Resenha[Filme]: Possessão


    Preparem o coração e o estômago: Possessão não é um filme para fracos. Equilibrando sustos e cenas perturbadoras, o filme traz um toque de originalidade aos filmes sobre possessão. Tudo começa com Clyde,  pai das garotinhas Emily e Hanna. Ele tem uma relação difícil com sua ex-mulher, e tem dificuldades encarar o recente divórcio. Mas ainda assim, cumpre seus deveres de pai e levas as filhas para visitá-lo frequentemente.


     Mas em uma certa visita, as coisas começam a mudar. Clyde sai do apartamento em que morava e se muda para uma casa em um bairro distante. Nesse bairro, as garotas o convencem a parar em um bazar de quintal. Emily fica encantada com tudo, mas uma determinada caixa prende totalmente sua atenção.

 
      Mas quando a garota leva a caixa para casa, coisas estranhas começam a acontecer, e a personalidade doce de Em vai abandonando a garota aos poucos.
   "Eu me sinto estranha" - Ela diz para Hanna - "Não me sinto mais eu mesma"    

    A principio, os pais da garota atribuem seu comportamento ao divórcio, mas logo Clyde conclui que os problemas estão além de uma causa tão natural. Não apenas ela está diferente, mas acontecimentos paranormais o estão rondando. 


   Mas na busca por respostas, ele acaba por afastar mais sua filha de si mesmo. E a coisa só torna a ir para frente quando a mãe de Emily, ao levá-la ao hospital, tem provas concretas do que realmente está acontecendo com sua filha.


   
    Com o apoio da ex-mulher, Clyde então traz um rabino que se oferece para ajudar a fim de tentar curar a filha. Mas como em toda história do cinema, esse exorcismo não será nem um pouco fácil.


  O toque de originalidade do filme não é relacionado ao enredo em geral. Na verdade, essa é uma obra cheia de clichês, como o fato da garotinha mais inocente acabar sendo o alvo do demônio. O diferencial é o fato que o demônio não se trata de um ser impálpavel, mas literalmente corpóreo. A prova concreta que a mãe tem da possessão é uma tomografia que Em faz, e nas imagens aparece um corpo dentro dela.


9 comentários

  1. Eu vou assistir esse filme no feriado. E já estou morrendo de medo haha.

    ResponderExcluir
  2. nossa O.O não gosto muito de filme assim, porque como possessão é uma coisa séria e real, fico com mais medo ^^

    beijos

    http://entrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não curto filmes de terror.
    Comentário respondido lá no blog =D

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Ane, possessão é uma coisa real, assim me deixa com mais medo ainda...
    Filmes de terror tipo um tubarão comedor, cobra louca, e tal não me assustam, sei que não existem.
    Mais coisas malignas, NOPE...
    Misericórdia.. KKKK'
    bEIJOS

    ResponderExcluir
  5. OMG! Como muitos disseram, tenho medo dessas coisas de possessão e tal, pois é coisa séria mesmo! o.O
    Acho que vou deixar esse filme passar! ^^

    ResponderExcluir
  6. Não sou louca por filmes de terror, mas esse quero ver. Li umas críticas interessantes e fiquei com muita vontade. Pelo que você comentou deve ser assustador mesmo.

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Li sua review, mas com medo auehuahe Não assisto a esse tipo de filme. Só a capa já é assustadora.
    Beijos!

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. G-zuis, só de ler fiquei com medo KKKKK é, muito desses filmes têm vários clichês, eu não sou muito fã deles por isso, a maioria das vezes é tudo a mesma coisa, mas pra esse, por causa da sua review, acho que vou dar uma chance.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu vi o trailer do filme no cinema e fiquei com muita vontade de ver, mas sua resenha esta mt boa e so faz aumentar mais minha curiosidade!! Apesar de que ainda nao fui ver por me faltar coragem mesmo rs
    Mas amei a resenha, e quem sabe eu crie coragem de ver!
    Beijos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir