Resenha #43 - Ao meu ídolo,com amor


Ao meu ídolo,com amor..
Autora: Mariana Pereira
Editora: Dracaena
Número de Páginas: 332
Sinopse: A vida do ator Bernardo Monteiro parecia perfeita. Mimado por suas milhões de fãs histéricas, convidado para as melhores festas de São Paulo, dirigindo carros importados, morando numa cobertura duplex em um bairro nobre da cidade, com vista privilegiada e incontáveis funcionários a seu dispor. Tudo o que um jovem de 20 anos podia pedir, ou ao menos imaginar ter. O que ele não esperava, no entando, era encontrar Isabella Corrêa, sua namorada na época, morta em seu apartamento. No ano seguinte, foi a vez de Luiza Martins. Ana Maria Paviani, investigadora de polícia, já tinha desvendado casos que pareciam impossíveis. Mas nada no mundo se comparava às namoradas mortas do ator mais querido pelas adolescentes. Esses assassinatos só não lhe tiravam mais o sono do que a necessidade de contato entre ela e Bernardo. Dizer que não se gostavam era pouco para duas pessoas que não tinham a menor vontade de passar mais de dois segundos no mesmo ambiente. Mas foi no dia 17 de março de 2011 que os caminhos de ambos se cruzaram para sempre. Elizabeth Lima, 24 anos, atriz e de uma fama incontestável, foi encontrada morta em seu banheiro. Ela e Bernardo, agora com 23 anos, namoravam há quatro meses depois de se conhecerem num set de gravações. Agora Ana Maria corre contra o tempo, tentando desvendar o mistério, sem ter ideia de qual ponto de partida escolher. Porque ela simplesmente não tem um. Nenhuma dica, nenhuma pista a não ser pelos bilhetes encontrados ao lado de cada menina assassinada, com os dizeres “ao meu ídolo, com amor…”. Ela se junta a Ricardo, seu chefe, Ian, seu amigo policial (e amante nas horas vagas!) e até mesmo a sua amiga jornalista, Agatha, que não tem nada a ver com o assunto, mas entra de cabeça no caso Bernardo Monteiro. Mas a equipe tem uma tarefa ainda mais difícil do que desvendar os mistérios: convencer a investigadora a não partir para cima do ator e quebrar seu nariz toda vez que ele for grosseiro, já que isso significaria um soco a cada dois segundos. 
Resenha: O livro nos traz a história de Ana Maria,uma jovem investigadora da polícia, conhecida por solucionar os casos mais complicados e não é pra menos que é colocada como a encarregada chefe de resolver o do ator Bernardo Monteiro,cujo problema era a cada quatro meses de namoro a namorada de Bernardo era morta de maneira fria e misteriosa tendo como pista apenas o bilhete deixado ''ao meu ídolo,com amor..''. E aí,de quem desconfiar,ou melhor, em quem confiar?!
Paralelamente a tentativa de resolver o caso de Bernardo, nos deparamos com a vida de personagens secundários(ponto que vale ressaltar,achei que a autora soube trabalhar bem no livro sobre eles e não é por serem secundários que ficaram sem história alguma) tais como Agatha,a amiga atrapalha e louca e Ian,melhor amigo(leia-se amizade colorida hahaha).
O Bernardo é aquele personagem que adoramos odiar,entende?! Típico personagem riquinho e lindo,porém esnobe,mas amamos mesmo assim! HAHAHA Outra coisa bacana foi o fato de a autora ter conseguido trabalhar com o amadurecimento dele,gosto de ver mudanças graduais é algo bem bacana.
Conheci este livro pelo blog 'Garota It' vi a capa e sabe aquele velho e famoso 'amor a primeira vista' por livro?! Pois é,foi meu caso! Corri atrás da autora e o adquiri a preço blogueiro(para nossa alegria!) e quando o livro chegou(na época,era de publicação independente) fui logo procurando ler(é,já li o livro a um tempinho,porém por motivos de força maior,só pude fazer resenha agora). O estilo de escrita da Mari Pereira é bem tranquilo e engraçado. Ficava pensando 'Meu Deus,TUDO acontece justamente com a Ana Maria só pode ser karma'. Porém,quando chegou do meio para o final o livro me desapontou um pouco por já prever o que iria acontecer dali pra frente,então a leitura foi ficando cansativa a medida que o que estava esperando acontecia.

Nenhum comentário

Postar um comentário