Resenha: Como perder um homem em 10 dias



Verdadeiro ou falso: Vale tudo no amor e na guerra?
            Andie Anderson escreve uma coluna na revista Composure, e está em busca de publicar assuntos mais sérios e mais afins com sua personalidade, mas sua chefe controla firmemente os temas de seus textos, até que sua coluna ganhe mais estabilidade. A sua próxima publicação promete bastante, inclusive uma futura porta para a liberdade de escrita que ela tanto deseja. Inspirando-se na crise pessoal de uma amiga, ela decide escrever sobre os erros mais comuns que as mulheres cometem no relacionamento, e que deixam os homens menos interessados. Então, ela decide fazer um experimento e mostrar às suas leitoras como perder um homem em dez dias.
           Benjamin Barry, publicista, também  procura por uma mudança de rumos na profissão. Ele deseja assumir uma nova campanha de venda de jóias, mas seu chefe já entregou a responsabilidade nas mãos de garotas que são profissionais em vendas de artigos de luxo. Ben mostra-se disposto a fazer qualquer coisa para conseguir o trabalho, e acaba fazendo uma aposta com o chefe. Ele deve provar que é capaz de conquistar qualquer mulher que suas adversárias apontarem. Mal imagina ele que quem entraria em seu caminho seria Andie.
        Os dois então embarcam num 'relacionamento', Andie boicotando os encontros e Ben tentando agradar e usando de todo seu estoque de paciência com a garota. O resultado são dez dias de muito esforço das duas partes. Mas dentro de toda a farsa, eles encontram a si mesmos sinceramente, e disso surge um sentimento verdadeiro. 
            Essa é uma comédia romântica com uma boa dosagem de comédia e romance, ambos em equilíbrio. Usa-se do ridículo como fator cômico, mas sem exageros, o que gera um filme engraçado e não apelativo.

8 comentários

  1. Muito engraçado esse filme. Gostos sempre de vê ele.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Esse filme está ainda na minha lista de espera. Infelizmente ainda não arrumei tempo para assistir ele. Vou ver se assisto nessa semana ou na próxima. Obrigada pela dica, ou até mesmo por lembrar-me de que tenho que assistir ele rsrs ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amo comédias românticas e esse é um dos meus preferidos, é engraçado e descontraído e é impossível não amar a Kate Hudson! As vezes eu confundo ele com outro que também gosto, mas dá para escolher só um filme de comédia romântica?! kkkk

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  4. Eu me arrependo de até agora não ter assistido ao filme! Deve ser muito engraçado, e eu sou muito fã de comédia romântica. Vou tentar ver logo ele!

    ResponderExcluir
  5. Adoro filmes sem apelação e exageros! Estou para ver esse filme a alguns meses já, mas não tive tempo e também são tantos filmes para ver e tantos livros para ler que fica difícil ver todos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu adoro uma comédia româtica, e esse filme é muito bom, me diverti bastante. E sem contar que o elenco ajuda bastante!

    Beijos,Tahis.
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já perdi a conta de quantas vezes assisti a esse filme, rsrsrs.
    É divertido e a escolha dos atores fez toda a diferença.

    ResponderExcluir
  8. Já assisti esse filme e gostei muito. Preciso ver novamente.

    ResponderExcluir