Resenha #102: Um olhar de amor



         Sinopse: Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.

Resenha: 
      Um olhar de amor traz a estória de Chloe e Chase. Chase Sullivan, um habilidoso fotógrafo pertencente a uma família com oito irmãos, que em uma noite chuvosa encontra Chloe no meio da estrada, com o carro bastante acidentado. Ele de pronto se oferece para ajudá-la, mas por experiências antigas, a mulher não deposita confiança no homem grande e atraente, porém desconhecido, que lhe oferece ajuda. Por ter crescido com duas irmãs mais novas, Chase tem tato suficiente para cuidar de Chloe sem lhe tirar a liberdade. Todo o cuidado do jovem traz mais confiança a Chloe, e ela decide aceitar o abrigo que lhe oferece. Mas o que ela não desconfia é que essa decisão afetará o resto da sua vida. A partir dessa noite chuvosa, ela terá que enfrentar fantasmas do passado para encontrar e aceitar aquele que será seu novo futuro. Será o sentimento dos dois forte o bastante para passar por cima disso? É o que todos queremos saber. 

"Engraçado, em todos aqueles anos em que mulheres se apaixonaram por ele, nunca pensara que fosse acabar assim, entregando o coração para uma mulher que tinha medo de entregar o dela."
    (página 177) 

  "Ele a possuia, corpo e mente.
    E não apenas por causa dos orgasmos.
    (...)
    Queria que ela confiasse nele. Queria que ela acreditasse que seu amor era suficiente para mudar a vida dela"
    (página 166)

       A típica diagramação da Novo Conceito, composta de páginas amarelas e letras grandes, proporciona uma leitura rápida a esse conto de amor. O que combina com a narrativa da autora, que é leve e cheio de metáforas ilustrativas. A descrição aqui é bem trabalhada e e não repetitiva, com bastante ênfase no romance, apesar de o livro estar na categoria dos eróticos. Mas, nem tudo são flores nessa vida. O romantismo do livro chega a beirar ao piegas em alguns momentos. Enredo e caracterização de personagens foram aspectos que também deixaram a desejar, podendo ser mais aprofundados e logicamente embasados.
     

5 comentários

  1. Ah! Eu gostei desse livro!
    Li rapidinho e torci muito pelos dois!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. O livro é bem clichê, não entrou para os melhores que li e confesso que espero mais dos outros da série, mas é fofinho.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. eu gosei dessa história, nao tanto quanto o outro livro, mas curti

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. uhhuasashuuh affe eu escrevi errado, era gostei e não gosei xp

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já li esse livro e adorei! Mesmo sendo hot, a forma como Bella trata da história e dos personagens é delicada e amorosa. Adoro os irmãos Sullivans hehehe.

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir