01)De onde surgiu a ideia do livro? Em que você se inspirou?
Eu me inspirei bastante nas obras de Tolkien, em especial Silmarillion e também no livro O Sobrinho do Mago do Lewis, obras que abriram minha cabeça para uma capacidade que eu desconhecia até então, essa habilidade de criar personagens e lugares fictícios. Imaginei inicialmente um personagem chamado Telfem, então a partir daí criei o mundo onde ele nasceu e assim Oldar surgiu.
02)Qual a classificação que você dá para sua própria obra?
Uma obra de ficção fantástica completa com ideias originais e um pouco de filosofia.
03)O outro livro está previsto para 'início de 2013,mas você tem aproximadamente alguma previsão de mês?
Primeiro tenho que obter o retorno do primeiro livro, saber melhor se cometi algum erro na divulgação, mas acredito que deve ser em março de 2013.
04)Quando está escrevendo gosta de compartilhar a história com alguém para darem opiniões?
Tenho quatro amigos em quem confio hoje em dia e compartilho com eles algumas partes do texto para que opinem, assim ganho um pouco mais de confiança e continuo, além de melhorar significativamente a história nesse processo.
05)Quanto ao seu gosto literário,qual livro mais marcante que você já leu?
Silmarillion foi o livro mais marcante de toda a minha vida, mas Ilusões: As Aventuras De Um Messias Indeciso do Richard Bach acabou sendo na minha infância o livro que iniciou o processo de me permitir observar coisas nesse mundo que os outros não eram capazes de enxergar.
É como se você tivesse gerado um filho e o visse nascer, então as pessoas começam a ler e comentar e você sente como se ele estivesse engatinhando.
Parabéns pela entrevista Louise! Já li o livro do Rondinelli Fortalesa, Oldar, e apesar de não ter gostado de alguns detalhes, curti a leitura. Beijos!
ResponderExcluirolha que legal ele se inspirou em tolkin *-* que tudo
ResponderExcluirJá ouvi falar do livro e deve mesmo ser super interessante!
ResponderExcluirOlá!
Vim aqui para convidá-lo(a) a conhecer o meu livro que lançará agora em Setembro 2012. Peço mil desculpas pelo “spam”, mas é muito difícil divulgar livros, sobretudo aqui no Brasil. Nós, autores nacionais, ainda somos muito desvalorizados, mas continuamos na luta para que esse fato seja revertido!
Sendo assim, gostaria que conhecesse a minha obra chamada “Meu Conselheiro de Luz”. Trata-se de um romance voltado para a literatura juvenil.
Seria de grande ajuda que você adicionasse a obra em seu skoob:
http://www.skoob.com.br/livro/257467
E no facebook:
https://www.facebook.com/MeuConselheiroDeLuz
Desde já agradeço a sua atenção e tenha um ótimo dia!
Oie...
ResponderExcluirTudo bom?
Nossa que bacana que ficou a entrevista... parabéns...
Adorei seu blog... Já estou seguindo...
Depois dá uma passadinha no meu para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata... Relíquias da Lylu =D
http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br
Ótima entrevista, adorei a resposta do autor. É bem assim mesmo, vemos nossos livros como filhos, não há outra maneira de explicar.
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro, vou pesquisar sobre ele, fiquei interessada! :D
Beijos.