Resenha #38 - Bom de Cama


Bom de Cama
Autora: Jennifer Weiner
Editora: Leganto
Número de Páginas: 481

Sinopse: Cannie Shapiro nunca quis ser famosa. Repórter especializada em cultura pop, inteligente, mordaz e de tamanho avantajado estava perfeitamente satisfeita em escrever sobre a vida de outras pessoas nas páginas do Philadelphia Examiner. Mas no dia em que abre uma revista feminina conhecida nacionalmente e descobre que seu ex-namorado anda escrevendo crônicas sobre as experiências sexuais que tiveram juntos, sua vida muda para sempre.



Resenha: Cannie sempre soube como se sentia em relação ao seu corpo, mas somente descobriu que seu ex-namorado a achava “uma mulher avantajada” quando ele publicou um artigo sobre a vida intima dos dois em um revista de âmbito nacional.

Sentindo-se humilhada publicamente, ela não consegue enxergar a beleza em si mesma, então decidida a emagrecer Cannie se candidata para uma pesquisa de uma nova droga para o  emagrecimento. Nesse estudo ela conhece o Dr. K, que se tornará um grande amigo e um grande aliado durante os momentos mais difíceis da vida de  Cannie.

Durante o livro, Cannie passa por uma grande redescoberta de si mesma, lindando com perdas, se libertando de pessoas, se entregando a pessoas, fazendo amizades, se entregando para a vida, aprendendo o valor da família, do amor e amizade, de ser amada, de amar alguém, mas amar de verdade e não apenas porque não vai achar ninguém melhor e o mais importante aprendendo a amar a si mesma, sendo ou não uma mulher avantajada.

Este livro não é apenas para as gordinhas do mundo, mas para todas as mulheres, ensina-nos que você é uma pessoa e não apenas um corpo, independente de ser magra ou gorda não é isso que vai fazê-la ser amada ou ser querida pelas pessoas, ensina-nos que antes de qualquer coisa devemos amar a nós mesmas, que devemos dar valor as pessoas que nos amam, que devemos sempre querer o melhor, que merecemos o melhor.

Bom de Cama é um livro engraçado e comovente e apesar de ter 481 páginas você fica tão concentrada na leitura que em algumas horas já acabou de ler.

6 comentários

  1. Oi! Tudo bem?
    Nunca havia ouvido falar desse livro, mas a promissa dele parece ser legal =D
    Estou bem afim de ler agora!

    Beeijos,
    http://isteh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameeei o que você escreveu no final: "você é uma pessoa e não apenas um corpo". Arrasou! Adorei a resenha e vou colocar o livro na lista de desejados.

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Cliquei no link do post por causa do nome do livro e não é que me surpreendi totalmente ao ler a resenha até o final?
    Adorei!!!
    Acredito que é disso mesmo que estamos precisando, gente que olha mais pro lado de dentro do que pro lado de fora.
    Todo mundo tem a sua beleza, todo mundo tem a sua magia própria. =)
    Beijos,
    Pri

    www.multicromatica.blogspot.com
    www.gostosurasmaistravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Stefani, eu tbm nunca tinha ouvido falar do livro antes, mas gostei da sinopse e depois fui me apaixonando enquanto lia, confesso que até dei uma choradinha em algumas partes.

    ResponderExcluir
  5. Nadia, vc vai amar o livro. E o que eu disse é bem o que ele ensina.

    Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Pri concordo plenamente, está faltando pessoas que nos amem pelo o que somos por dentro e não por fora.

    Bjos.

    ResponderExcluir