Junho
Obrigatório: Ler uma distopia
Prodigy
Os opostos perto do caos
Autora: Marie Lu
Editora: Prumo
Número de Páginas: 304
Sinopse: Depois que um cataclismo atingiu o planeta Terra, extinguindo continentes inteiros, os Estados Unidos se dividiram em duas nações em guerra: a República da América, a oeste, e as Colônias, formadas pelo que restou da costa leste da América do Norte.June e Day, a menina prodígio e o criminoso mais procurado da República, já estiveram em lados opostos uma vez. Agora eles têm a oportunidade de lutar lado a lado contra o controle e a tirania da República e, assim, alterar para sempre o rumo da guerra entre as duas nações. Resta saber se estão preparados para pagar o preço que as transformações exigirão deles. Com direitos de adaptação para o cinema vendido para a Temple Hill Entertainment, produtora da saga Crepúsculo, os livros da trilogia Legend figuram nas principais listas da mídia especializada norte-americana entre os livros mais quentes e imperdíveis do ano. Publicada em mais de 24 países, Marie Lu, que trabalhou durante anos na indústria de vídeo games, deixará os fãs de Jogos Vorazes, Divergente e Never Sky de queixo caído.
Resenha do primeiro livro: Legend
Resenha:
Prodigy começa de onde Legend terminou, June e Day estão dentro de um vão de trem indo para Las Vegas encontrar os Patriotas e Tess.
Enquanto estavam em seu trajeto o Primeiro Eleitor morreu e seu filho Anden assume o posto. Ao chegar em Las Vegas e se juntarem ao grupo de patriotas liderados por Razor, elas são separados e June tem que voltar para a República e recuperar a confiança do Primeiro Eleitor para que posteriormente ele seja assassinado por Day.
June consegue a confiança de Anden, mas nesse meio tempo ela começa a conhecê-lo melhor e descobre que ele não tem os mesmos ideais que o seu pai e que ele pode até ajudar a salvar a República.
Depois de conhecer melhor o Primeiro Eleitor, June começa a desconfiar das verdadeiras intenções de Razor para querer ele morto. June começa a se perguntar em quem deve confiar, quem está mentindo e quem é seu verdadeiro inimigo.
O segundo livro da trilogia não ficou devendo em nada quanto ao primeiro. A autora soube dosar aventura, suspense e romance de uma maneira que tudo ficou equilibrado.
Neste livro conhecemos mais sobre os personagens secundários e temos o surgimento de um triângulo amoroso quando Tess decide revelar seu amor por Day.
Conhecemos mais sobre as Colônias e como é a forma de vida por lá. Também sabemos mais sobre a República e os motivos dela ser como é.
Prodigy superou minhas expectativas e estou ansiosa para ler o terceiro livro. Essa foi com toda certeza a única distopia que me encantou e a escrita de Marie Lu é tão viciante que não tem como ler um dos livros e não querer ler os outros.
Leitura mais que recomendada!!
AI POR FAVOR, O QUE DIZER PARA ESSA AUTORA QUE PISA NOS MEUS SENTIMENTOS NESSE FINAL? Ela não merece que eu goste dela, o final desse livro pisou no meu coração #exagero
ResponderExcluirhttp://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/
Legend me deixou meio em cima do muro, até agora não se se gostei de verdade... rs... mas quero muito ler Prodigy mesmo assim, pra ver se chego a alguma conclusão! Que bom que essa distopia te encantou!
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Gostei bastante da resenha :)
ResponderExcluirEspero ler os livros em breve ><
Mesmo que não sendo uma das maiores fãs de distopias.
Mil beijos da Lêeh
http://maetoescrevendo.blogspot.com.br
Oi Aninha, tudo bem?
ResponderExcluirQue bom que gostou tanto dessa distopia , os comentários que já li até agora foram positivos. Estou gostando cada vez mais desse gênero que já me conquistou, é só falarem que é distopia que quero ler. Os autores estão dando um show.
Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não tive oportunidade de ler, assim que puder, vou comprar esse também.
adorei a dica.
beijinhos.
cila-leitora voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Ana !!
ResponderExcluirEita, pelo que to vendo só tem distopia boa e essa já ta indo pra minha lista de próximas leituras, que por sinal nunca termina.
beijos, Polliana.
http://www.vicioempaginas.com.br/
Depois da sua resenha, eu só digo uma coisa: preciso ler essa série.
ResponderExcluirAdoro distopias e essa parece ser muito boa.
Já coloquei na minha lista.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho
Oi Ana,
ResponderExcluirDistopia não é meu gênero literário favorito, mas essa série tem recebido bons comentários, então pretendo dar uma chance a ela no futuro.
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Eu tenho Legend, mas ainda não li. Nem sei se quero ler por agora e nem sei se vou comprar a continuação, rsrs. Estou meio saturada de distopias.
ResponderExcluirmemorias-de-leitura.blogspot.com
Oi, Ana, tudo bem?
ResponderExcluirEu to doida pra ler essa série. Vejo muitos elogios mesmo. Bom saber que o livro superou as suas expectativas.
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Amo distopias, fã de Jogos Vorazes e essa capa me lembrou um pouco o gráfico dos símbolos dos distritos *-* Parece ser bom.
ResponderExcluirBeijos
Achados na Estantes
Fan Page
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirSe tem uma distopia que eu gosto é Legend. O segundo livro da série superou minhas expectativas porque a narrativa foi eletrizante. Os personagens são bem interessantes e a história está cada vez melhor. Estou louca para ler Champion porque o final do livro me deixou extremamente ansiosa.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Não posso dizer que é a única distopia que me encanta porque sou apaixonada por 90% das que leio. Mas Prodigy acabou sendo o livro que vendeu totalmente a série de Legend para mim. Ou seja, estou pirando por Champion!
ResponderExcluirO livro é coisa de doido de tão bom, gente! Eu sou apaixonada por essa série!
bjus
terradecarol.blogspot.com
Oi Ana!
ResponderExcluirNão li o primeiro livro, mas essa série está na minha lista de desejados. Espero gostar tanto quanto você!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros