Preparem o coração e o estômago: Possessão não é um filme para fracos. Equilibrando sustos e cenas perturbadoras, o filme traz um toque de originalidade aos filmes sobre possessão. Tudo começa com Clyde, pai das garotinhas Emily e Hanna. Ele tem uma relação difícil com sua ex-mulher, e tem dificuldades encarar o recente divórcio. Mas ainda assim, cumpre seus deveres de pai e levas as filhas para visitá-lo frequentemente.
Mas em uma certa visita, as coisas começam a mudar. Clyde sai do apartamento em que morava e se muda para uma casa em um bairro distante. Nesse bairro, as garotas o convencem a parar em um bazar de quintal. Emily fica encantada com tudo, mas uma determinada caixa prende totalmente sua atenção.
Mas quando a garota leva a caixa para casa, coisas estranhas começam a acontecer, e a personalidade doce de Em vai abandonando a garota aos poucos.
"Eu me sinto estranha" - Ela diz para Hanna - "Não me sinto mais eu mesma"
A principio, os pais da garota atribuem seu comportamento ao divórcio, mas logo Clyde conclui que os problemas estão além de uma causa tão natural. Não apenas ela está diferente, mas acontecimentos paranormais o estão rondando.
Mas na busca por respostas, ele acaba por afastar mais sua filha de si mesmo. E a coisa só torna a ir para frente quando a mãe de Emily, ao levá-la ao hospital, tem provas concretas do que realmente está acontecendo com sua filha.
Com o apoio da ex-mulher, Clyde então traz um rabino que se oferece para ajudar a fim de tentar curar a filha. Mas como em toda história do cinema, esse exorcismo não será nem um pouco fácil.
O toque de originalidade do filme não é relacionado ao enredo em geral. Na verdade, essa é uma obra cheia de clichês, como o fato da garotinha mais inocente acabar sendo o alvo do demônio. O diferencial é o fato que o demônio não se trata de um ser impálpavel, mas literalmente corpóreo. A prova concreta que a mãe tem da possessão é uma tomografia que Em faz, e nas imagens aparece um corpo dentro dela.
Eu vou assistir esse filme no feriado. E já estou morrendo de medo haha.
ResponderExcluirnossa O.O não gosto muito de filme assim, porque como possessão é uma coisa séria e real, fico com mais medo ^^
ResponderExcluirbeijos
http://entrelivrosesonhos.blogspot.com.br/
Não curto filmes de terror.
ResponderExcluirComentário respondido lá no blog =D
Beijos.
Guilherme.
http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br
Concordo com a Ane, possessão é uma coisa real, assim me deixa com mais medo ainda...
ResponderExcluirFilmes de terror tipo um tubarão comedor, cobra louca, e tal não me assustam, sei que não existem.
Mais coisas malignas, NOPE...
Misericórdia.. KKKK'
bEIJOS
OMG! Como muitos disseram, tenho medo dessas coisas de possessão e tal, pois é coisa séria mesmo! o.O
ResponderExcluirAcho que vou deixar esse filme passar! ^^
Não sou louca por filmes de terror, mas esse quero ver. Li umas críticas interessantes e fiquei com muita vontade. Pelo que você comentou deve ser assustador mesmo.
ResponderExcluirCarissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirLi sua review, mas com medo auehuahe Não assisto a esse tipo de filme. Só a capa já é assustadora.
Beijos!
Andressa
umdiaacadalivro.blogspot.com.br
G-zuis, só de ler fiquei com medo KKKKK é, muito desses filmes têm vários clichês, eu não sou muito fã deles por isso, a maioria das vezes é tudo a mesma coisa, mas pra esse, por causa da sua review, acho que vou dar uma chance.
ResponderExcluirBrunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/
Eu vi o trailer do filme no cinema e fiquei com muita vontade de ver, mas sua resenha esta mt boa e so faz aumentar mais minha curiosidade!! Apesar de que ainda nao fui ver por me faltar coragem mesmo rs
ResponderExcluirMas amei a resenha, e quem sabe eu crie coragem de ver!
Beijos
http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br