Resenha[Filme]: Branca de Neve e o Caçador



     E lá anda ela, delicada, mas firmemente, em seus pés brancos e olhos verdes. É Kristen Stewart, vestida de branca de neve em seu novo filme. A nova versão do conto de fadas não é de fato, ruim. A fotografia do filme é boa, e suas referências com sua origem são bem escolhidas. Assim como as mudanças feitas no enredo.


   A estória, em tese, é a mesma: A vida da formosa princesa é posta em risco quando entra em cena uma feiticeira, que preza pela sua imensa beleza. Como Branca de Neve é mais bonita que ela, então torna-se presa da malvada, e acaba sob um feitiço que só pode ser quebrado com um beijo de amor verdadeiro.





   A feiticeira em questão é Ravenna, uma mulher que seduz reis a fim de matá-los e roubar seus tronos. Mas no último reino sobre seu governo, a situação agrava para o seu lado: a filha do rei, mantida prisioneira após sua morte, torna-se então mulher e a moça mais bonita das redondezas. Mais ainda que a rainha. E blá blá blá, todos sabemos a continuação.



   Mas um diferencial do filme, é que sim, há um 'príncipe encantado' na história. Mas não, ele não é o queridinho que vai salvá-la do feitiço na maçã. Pensando bem, o filme não se chama ' A branca de neve e o príncipe', né? Isso mesmo, Branca se apaixona pelo caçador. Vivido por Chris Hemsworth, nosso antipríncipe é um homem  viúvo e amargurado, que acaba sendo requisitado pela rainha para matar a princesa. Mas ele acaba ajudando ela a fugir e, reconhecendo a nobreza presente em seu coração, assim como sua mulher, ele se apaixona por ela.


   Essa nova formulação do original conto de fadas da Walt Disney foi bem emoldurada, e bem lapidada. Apesar de não morrer de amores pela atuação da Kristen, na minha opinião ela realmente se parece com a princesa, então há um equilíbrio. Mas não recomendo muitas pré-expectativas aos que ainda pretendem assistir.  


5 comentários

  1. Olha, mesmo que este filme tenha um bom tempo de lançado eu ainda não o assisti, mas o li. Li, porque como nós bem sabemos a editora Novo Conceito lançou um livro com o resumo do filme. Então eu sei basicamente quase tudo do filme. (:
    Ótimo post!

    Beijos :*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti esse filme!
    Quero muito ver!
    Adorei o post!
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu não assisti ao filme ainda e nem sequer li o livro. No início eu tinha vontade, mas li tantas resenhas negativas que acabei desistindo. Mas pelo menos o filme eu quero assistir, principalmente por causa do elenco.
    Beijos!

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Venho aqui exclusivamente para te convidar para participar do sorteio que estarei realizando juntamente com o blog Daily of Books, em comemoração ao 1º aninho desse super blog que é um grande parceiro dos novo autores nacionais.
    O sorteio acontecerá dia 15 de dezembro e valerá meu livro "Raptores 2" e os ebooks "Tempo Paralelo" e "Romances em Fragmentos" - tá muito fácil de concorrer ^^
    Acesse: http://patkovacs.blogspot.com.br/2012/11/promo-1-ano-do-blog-daily-of-books.html
    E boa sorte \o/

    ResponderExcluir
  5. Sabe que não me interessei muito nem pelo livro nem pelo filme, não sei não me chamou atenção.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir