Resenha[Filme]: Ela dança, eu danço 4 (Step Up - Revolution)


     Vindo de uma franquia de filmes relacionados com dança em geral, mas principalmente com enfoque na dança de rua, Step Up lança o seu número quatro. É muito bonito observar como os filmes foram tomando uma proporção meio revolucionária, e trazendo grandes lições com eles.
      Step Up Revolution narra a trajetória do grupo The Mob, reunião de pessoas que fazem grandes espetáculos de dança em locais inusitados, como um flash mob mesmo. O objetivo é mostrar a arte popular, a cultura que vem de pessoas que são ignoradas pela sociedade.

 
     Dentro do grupo, há o bonitão Sean, que trabalha em um hotel e mora com a irmã e a sobrinha. Ele ama o Mob, e é isso que ele é. Ele espera crescer nisso, e acaba perdendo outras oportunidades de crescer profissionalmente. Por outro lado, há a Emily. Ela também ama dançar, mas seu pai não apoia seu sonho. Grande empresário, ele quer para a filha um emprego bom, que renda dinheiro.
    As pequenas diferenças não são suficientes para impedir que um sentimento entre os dois apareça. Ainda mais porque Sean consegue fazer Emily entrar para o The Mob, e eles passam a ficar mais tempo juntos. Emily tem primeiramente o intuito de treinar mais para um teste que fará para entrar em uma grande companhia de dança, mas acaba se envolvendo na ação toda.


    Mas as coisas complicam quando as ações empresariais de seu pai colocam em risco a moradia de muitos integrantes do grupo. E é a própria Emily que propõe um número de protesto contra o fato. Mas isso a colocará em mals lençóis. Apesar de ter boas intenções, a garota acaba jogando, mesmo que
intencionalmente, como agente dupla.

 
        Repletos de cores, criatividade e (claro!) muitos movimentos, os números são muito bem estruturados e bonitos de se ver. Mesmo que a história se passe em cima de um grande clichê, o aspecto visual torna tudo mais válido e original. O que se vê nessa produção não é apenas dança. Pode-se afirmar, confiantemente, que aqui vemos arte, em todas as suas multiplicidades.



6 comentários

  1. Gostei bastante desse filme, quando acabou fiquei com vontade de sair dançando hahaha. Pode visitar meu blog novo?
    Bjs
    http://fluffyvvorld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Primeiro quero dizer que amei o novo layout do Blog, está lindo!
    E sobre a crítica: Adorei! O filme já está na minha listinha.
    Adoro filmes com muita dança, e apesar de ser clichê, como você mesma disse, o filme parece ser muito legal! Adoro estas histórias.. rsrs

    Beijos :*
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já assisti ao filme, é muito bom *0*

    Larissa,
    http://garotameiosangue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá poderia seguir meu blog
    http://adorotechica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o filme, quando acabou fiquei com vontade de ver mais, mais e mais, Adorei... Inclusive o Ela Dança, Eu Danço 5 (Step Up All In) também e muito bom!!!

    ResponderExcluir