação leve.” Contrariando todas as expectativas, ela está viva, mas não faz a menor ideia de quem seja. Contudo, quando sua foto é colocada no jornal local, uma antiga companheira de trabalho no cruzeiro que fez pela América do Sul a reconhece. Quando uma bela moça loira foi encontrada desacordada em uma praia, ela não tinha nenhuma lembrança de quem era ou dos horrores pelos quais havia passado antes de chegar ali. A esteticista Dale não via Lotte Wainwright há tempos, mas, para seu pesar, reconheceu sua amiga na foto publicada pela imprensa local em um artigo que noticiava as misteriosas circunstâncias do aparecimento da jovem que, recentemente, havia dado à luz.

Resenha: Acho que nunca vi um título que faça tanto jus a história do livro.

O livro se inicia quando David encontra uma jovem loira desacordada na beira da praia. A principio David pensa que a tal moça está morta, mas depois percebe que ela está desmaiada.

Após ser resgatada por David a tal jovem acorda em um hospital sem se lembrar de nada, não sabe quem é e muito menos como e porquê foi parar desacordada naquela praia, enquanto é tratada no hospital sua foto foi publicada em um jornal, buscando descobrir sua real identidade.

A esteticista Dale não via sua amiga Lotte há mais de um ano e, ao folhear o jornal local reconhece a jovem encontrada na praia como sua amiga. Quando Dale chega ao hospital e confirma a identidade de Lotte como a jovem desconhecida ela fica sabendo que além de perder a memória, Lotte deu à luz recentemente.

A partir deste momento é que a história começa a se desenvolver, onde os fatos vão sendo relembrados e acontecendo para que se descubra o mistério que assola a vida de Lotte. Porque ela estava na praia? Como ela foi parar lá? E onde está a criança que ela deu à luz?

A autora criou personagens muito bem estruturados e cativantes, a narrativa é agradável e  conduz o leitor diretamente aos fatos. Ela soube bem escrever sobre o presente mesclando os fatos do passado para que o leitor possa entender toda a história.

Uma das coisas que me agradou muito foi cada personagem ter a narrativa do seu ponto de vista do livro, é muito interessante poder saber o que cada um dos personagens sente e pensa sobre os fatos que estão acontecendo.

Como eu disse no começo, o título do livro é perfeito com a premissa do mesmo. Lotte, a personagem principal foi realmente roubada, roubaram sua vida, roubaram sua dignidade, roubaram sua sanidade, roubaram seu livre arbítrio, roubaram sua criança.

Este é um livro que realmente vale a pena ler. Em um certo ponto algumas coisas ficam um pouco previsíveis, mas acho que isso faz parte e nem por isso o interesse de ler o livro acaba, pois não dá para largar o livro até saber cada detalhe da história.

Espero que goste do livro tanto quanto eu gostei.

Uma boa leitura! 

11 comentários

  1. Oiiiiiiiiiiii
    qse comprei esse livro...mas dei prioridade a outros q eu estava mais interessada.
    Já tinha achado a história bem instigante e depois da sua resenha fiquei com a sensação de 'poxaaa, devia ter comprado esse livro' kkkkkkkkkkkkkkk
    Mas vou colocar na próxima lista!

    Bjoooooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. acho que esse livro pode ser legal, acho que vou dar uma chance pra ele xp

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro ainda mais gostei. Uma história que envolve mistério deixa a gente grudada nela, não tem como larga o livro.
    Gostei da resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oiee Ana, tudo bem? Acho que nunca me interessei assim por Roubada. Preconceito da minha parte, porque nunca busquei conhecer melhor o livro. Mas pelo que vc escreveu na sua resenha o livro parece ser bem interessante e ainda tem uma pitadinha de suspense, né? Adoro *-*

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já conhecia o livro,mas nunca me chamou muito atenção!
    Valeu a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Com a Lesley eu só conheço Belle, mas deu vontade de ler esse!
    com certeza mais um sucesso garantido!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Luise,
    Tudo bem?
    Estava muito curiosa sobre a história desse livro que está por R$ 9,90 na Saraiva. Os comentários que escuto é que os livros dessa autora são um pouco pesados, que incomodam.
    Mas gostei da sua resenha, fiquei aliviada em saber que você gostou e recomenda a leitura. Acho que darei uma oportunidade, então.
    Gostei do seu blog e já estou te seguindo, pode seguir o meu também?
    tem sorteio de livro lá no Cantinho, depois passa por lá e participa:
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2013/10/resenha-do-livro-o-eterno-menino.html
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz

    ResponderExcluir
  8. Oie :)

    Tem resenha desse livro no ar no momento lá no blog e eu concordo e discordo com algumas coisas que você ressaltou, eu posso ter sido sonso ou coisa parecida mais não vi nada de previsível na estória rs, concordo com o fato do título fazer jus a estória, realmente tem absolutamente tudo a ver, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fernanda, eu li nos comentários que tá 9,90 na Saraiva, corre e compra, Você vai gostar rsrsrs.

    Alice e Dani, podem dar uma chance para o livro. Eu fiquei meio desconfiada no começo, mas depois só conseguir parar de ler até entender tudinho.

    Kel, eu também tive preconceito com o livro, mas criei coragem e li, e não me arrependo :D

    Rizia, de primeira o livro também não chamou minha atenção.

    Thaila, leia mesmo porque você vai gostar ^^

    Cilia, eu achei que a história foi um pouco pesada mesmo, mais ela não teve muito detalhes o que eu achei que deixou tudo um pouco menos desconfortável.

    Gabriel, o interessante é que no inicio eu não queria ler o livro por causa da capa e do título, parecia muito bobo, mas foi puro preconceito. Agora não consigo imaginar título melhor que esse rs.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro sempre está em promoção na livraria, mas nunca dei oportunidade.
    No entanto, pelo que você descreveu na resenha parece ser um bom livro.
    Vou comprá-lo assim que for possível.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Comprei este livro em uma promoção semana passada e acho que vai ser uma leitura que vai mexer comigo, a protagonista pelo visto vai sofrer muito.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir