04 abril 2016

Resenha #259 - Cartas do Passado - Lucy Vargas

Olá leitores, tudo bem?

Espero que sim. Sumi um pouco, mas é porque ainda estou sem computador, mas espero que essa semana ele volte para casa :)



Cartas do Passado
Série Warrington - Livro 1

Autora: Lucy Vargas
Editora: Independente
Número de Páginas: 390



Sinopse: Recém–formada, desempregada e com a conta zerada, Luiza recebe uma proposta de emprego em um castelo medieval nos confins da Inglaterra. Sem opção, ela parte de Londres com tudo que tem. O castelo vai virar um hotel e ela vai trabalhar justamente no museu arruinado dos Warrington. Tudo a sua volta grita abandono, até os antigos escritos do último dono do castelo chegarem às suas mãos e lhe contarem outra história.

O conde de Havenford foi um homem sofrido e solitário. Assassinado ainda jovem, seu povo foi abandonado e seu castelo destruído. Perdida entre o presente, o passado, a vida do conde e a sua, Luiza vai aprender que a história vai muito além dos livros. Mas antes que o fim seja escrito, ela vai precisar de muita coragem para salvar não apenas a vida do conde e de todos no castelo, mas a sua também.

Tenha coragem, desafie os fatos e vista as roupas da lady mais atípica que já pisou em um castelo. Prove que o amor nasce onde menos se espera e entre de cabeça nessa história. As próximas cartas podem ser para você.

Eu conheci a escrita da Lucy Vargas através do livro O Refúgio do Marquês, bem no início da minha paixão por romances históricos e este livro me fez apreciar ainda mais esse tipo de história.

Resenha: O Refúgio do Marquês

Depois eu fiquei sabendo que a autora estava abrindo parceria com blogs e felizmente o meu foi um dos selecionados. E para começar a parceria eu não poderia deixar de escolher um "romance histórico" para iniciar as resenhas e digo romance histórico entre aspas porque esta história acontece tanto no mundo atual com em um período muito distante da história.

Em Cartas do Passado vamos conhecer Luiza Campbell a nossa protagonista, ela é uma jovem sem dinheiro e sem emprego que para conseguir se manter aceita uma oferta de emprego em um castela situado em uma cidade no interior da Inglaterra.



Neste emprego ela terá que digitalizar muitos documentos antigos. Esse é um tipo de trabalho que chega a ser tedioso, mas no momento é o que ela precisa para poder se sustentar. Ao chegar no castelo ela conhece Betty, a administradora do local e é apresentada aos seus colegas de trabalho Marcel, Peggy e Affonso.

Iniciando o seu trabalho Luiza não encontrou muita diversão em digitalizar documentos antigos, mas ao encontrar cartas pessoais escritas  pelo Conde Jordan D. Warrington no século XV, tudo isso muda. Essas cartas sim pareciam ter um conteúdo bem interessante. O conde parecia ser um homem inteligente, bondoso e  solitário, por isso, passava muito tempo escrevendo cartas.

No início Luíza tinha apenas curiosidade em ler as cartas do conde, mas com o tempo ela sentia a necessidade de saber mais sobre a vida dele e até de interagir com o mesmo. E um dia só por brincadeira ela resolveu responder uma das cartas do conde.

O que ela não esperava era que depois de uma tempestade muito estranha ela fosse encontrar uma carta do próprio conde em resposta a sua. A princípio ela achou que estava ficando louca, pois não havia maneira dela estar realmente se correspondendo com o Conde de Warrington, mas ela estava. E quando percebeu essa verdade, não tinha mais como voltar, a partir daquele momento Luiza iria começar a conversar com o conde através de cartas. Ela no século XXI e ele no século XV.

Eles começaram a mandar cartas um para o outro e começaram a se envolver, em certo ponto Luiza estava tão interessada no Conde que sabendo que ele seria traído resolveu enviar uma carta e avisá-lo da traição, mesmo sabendo que isso poderia mudar o rumo da história. O conde por sua vez, que já estava curioso para saber quem era essa mulher misteriosa que lhe enviava cartas, agora sentia a necessidade de conhecer e agradecer a sua salvadora.

Como Luiza poderia contar ao conde sobre a distância temporal que os separava? Como ela poderia conhecê-lo? Isso parecia impossível, mas se tem uma coisa que já percebemos nessa história é que não existe nada impossível. E quando Luiza percebeu que o seu querido conde ainda corria risco de ser morto ela decidiu lutar por sua felicidade e pela vida do conde mesmo que isso significasse saltar para o impossível.

Cartas do Passado é uma linda história onde o amor transcende as questões de tempo e espaço e onde tudo é possível. Tenho tantas coisas para falar desse livro, mas sempre fico com medo de contar demais e vocês brigarem por causa de um possível spoiler. O que vocês precisam saber sobre este livro é que ele é maravilhoso, Lucy Vargas mais uma vez conseguiu escrever um livro onde rimos, choramos e torcemos muito pelos personagens. E com um final surpreendente. Confesso que queria um final mais no estilo do livro Perdida da Carina Rissi, mas mesmo assim gostei bastante.

Espero que vocês gostem tanto quanto eu e se alguém já leu me fala nos comentários o que achou.

O livro é uma publicação independente, mas de qualidade. Lucy Vargas teve o cuidado e dedicação ao publicar este livro.

6 comentários:

  1. Amo esses livros com romances históricos, acho que se o autor pesquisou bem o assunto consegue escrever um bom livro.
    Eu no lugar da protagonista também ia achar doido o Conde me responder.
    Fiquei bem anima em ler o livro.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Ana lindona amei essa premissa adoro histórias de amor através do tempo e que conseguem um final feliz, li o Refugio do Marques e fiquei encantada com a escrita da Lucy tendo o elemento surpresa como um ponto marcante. Essa capa está linda demais, não vejo a hora de ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal ver esse livro resenhado aqui. Mais uma opinião positiva sobre o trabalho da Lucy Vargas. Também conheci a Lucy com o livro O Refúgio do Marquês e visitando o blog Uma leitura a mais vi a resenha de Cartas do passado e sua sequência, além de fotos maravilhosas. Não resisti a uma promoção que a autora fez em seu site e comprei os dois livros, agora preciso de tempo para lê-lo.
    Entendo esse seu medo de escrever demais e acabar liberando spoiler, esse é o drama de toda blogueira. Mas relaxa que o que vc escreveu esta ótimo e consegue deixar o leitor curioso.
    Valeu pela dica de romance de época, cada dia gosto mais e os nacionais estão se destacando!!!!

    Leituras vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. oi, tudo bem?
    Eu tenho o Refugio do marques, e quero muito ler, devido aos elogios. Eu jurava que Cartas do passado era um romance de época nos moldes tradicionais, não sabia dessa questão temporal de passado/presente. Muito legal, e agora fiquei bem curiosa
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol tudo bem, interessante esse livro, apesar de sempre ver esse livro na blogsfera essa é a primeira resenha que leio, achei ele bom. Como nunca li nada dessa autora, vou colocar na lista. Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, tudo bom?
    Adorei a premissa dessa história. EU que amo romances, fiquei curiosa para conhecer a narrativa e a escrita da autora. A proposta é diferente, romântica e atrativa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir