Resenha#92: De frente com a verdade



    Medo, culpa, orgulho, repressão... São muitos os motivos que levam as pessoas a mentirem e omitirem fatos. Mas a vida muda e situações surgem. Independente dos segredos, um dia todos são colocados de frente com a verdade.

      Marcela é uma garota de Campos, que redescobre seus horizontes quando conhece Luciana. Ambas se apaixonam, e decidem se mudar para a cidade, onde esperam ser menos afetadas pelos olhares julgadores e línguas acusatórias, que são mais intensos no interior. 
    Elas vivem juntas por anos a fio, usufruindo do sentimento que sentem e procurando crescer profissionalmente. Mas Luciana põe fim ao relacionamento de quase oito anos, pois a personalidade insegura e dependente da sua companheira limita o seu jeito independente de ser. Triste pelo rompimento, Marcela tenta suicídio, e só não tem sucesso por causa da intervenção de Maísa, amiga de Luciana.
    No hospital, Marcela conhece Flávio. O médico carismático e atencioso  logo chama sua atenção. Eles engatam um namoro. Com medo da reação do amado, Marcela oculta o seu passado, fugindo do mesmo a todo o custo. Luciana, por sua vez, prossegue com sua vida. Não engata mais relacionamentos sérios. Mas isso muda quando se envolve com Cecilia, a nova secretária do escritório de odontologia que ela gerencia junto com Maísa. 
    De frente com a verdade trata de assuntos sérios, que são abordados do ponto de vista espiritual. Tudo gira em torno de uma outra encarnação, e dos compromissos assumidos para que os erros passados passem pelo processo de expiação. A naturalidade com que a homossexualidade é mostrada no livro é bonita. A vulgaridade com a qual o assunto é comumente associado é abolida do enredo, mostrando que às vezes é apenas questão de amar, não importa a quem ou qual seja o gênero da pessoa amada.
                         

8 comentários

  1. OI, querida!
    Nossa, não conhecia esse livro, como isso é possível?
    hahaha
    Adorei sua resenha.

    Beijinhos *-*
    http://clicandolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, parece interessante
    bho

    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  3. Oiee não conhecia o livro mas adoro a Mônica de Castro o livro deve ser muito bom adorei a sua resenha :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pela capa, pensei que fosse um romance erótico ou no mínimo romance de época, haha! Bem, definitivamente não seria uma leitura provável para mim, por causa da minha religião.

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa pra ler esse livro pela forma como você descreveu que ele aborda a temática. Mas ainda prefiro os romances tradicionais:) Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Este livro parece bem diferente e interessante,
    para lê-lo precisa está com as ideias bem abertas.
    Bjos

    Rafa Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acredita que eu não conhecia esse livro? Achei a capa lindíssima! Nossa, muito bem feita.
    Curti a proposta do livro, de tratar de assuntos pouco abordados. Gostei da indicação. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir