Resenha #300 Clichê - Carol Dias

Olá leitores, tudo bem? Espero que sim.



Clichê

Autora: Carol Dias
Editora: Ler Editorial
Número de Páginas: 282

Marina Duarte está no vermelho. Dona de dupla graduação nas melhores faculdades públicas do Rio de Janeiro, seu sonho de construir a vida nos States não está funcionando.

Decidiu se mudar para ficar perto da tia, sua única família, mas a crise não está ajudando em nada sua carreira.

Sem saber como pagar as contas do próximo mês, Marina aceita uma vaga de babá na mansão da família Manning. Ela só não podia imaginar que sua vida mudaria completamente, apenas por conhecer duas crianças e um chefe viúvo – e gato, maravilhoso, cheiroso e gostoso –, que precisa urgentemente de sua ajuda.


Em Clichê, vamos conhecer Marina Duarte, uma jovem que saiu do Brasil para tentar a sorte  nos Estados Unidos. Depois da morte dos seus pais, toda a sua família se resume na sua tia e para não ter que ficar longe dela, fez suas malas e foi viver em outro país.

Marina possui duas graduações, uma na UFRJ e outra na UERJ, mas nenhuma das suas graduações valem muita coisa em outro país e por isso ela tem que se virar trabalhando em um café. Este não é o trabalho dos sonhos e ela odeia cada momento. Quando foi demitida não achou ruim, mas quando suas contas começaram a se acumular ela viu que teria quer arrumar outro emprego ou voltar para o café.



Como não queria mesmo voltar para o café ela aceitou uma proposta de emprego na casa de um milionário recém viúvo e pai de duas crianças. Obviamente que este viúvo seria jovem e lindo e que seus filhos seriam fofos e apaixonantes. Afinal de contas o livro se chama clichê e como a protagonista mesmo diz milhares de vezes no livro: a vida é cheia de clichês.

Não tem como você não saber o que vai acontecer com o viúvo, também conhecido como Killian e com a babá, também conhecida como nossa protagonista Marina. Porém, mesmo sabendo como acaba você quer saber e entender todo o desenrolar da trama até o fim da história.

Carol Dias, conseguiu fazer de uma história verdadeiramente clichê, um romance para deixar qualquer fã de livros "água com açúcar" pedindo por mais. Sabe aqueles filmes da sessão da tarde, onde o protagonista rico encontra a protagonista pobre, mas batalhadora, e a história deles tem tudo para dar errado, mas o amor é o maior elemento da história? Carol Dias sobre trabalhar com isso e fez um belo trabalho.

Os personagens, tantos os principais como os secundários são encantadores. Vocês vão amar as crianças e Killian vai ser o sonho de consumo de muitas leitores por aí. Um homem desses só em livros mesmo.

Clichê é um livro de puro romance, mas com suas doses de tristeza, de dor, de perda e de saudade. A autora soube trabalhar todos esses sentimentos.

Recomendo para quem está procurando um bom livro de romance para adoçar a vida.


4 comentários

  1. Amei a capa e o enredo desse livro e adoraria conhecer melhor essa história!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pelo título nem preciso dizer que acho do livro, mas é uma leitura leve, para aqueles dias de ressaca literária. Livro estilo sessão da tarde. Gostei da resenha. Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Que delícia essa resenha, me deu muita vontade de ler o livro! Acredito que a maioria dos livros que lemos são clichês, esse apenas assume isso! Se tem doses de doçura, drama e paixão, entra agora mesmo para minha lista de leitura!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ana, obrigada pela resenha! Fico muito feliz que tenha gostado do livro! <3

    ResponderExcluir