Resenha #303 - Não Olhe! - FML Pepper




Não Olhe!
Trilogia Não Pare - Livro 02

Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Número de Páginas: 352


Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.

Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?

Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.
Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?

Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.

Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.

*Livro cedido pela editora
*Resenha sem spoiler do primeiro livro

Resenha: Não Pare


Não Olhe! é o segundo livro da trilogia Não Pare, da autora FML Pepper, publicado pela editora Valentina.

Este segundo livro começa de onde o primeiro terminou (que final foi aquele?) e eu não consegui largar o livro até acabar. Não Olhe é um livro que tem ação do início ao fim e deixa o leitor preso em suas páginas. Também encontramos neste livro muito romance e muitas respostas para o passado de Nina. E ainda sabemos mais sobre a vida de Richard. Mais com toda certeza, o que mais me prendeu foram os momentos de ação. E principalmente os momentos em que Nina tem que lutar para sobreviver, e esses foram muitos momentos.

Acreditem em mim leitores quando eu digo que este segundo livro consegue ser ainda melhor que o primeiro, o que nem sempre acontece, pois muitas trilogias tem no seu segundo livro o seu maior fracasso.

"Eu ia entrar no jogo e também sabia blefar.(...) Era chegada a hora de lutar por minha vida."



Em Não Olhe! vamos conhecer Zyrk e saber mais sobre os clãs que lá existem. FML Pepper conseguiu descrever de maneira sensacional essa outra dimensão. De tal forma que em certos momentos eu me sentia em Zyrk, junto com os personagens.

Além de aprender sobre ZyrK, aprendemos um pouco mais sobre o confuso Richard. Esse rapaz consegue ser fofo em um minuto e ser totalmente grosso no outro, mas apesar desse seu jeito bipolar é impossível não se apaixonar por ele. E no fim eu acho que acabei entendendo um pouco as atitudes dele, afinal ele foi criado de uma forma e se sente de outra forma. Não deve ser nada fácil para ele.

"Quem era Richard afinal? O vilão com doses de bondade ou o mocinho com nuanças de crueldade? O que havia por trás de sua fisionomia atormentada, suas ações desencontradas e seus sentimentos dúbios?"

Nina, nossa protagonista continua forte e destemida neste livro, mas poderia em alguns momentos ser menos chatinha. Acho que certas atitudes não combinaram com a personalidade dela, mas eu também acho que a paixão pode deixar todo mundo propenso a fazer algumas bobagem e ter atitudes infantis.

''Primeira Constatação: Richard era convencido.
Segunda Constatação: ele era vingativo.
Terceira Constatação: ele continuava o mandão de sempre.''
Quarta Constatação: seu humor continuava instável.''

Não Olhe! como eu disse anteriormente, superou minhas expectativas e agora eu estou louca para ler Não Fuja! e terminar essa trilogia maravilhosa.






6 comentários

  1. Ana lindona li o primeiro livro e amei,. preciso urgente ler esse segundo livro, adoro o mundo muito bem criado pela autora sem deixar pontas soltas ou incoerência. As capas estão lindas. beijos

    Joyce
    www.livroseencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Não li nem o primeiro ainda hahaha
    O fato da protagonista ser um pouco chatinha me lembra outros livros que elas eram também e tiveram um amadurecimento incrível na finalização da história. Espero que aconteça isso aqui também.
    Beijos
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Menina, apesar de ver muita gente falando bem desse livro, não consegui nem terminar o primeiro, não me senti conectada a ele, mas fico feliz que muita gente tenha curtido a Nina

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ana!
    Acabei de ganhar de aniversário esse livro e estou louca para lê-lo. Adorei o primeiro livro e quero muito saber o que aconteceu com aquele final destruidor haha Adorei sua resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol tudo bem, nesse segundo livro notei o amadurecimento nos acontecimentos, pois o primeiro livro tende sempre a ter uma introdução para a história se desenvolver. A resenha está ótima. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá... tudo bem??
    Sou suspeita em falar... dessa trilogia, porque simplesmente amo de paixão... li todos em e-book, mas já tenho os três autografados pela querida Pepper... que bom que gostou da leitura... o ritmo é frenético mesmo... você nem tem tempo de respirar... quando pensa, já vem outra cena de ação.... adoro! Xero!

    ResponderExcluir