Resenha #42 - Outono de sonhos


  Outono de Sonhos
Autora: Adriana Brazil
Editora: Novo Século - Novos Talentos da Literatura Brasileira
Número de Páginas: 355

Sinopse: Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.
Resenha:  O livro nos traz a história de Hellen,uma garota inteligentíssima e cujo sonho era estudar Letras na tão requisitada UFSC. O tão esperado sonho deixa de ficar apenas no imaginário e se torna real com sua aprovação no vestibular da UFSC.
Porém,o semestre vai passando e o que tinha tudo para ser uma redação normal como dever de casa,se torna algo mais sério,ao menos para Hellen,claro. O professor simplesmente fica extasiado com a capacidade de escrita dela e a convida para participar de um projeto(famossíssimo,por sinal) há muito parado na faculdade,chamado de 'O Princípe e a Plebeia'.
O projeto foi iniciado por Andrew Gambieri,aluno de teatro,cujo intuito era realizar uma peça atráves da história,mas por motivos de força maior(leia-se um acidente terrível) ele acabou parando de estudar e não deu mais continuidade a história.
Hellen fica bastante relutante em continuar uma história que exige bastante de sua capacidade de escrita,já que,vários tentaram continuar e não conseguiram. Porém, acaba cedendo e resolve continuar a história que para a surpresa de todos é um sucesso! 
Paralelamente ao sucesso da história, Hellen passa a se 'apegar' a Andrew mesmo sem nunca tê-lo visto e estabelece como sua ''missão'' procurar saber mais sobre ele e a medida que vai descobrindo se vê completamente apaixonada.
Então, é a partir daí que eu considero que a história,realmente,''começa''. Hellen não medirá esforços em tentar conhecer Andrew e tentar provar que a paixão que ela está sentindo é realmente verdadeira e irá lutar por ela até o fim INDEPENDENTE de qualquer circunstância.
Por que três estrelas? Leitores,o livro é bom,tem um ótimo contexto e bem escrito,não tenho nada a me queixar quanto a isso,porém achei a personagem principal boba,diversas vezes tinha atitutes deste cunho e acabei me desapontando um pouco quanto a isso. Porém,este é o primeiro livro da série,irei dar uma oportunidade ao segundo livro da série e quem sabe não vejo uma mudança e Hellen acabe me surpreendendo?!

Nenhum comentário

Postar um comentário