Autora: Julie Cross
Editora: Jangada
Páginas: 361
Sinopse: Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.
Resenha: Peguei o livro JURANDO que iria ver uma história um pouco modificada do filme Jump e Efeito Borboleta,porém acabou sendo bem diferente,tive que excluir qualquer ideia que tinha sobre histórias de viajantes no tempo para poder adentrar em Tempest. Achei bacana isso,já que a Julie Cross conseguiu formular uma história bem estruturada e deixar o leitor grudado até a última página sem ser nenhum pouco clichê. Comecei lendo o livro e me via virando as páginas loucamente querendo saber o que iria acontecer e não conseguia parar =x Certo,chega de dizer tanto o que achei,vamos contar um pouco do enredo..
Jackson Meyer tem 19 anos em 2009 e apenas alguns meses atrás,durante um cochilo em uma aula, descobriu a sua habilidade de poder viajar no tempo. Sem saber em quem pode confiar,acaba contando para o seu grande amigo Adam e este tenta ajudá-lo fazendo as mais diversas experiências e anotando tudo em um diário. Jackson consegue voltar no máximo 2 dias para o passado,porém NADA do que ele faz no passado altera o futuro,curioso não? Fora esse detalhe das viagens no tempo,Jackson leva uma vida normal, tem uma namorada que o ama,seu pai é CEO na indústria farmacêutica,faz faculdade,enfim.
Porém,acontece uma reviravolta em sua vida quando dois homens invadem o dormitório de sua namorada enquanto ele estava com ela e chegam travando um diálogo sem Jackson e Holly entenderem nada. No meio disso tudo, eles buscam uma solução e tentam fugir dali,mas Holly acaba sendo baleada por um desses indivíduos. No meio da loucura,Jackson aterrorizado em ver sua namorada morrendo,salta no tempo e acaba indo parar em 2007. O problema é Jackson não consegue retornar para 2009 e agora 2007 é a sua 'base principal' e com isso, ele passa a buscar incessantemente um jeito de evitar que Holly morra em 2009 e tentar aprender mais sobre de onde ele veio,sobre sua família.
Achei o livro MUITO bom,tem um plano de fundo e estruturado e não é só 'romance',em meio a tudo isso vemos aventura,mistério,um pouquinho de cada :)
Fiquei feliz em saber que Tempest vai ter continuação(Vortex),logo que cheguei na última página do livro já estava querendo mais :(
Caramba!!!
ResponderExcluirMeu deu uma super vontade de ler!
que resenha mais "ágia na boca"!!!!
Adorei o novo layout do blog!
muitos beijos
Sucesso sempre!
Essa capa me lembra a de Sussurro, rs. Gostei do enredo do livro, parece bem interessante!
ResponderExcluirBeijos, Ju - Céu de Letras
Oie... Tudo blz?
ResponderExcluirAmei sua resenha! Comprei o livro há um tempo, e estava morrendo de medo de não gostar, mas agora depois de ler essa super resenha, até me animei!
Bjs... Fik com Deus!