Título: Os Filhos do Tempo
Subtítulo:
ISBN: 9788565588027
Editora: Modo Editora
Ano: 2012
Páginas: 136
Sinopse: Esta é a estória de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher por quem se apaixonará e viverá um romance e uma aventura, porém jamais poderia imaginar que ela veio de um lugar tão longe, para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Nícolas precisará ajudar uma menina de outro mundo com um poder que só ele possui, mas não conhece. Através do amor e do conhecimento científico, terá de encontrar uma maneira de salva-la. Com a ajuda de vários amigos, ele poderá entender com os olhos do futuro, quem serão os Filhos do Tempo. O autor também fala de uma teoria sobre o futuro do homem e da importância de se preservar o ecossistema terrestre.
Resenha: Os Filhos do Tempo é um livro que põe em pauta diversas temáticas que embora muito presentes em nosso cotidiano acabam esquecidas,como: a devastação do planeta,aquecimento global,o que será do homem no futuro,os futuros avanços tecnológicos e médicos.
O que é bem interessante,tendo em vista que,hoje em dia, o homem só está preocupado com si mesmo esquecendo das gerações futuras e com este livro é até um meio de chamar atenção as pessoas para que possam fazer a sua parte. Na abra também temos uma pitada de romance entre um terrestre(Nicolas) e Zara,uma mulher vinda de um planeta muito distante chamado Vida.
Nicolas é estudante de Física e,certo dia, em um de seus passeios ciclísticos começa a haver um temporal muito forte e com o intuito de abrigar-se da chuva,encontra uma cabana e esbarra-se com Zara,uma mulher que também esta correndo da chuva. Há um clima nítido entre os dois,porém Zara logo explica que é uma extraterrestre, que vive em um planeta muito distante chamado Vida localizado na Galáxia Andrômeda e que não esta ali por qualquer motivo,ela tem uma missão de levar Nicolas com ela para poder salvar a princesa Isadora,já que,o mesmo possui um tipo especial de linfócitos,denominados de linfócitos X,capaz de resistir aos mais diversos tipos de infecção.
Como na maioria dos livros,temos o lado do mocinho e o lado do vilão e já podem imaginar o que vem por aí,não é mesmo?
Bem,agora vamos as explicações de por que eu ter dado 3 estrelas. Primeiramente,achei que o livro correu bastante no início,por exemplo, Nicolas e Zara se conheceram em um minuto e no outro Nicolas já estava apaixonado. O autor poderia ter explorado um pouco melhor a relação do dois que ficou a desejar.
Segundo ponto foi que em muitos diálogos terem sido de cunho informativo seguidamente o que acabou deixando o texto um pouco cansativo,poderia ter dado espaços nas explicações para balancear.
Não sei por que não me senti muito atraída por esse livro, apesar de tratar sobre um assunto interessante. E esse negócio de paixão instantânea é meio estranho mesmo, embora eu também não goste de muita enrolação.
ResponderExcluirBeijos,
Isie Fernandes - de Dai para Isie