Resenha#90: Um gato de rua chamado Bob

     
      Serão os cães realmente os melhores amigos do homem? Para James Bowen essa máxima popular não se aplica. Seu melhor amigo é um gato. Um esperto e misterioso gato laranja, a quem nomeou Bob. James o encontrou no prédio em que mora, e após dias sem que alguém fosse reclamar da posse do bichano, ele o levou para morar consigo. Sem ter certeza alguma sobre seu passado, ele cuidou muito bem de Bob, levando-o ao veterinário e comprando-lhe comida.
        Essa é uma estória de amor e superação, claramente diferente das outras. James está em processo de recuperação, após anos morando nas ruas e movendo-se pelo vício causado pelas drogas. Encontrar Bob lhe impulsiona a seguir em frente e refazer sua vida. A responsabilidade de tomar conta do gato torna James mais motivado e feliz com sua nova vida.



" (...) definitivamente acredito em carma, a ideia de que o que vai volta. Eu me perguntava se Bob era minha recompensa por ter feito algo de bom em algum momento de minha vida conturbada."
(página 233)

        Emocionante, a narrativa é simples e passível de conquistar mesmo aqueles que não vivenciaram o afeto que o convívio com um animal de estimação pode proporcionar. Mesmo selvagem e com vestígios de uma agitada vida nas ruas, Bob entrega sua inteira confiança a James, e isso o ajuda a crescer e buscar novos rumos para sua vida.


"Os gatos são notoriamente exigentes a respeito de quem eles gostam. Se um gato não gosta do dono, ele sai e encontra outro. Gatos fazem isso o tempo todo. Eles vão embora e passam a viver com outra família. Ver-me com meu gato suavizou-me aos olhos das pessoas. Ele me humanizou. Especialmente depois de eu ter sido tão desumanizado. De certa forma, ele estava devolvendo minha identidade. Eu tinha sido uma não pessoa; e estava me tornando uma pessoa novamente."
(página 84)

2 comentários

  1. ouuw, meu Deus, esse gatinho é tooon lindo *-*
    me desmancho com histórias com gatos. quero MUITO ler esse livro...

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito de livros com animais de estimação,mas alguns me chama atenção,como esse.

    Fiquei intrigada com a história desse gato e agora preciso conhecê-la,como você colocou na resenha eu não tenho essa vivência com pets,mas quero me deixar conquistar pelo Bob.

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir