Tati é uma garota que está passando por todas as confusões que a adolescência traz. Problemas no colégio, paixonites, conflitos em família... E tudo isso ela relata no seu fiel diário.
O filme nacional não tem cunho profundamente educativo ou reflexivo, mas puramente cômico. Tati é uma caricatura da juventude atual, que mesmo tendo que lidar com problemas como conviver com pais separados, se adapta e leva tudo com um bom "Fala sério!" na boca.
A protagonista, interpretada por Heloísa Périssé, é uma garota comum. Tem pequenas discussões em família, tenta esconder sua paixão pelo cara mais popular do colégio, e ainda tem que lidar com sua dificuldade em aprender matemática.
E tudo isso, ela narra em seu diário, com aquela maneira peculiar que só ela tem. Mas Tati está prestes a passar por uma fase muito importante na vida de um adolescente: o aprendizado. E quando coisas como se decepcionar com o cara que ela gosta acontecem, ela se vê em frente a uma oportunidade de amadurecer um pouco. A partir disso, ela descobre que as coisas podem ser bem legais, mesmo não sendo como ela planejava.
Adorei a resenha :)
ResponderExcluirBeijão!
Alice (estranham3nte.blogspot.com)
Nunca tinha lido uma resenha desse filme, mas gostei bastantee! Fiquei curiosa para ver o filme *-------*
ResponderExcluirbeijos
http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br
Eu ainda não sei se assisto ou não esse filme. Ainda tenho que pensar no livro também. Por mais que eu adore essa temática, sabe quando o enredo simplesmente não atrai? Pois é.
ResponderExcluirUm beijo,
Luara - Estante Vertical
Nossa, estou com muita vontade de assistir esse filme! Parece ótimo!
ResponderExcluirBeijos,
Letícia
www.odomdaescrita.blogspot.com