Em mais um dos seus vários trabalhos que renderam boa repercussão, Tom Cruise vive Ray Ferrier, um cara divorciado que é visitado com pouca frequência pelos filhos Rachel (Dakota Fanning) e Robbie (Justin Chatwin). O pouco tempo que passa com eles é desconfortável, pois apesar de amá-los, Ray não sabe como lidar com a paternidade.
A visita atual, porém, acaba por uni-los como uma verdadeira família. Acontece que a Terra está sendo tomada por alienígenas, seres que surgem por debaixo da terra em suas máquinas de guerra gigantes, transformando em pó os seres humanos. Uma guerra entre mundos está acontecendo, e Ray se vê forçado pelas circunstâncias a desempenhar seu papel de pai e proteger seus filhos.
Os efeitos são muito bons, e aparentemente não há erros de continuidade. Mostrando as situações extremas que a luta pela sobrevivência traz como consequências, o filme consegue atingir um nível admirável de realidade dentro da ficção tramada. Além de contar com ótimo elenco e direção (Steven Spielberg), o que colabora em grande parte para o desempenho dramático da obra.
Eu particularmente gosto desse e de outros filmes que envolvem esse tema, gosto de assistir várias vezes é algo que eu acho que não vai acontecer, mas se acontecer é bom estar um pouco preparada.
ResponderExcluirhttp://enfimshakespeare.blogspot.com.br/
Cara, gosto demais desse filme! Um dois melhores desse gênero que já assisti. Já revi váááárias vezes e não me canso. Ótima dica (:
ResponderExcluirBrunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/