Olá, pessoal! A Loo tá com uns problemas na hora de postar a resenha dela no blogger e pediu para que eu postasse pra ela. Atenção, a resenha é dela ^^.
Título: Luz da Minha Vida
Editora: Publicação Independente
Lançamento: Abril/2013
Sinopse: Filha de um famoso maestro falecido, Anna Maria Smith é uma violinista que viveu 19 anos na escuridão. Aos cinco anos sofreu um acidente e perdeu a visão. Por toda a vida foi protegida pelos pais e sofreu com o preconceito das pessoas, mas tudo se transforma quando se muda para Nova Iorque, para trabalhar em uma das filarmônicas mais famosas do mundo. Lá, Anna conhece o inglês Richard, um médico lindo, carinhoso e apaixonado. A partir desse amor, ela verá o mundo com outros olhos e também sofrerá com os perigos que essa cidade lhe oferecerá.
Resenha: Bem, o que posso dizer deste livro?! Já havia lido o livro ''Para Sempre'' da Glau e fiquei fã da obra e é exatamente por isso que esperava mais de ''Luz da Minha Vida''. Não que o livro seja ruim, claro que não, é um livro bom! Porém, não gostei de alguns pontos, tais como a personagem principal ser mostrada como o elo mais fraco (embora ela tenha mostrado o contrário no decorrer da história) e também a personagem Zefa era para ser uma personagem engraçada, mas acabou não conseguindo me cativar em momento algum. Outro ponto foi o desenrolar do romance de Richard e Anna Maria que, ao meu ver, ocorreu muito rápido, tudo! Acho que poderia ter se dado de modo mais gradual e trabalhado. Quanto a história em si e diagramação não tenho do que comentar nada, sou toda elogios! O livro nos leva para a vida de Anna Maria, uma musicista e filha de um grande ex maestro que perdeu a visão com apenas 5 anos de idade e deste então, sofre preconceito de sua mãe Eva que tenta escondê-la da sociedade paulista e das outras pessoas que acham que ela apenas ganhou esta oportunidade graças ao reconhecimento de seu falecido pai. Cansada de tudo, Anna Maria, resolve tentar a vida em Nova York e provar seu valor, já que foi chamada para um emprego irrecusável na Broadway. Acompanhada de sua babá e melhor amiga Zefa e seu cão guia Dinho, eles partem rumo a Nova York. Porém, sabe aqueles locais menos prováveis para você encontrar o amor?! Então, este é o caso! E tem mais... Com direito a ser um médico lindo, rico e parecido com o Matt Bommer que atende pelo nome de Richard. (SORTUDA!) O amor e química entre os dois se dá de modo praticamente instantâneo. Com o passar dos dias já se veem trocando telefones e visitinhas. Mas, pera, essa história tá muito feliz até agora, não? E, afinal, o que seria de um livro se tudo fosse só mar de rosas, não é mesmo?! Então, em um dia, Anna Maria, está esperando Richard vir pegá-la em seu local de trabalho, porém, antes vai ao banheiro e percebe uma moça morta no chão. Corremos as páginas querendo saber quem é o assassino até que ele... Pá, ataca novamente e novamente.. criando um ''modus operandi'', padrão do serial killer, cujo objetivo é impedir que o espetáculo acontece, prejudicando a todos. E.. a próxima vítima é Anna Maria. O que será que acontecerá?! HAHAHA depois disso, só lendo para saber :)
Eu não conhecia o livro, mas pelo tom de mistério deve ser uma história intrigante. Dica anotada.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Oi!
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar do livro, mas me chamou atenção. Gosto quando criam suspensinhos nas resenhas, só pra ficarmos curiosos kkkkk
Vou procurar mais.
Beijos
Jéssica
http://www.bestherapy.net/
Ja ouvi falar da autora, mas esse livro ainda nao, achei o enredo muito bom. Gostei ja esta no skoob.
ResponderExcluirxx
Amore, obrigada pela Resenha.
ResponderExcluirbjs no core