[Novidades] - Fantasy e Intrínseca

Heey Pessoal! Sumi por um tempo, mas já estou voltando aos poucos. Hoje posto novidades de duas editoras que prometem bastante para este ano: Fantasy - com seu mais novo lançamento - e Intrínseca - com seu primeiro livro nacional prestes a ser publicado, praticamente.
Vamos conhecer??

A Fantasy - Casa da Palavra comemora um ano de mercado apresentando o livro O Espadachim de Carvão do autor brasileiro Affonso Solano. O livro já está em pré-venda e em breve estará em todas as livrarias.





SINOPSE:

Filho de um dos quatro deuses de Kurgala, Adapak vive com o pai em sua ilha sagrada, afastada e adorada pelas diferentes espécies do mundo. Lá, o jovem de pele absolutamente negra e olhos brancos cresceu com todo o conhecimento divino a seu dispor, mas consciente de que nunca poderia deixar sua morada.
Ao completar dezenove anos, no entanto, isso muda.
Testemunhando a ilha ser invadida por um misterioso grupo de assassinos, Adapak se vê forçado a fugir pela vida e se expor aos olhos do mundo pela primeira vez, aplicando seus conhecimentos e uma exótica técnica de combate na busca pela identidade daqueles que desejam a morte dos Deuses de Kurgala.




SOBRE O AUTOR:
Affonso Solano trabalha como ilustrador e storyboarder para empresas como TV Globo, TV Record e agências de publicidade. É colunista do site Tech Tudo e co-criador do site Matando Robôs Gigantes, hoje incorporado ao grupo Jovem Nerd.


PS... Entrei em contato com o autor e em breve, esperem entrevista! =D




Blogueira, escritora e estudante de Direito em Juiz de Fora, Isabela Freitas, de 22 anos, será a primeira autora nacional a publicar um livro de ficção juvenil pela Intrínseca. A obra reunirá textos inéditos e algumas crônicas e contos que mesclam desabafos e conselhos, abordando diversos temas do universo feminino adolescente.
Fenômeno na internet, Isabela despontou quando, em 2010, criou o perfil anônimo @BlairVadia no Twitter — um personagem de humor ácido e sem papas na língua. Em apenas cinco meses, atingiu a marca de 130.000 seguidores. Em decorrência do sucesso das frases e pensamentos de sua autoria, atendeu aos pedidos das fãs: revelou sua identidade e criou o blog que hoje leva o seu nome. Em menos de um ano, já alcançou números extraordinários de seguidores, com média de 120 mil visualizações diárias, chegando a picos de 200 mil.
No blog e nos perfis nas redes sociais, Isabela troca ideias e confissões sobre assuntos que permeiam o dia a dia de uma garota comum: problemas no colégio, o primeiro amor, a primeira decepção, a dificuldade em encontrar amigos verdadeiros, o medo de se apaixonar novamente e de confiar em alguém… Além das próprias experiências de uma jovem de vinte e poucos anos que já viveu situações semelhantes às relatadas nos textos, ela encontra inspiração em problemas de amigas, desabafos de desconhecidas e histórias de fãs contadas nos mais de 100 e-mails que recebe por dia!
O livro, ainda sem título definido, tem lançamento previsto para a Bienal do Livro do Rio (28 de agosto a 9 de setembro).  - Fonte 


3 comentários

  1. Nossa, fico muito feliz por a Intrínseca estar começando a lançar livros nacionais. Admiro muito essa editora e pretendo ler esse livro.
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei saber desse novo lançamento da Intrínseca, que bom que eles estão começando a investir nos nacionais.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/2013/03/resenha-jogos-vorazes-de-suzanne-collins.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostei das novidades.Muito bom começarem a investir em nacionais...eu penso...né? hehehe
    Beijinhos para ti.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir