Entrevista com Autor - Alane Brito

Olá Pessoal! Hoje apresento mais uma entrevista com autor no blog. Espero que vocês gostem. A autora da vez é a Alane S.A. Brito, ela escreveu o livro O Trio que até já foi resenhado no meu blog.
Vamos lá?


Nascida em Ibotirama, Bahia, no dia cinco de Janeiro de 1981, Alane de Souza Alves Brito morou na cidade natal durante exatos vinte anos, com seus pais, suas duas irmãs e três irmãos. Concluiu o segundo grau no Colégio Cenecista de Ibotirama, formando-se em Técnica em Contabilidade na classe de 1997. Em 2001 passou a morar em Feira de Santana, onde se casou. Aos quatorze anos escreveu seu primeiro Romance (ainda não publicado), e mais alguns vieram após esse. O TRIO foi o último livro a ser concluído, mas o primeiro encaminhado para publicação, por escolha própria e incentivos.

1 - Conte-nos um pouco sobre você...
Esta sempre é parte mais difícil das entrevistas (risos)... Eu sou uma pessoa muito tímida, tenho dificuldade tremenda de falar em público... Temente a Deus, gosto de passar algumas horas sozinha, amo escrever, amo filmes, séries, livros, gatos, mas tenho cachorro; apego-me muito a determinados personagens; sou casada, tenho uma filhinha de quatro anos... Acho que só.

2 - Quais foram os momentos mais difíceis na escrita do seu livro?
Acho que foi decidir onde se passaria a história, a época... Na verdade só tomei a decisão quando terminei e revisei algumas vezes.

3 - Como foi à busca para publicação de O Trio?
Quando eu terminei de escrever ainda guardei ele por alguns anos, como fazia com todos os demais. Um dia decidi escolher um para digitar, pois ainda estava no caderno, uma vez que eu não tinha computador no momento. Como ele tinha sido o último a ser concluído e estava fresco na memória, optei por ele. Assim que terminei fui pesquisar sobre as editoras, ainda com a ideia de que deveria imprimir algumas cópias e mandar para, pelo menos, umas oito ou dez editoras e aguardar. Foi aí que descobri que poderia enviar o manuscrito por e-mail. Graças a Deus recebi a resposta de aprovação em cerca de cinco dias. Muito surpresa, porque estava preparada para esperar algumas semanas ou meses.

4 - Você tem outros planos literários?
Tenho muitos! No momento estou revisando o próximo que quero publicar, quero continuar a escrever um que comecei e parei, tenho projetos novos em mente, quero revisar outros que já estão prontos... E por aí vai.

5 - Em quais autores se inspira?
Minha inspiração vem dos autores dos primeiros livros que li quando era adolescente, que não faz tanto tempo assim (risos). Eles são: Stephen King e Laura Ingalls Wilder.

6 - Qual personagem de O Trio você mais gosta e por quê?
Geralmente eu prefiro ficar imparcial, pra não influenciar a ninguém... O preferido mesmo está entre os três principais, mas com relação aos demais, eu gostava muito de escrever cenas com o Nicolas (sem protestos, por favor).

8 - O que acha da nossa literatura? Ou melhor, o que tens a dizer sobre a literatura nacional?
O que muita gente vem percebendo, eu espero, que nossa literatura tem muito mais qualidade que muitas estrangeiras. Só o que falta é que alguns dos leitores acabem com o preconceito, termos o mesmo prestígio e incentivo que as editoras dão aos autores internacionais... Graças a Deus hoje em dia temos muita ajuda de vocês blogueiros! Muito Obrigada!

6 - Perguntas rápidas:
  • Prato Favorito:
Pizza
  • Bebida Favorita:
Coca-cola
  • Melhor hora para escrever:
À noite
  • Estação do ano favorita:
Primavera
  • Gênero favorito:
Romance

Deixe seu recado:
Muito abrigada pela oportunidade, Louise. Amei suas perguntas! Sucesso! Espero que tenham gostado das respostas e que tenham oportunidade de conhecer meu trabalho e se Deus quiser, os próximos também. Continuem lendo bons livros, pois só faz bem. Fiquem com Deus. Beijos! 

Nenhum comentário

Postar um comentário