Resenha# 61: Só o amor consegue

     
 Só o amor consegue
Autora: Zibia Gasparetto
Editora: Vida &  Consciência
Páginas: 416
Sinopse: O amor incondicional é a maior força do universo. Por mais difícil que seja uma situação, o amor sempre resolve. Essa é a maior conquista do espírito, um aliado fundamental para o progresso em todas as áreas da vida. Uns mais, outros menos, todos nós estamos desenvolvendo nossa forma de amar. Margarida com suas marcas da orfandade; a esposa ciumenta sob a influência de um espírito do passado; a mulher traída que não soube perdoar; o marido arrependido tentando reconquistar a dignidade...Todos queriam curar dores e seguir adiante. Só quando o amor brotou em suas almas, rompeu as barreiras do convencional e assumiu sua força, foi que tudo começou a mudar e, por fim,cada um encontrou o próprio caminho. Essa vitória, Só o amor consegue.
Resenha: Em uma narração de ritmo agradável, Zibia Gasparetto emociona mais uma vez seus leitores com um belo romance espírita. Só o amor consegue traz a estória de Margarida, Fernando, Dora, Luiza, Ernesto, Júlia, Emiliano e Olívia. São oito personalidades diferentes, oito espíritos com problemáticas diversas, mas todas cruzadas e entrelaçadas uma a outra graças à benção da encarnação.
        Inicialmente, há Margarida. Orfã de pai e mãe desde muito jovem, ela é adotada por Dora e Fernando. Eles, após várias tentativas de conceber, são agraciados com sua filha Luiza, e Dora, para pagar uma promessa feita em condição de conseguir engravidar, trouxe Margarida para casa. Apesar das instâncias pelas quais entrou na família, ela é grata e realiza seu dever de cuidar de Luiza com muito carinho, e sua irmã retribui o afeto. 
      Dora e Fernando, por sua vez, passam por grandes problemas. O assédio do espírito de Mila, uma garota envolvida com Fernando em outras vidas, faz com que Dora sinta-se insegura e desconfiada do marido, que na realidade a ama e se preocupa com a família, mas acaba sendo ausente por causa de sua devoção a sua profissão. 
         Emiliano, Olívia, Júlia e Ernesto entram secundariamente, sendo os três primeiros pai, esposa e filha, que passam por uma crise quando Emiliano começa a ser chantageado por um caso que vinha mantendo há anos, e acaba se tornando público. Ernesto, um amigo da família, chegado há pouco e instalado em sua casa, apóia o amigo, que está sinceramente arrependido. Ele se apaixona por Margarida, e aumenta ainda mais os laços das duas famílias.
         O mais interessante dos romances da escritora é que o título resume perfeitamente o enredo proposto pela obra. Veja bem, como tratar corações partidos, distanciados, traídos e  até mesmo os que são apenas iniciantes? Em situações conflituosas, em que o orgulho costuma falar mais alto, não há nada que solucione melhor os problemas que o amor. Só o amor realmente consegue. 
         
         

9 comentários

  1. Eu nunca li um livro dela, é uma pena, pois dizem maravilhas!
    Não conhecia o livro, achei muito interessante, ainda mais que envolve vidas passadas, romance!
    Quero muito um dia poder ler!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Não é o meu estilo de leitura.
    Sei que a autora faz muito sucesso, mas não tenho interesse em seus livros.
    Realmente só ao amor para superarmos todas as dificuldades da vida. O amor que conseguimos com ajuda de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dos livros da Zibia ainda não li esse dei de presente de dia das mães pra minha mãe ela devorou e adorou, mas como to cheia de livros para ler aqui ainda não peguei espero conseguir ler logo.

    Sua resenha só me deixou com mais vontade de ler kkkkkkkkk.

    Beijos
    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu ainda não li nenhum livro da Zibia? Todo mundo fala super bem, mas cadê que eu consigo comprar algum livro dela? :/
    Esse parece ser muito legal!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não conhecia a autora. Não sou uma fã de romances espíritas, mas esse livro parece muito bonito. Pretendo lê-lo se tiver oportunidade.

    ResponderExcluir
  6. Já vi resenhas dele e é só elogios. Parece uma boa trama mesmo. Não sei se leria, não sou muito fã desse tipo de livro, mas vale a pena conferir nem que seja resenhas.

    ResponderExcluir
  7. Já tentei ler alguns e abandonei, cheguei a conclusão de que não curto livros espíritas. :D

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li ele, sinto uma certa vontade, mas não é muito grande, ainda to na duvida, mas quem sabe mais pra frente né.

    ResponderExcluir
  9. Não curto muito esse negócio de romance espírita. mas se um dia for ler com certeza será da Zibia Gasparetto

    ResponderExcluir