Resenha #256 - Minha Vida Mora ao Lado



Minha Vida Mora ao Lado

Autora: Huntley Fitzpatrick
Editora: Valentina
Número de Páginas: 320


"Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.”

Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e...

Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe.

Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios?

Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade? 

Quando a Editora Valentina anunciou que iria publicar  Minha Vida Mora ao Lado vi muita gente animada com publicação, mas eu não conhecia a história. Já havia visto a capa original em algum lugar, mas não tinha lido a sinopse. 

Ao ler a sinopse eu já fiquei curiosa, eu adoro um mistério, um segredo. Meus amigos dizem que se em um livro diz que existe um segredo eu vou comprar esse livro sem nem ler a sinopse, pois são os segredos que me motivam. É uma afirmação exagerada, mas tem um pouco de verdade.

Minha Vida Mora ao Lado é uma obra da autora Huntley Fitzpatrick e esse é o meu primeiro contato com qualquer trabalho da autora. Neste livro vamos conhecer as histórias de duas famílias completamente diferentes, mas que acabam com as suas vidas entrelaçadas.



Samantha Reed vem de uma família rica e teria tudo para ser uma menina esnobe, mas não é. Ela é uma adolescente certinha que tira notas boas, chega no horário em casa e que trabalha em dois empregos nas férias de verão. Sua família tem dinheiro e poder, mas não tem afeto. Samantha vive com sua mãe e irmã mais velha e apesar de sempre ter tudo de bom quando se trata de bens materiais, ela sempre quis fazer parte da família dos seus vizinhos, os Garrett. Ela sempre os espionou pela sua janela e sempre sonhou em ter uma família como a deles, barulhenta, grande e afetuosa.

"Os Garretts eram minha história para dormir, muito antes de eu descobrir que faria parte dessa história."

Jase Garrett é um adolescente pé no chão, pensa no futuro, na sua família e é um cara carinhoso. Ele trabalha com seu pai, ajuda a cuidar dos irmãos mais novos e ainda é um faz-tudo em casa, sempre arrumando coisas estragadas. 

Depois de ler tantos livros onde as garotas boazinhas se apaixonam por caras malvados, que as destratam para no fim pedir desculpas e serem perdoados é bom conhecer uma história onde tanto a protagonista quanto o protagonista são adolescentes maduros. Maduros até demais em certos momentos, mas quando você observa a vida que eles levam é fácil entender o motivo dessa maturidade precoce.

Jase e Samantha são personagens especiais, com um romance que pode ser um pouco clichê, mas de uma forma positiva, pois como seu sempre digo, existem clichês que valem a pena ler.

Minha Vida Mora ao Lado é uma história bonita e fofa, que fala sobre crescimento, responsabilidade, amor, amizade e sobre o poder de tomar decisões. Claro que também existe o grande segredo que citei no começo da resenha. O segredo foi sem dúvidas uma grande parte da história, mas ao ser revelado não era bem o que eu esperava, pois imaginei mil coisas. E as consequências deste segredo também não foi o que eu esperava, mas só lendo o livro para tirar suas próprias conclusões, pois vi que muita gente ficou abalada com o segredo. 

Os personagens secundários são ótimos, os irmão do Jase são fofos, a irmã da Samantha é corajosa/louca e tem uma personalidade forte, a amiga da Samantha, Nan. é uma incógnita,  pois eu não gostei muito dela, mas queria uma resolução para as histórias das duas e não teve no livro. Tim o irmão da Nan foi a minha mair surpresa, de um personagem medíocre ele se tornou um dos melhores personagens. E para quem gostou do Tim, parece que vai ter um livro falando sobre a história dele.

A diagramação do livro está linda, a Editora Valentina caprichou desde a capa até nos detalhes no início de cada capitulo e numeração das páginas. 

Minha Vida Mora ao Lado é uma ótima leitura para quem está em busca de uma história sobre amor, família e amadurecimento. Vale muito a leitura e está super recomendado.






7 comentários

  1. Oi, Ana!
    Menina, também fiquei curiosa com esse segredo. Quero saber o que é! Depois de ler sua resenha deu para entender um pouco o motivo da Samantha querer fazer parte de outra família.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente vi as pessoas falando maravilhas deste livro, tanto que me dá vontade de ler, mas se o mistério que fala no livro não agradou você é bastante compreensivo, principalmente quando ficamos com uma expectativa alta. Acredito que dependendo de como o autor trata a história e olha, amo personagens maduros, é até melhor, mesmo que um momento decepcione.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Ana!
    Primeiro de tudo, concordo muito com você quando diz q "existem clichês que valem a pena ler." Apesar de amar uma história clichê, tem umas que não nos diz nada. Enfim, quando leio uma sinopse que gosto muito, sempre fico tentada a ler o livro.
    É muito ruim quando criamos muita expectativa sobre uma história e ela não é aquilo tudo né? Aconteceu demais comigo nesse ultimo ano. Nossa! Mas, mesmo assim, valeram a leitura, assim como esse livro valeu pra você.
    Acredito que lerei esse livro sim, pois fiquei curiosa pra saber qual é o segredo... kkkk
    Bjo
    Thaís Oliveira
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, esse livro me conquistou lendo uma resenha, tem uma história bem inusitada que chamou minha atenção. A capa é muito linda o que deixa ainda mais entusiasmada. Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Poxa é um pouco complicado, não curto romances ou livros que envolvam adolescentes, não sei, talvez ainda não tenha lido algum que me prenda, gosto mais de ficção científica, romance histórico. Posso dizer que a resenha foi bem escrita, parece ser interessante, mas no momento não vou ler.
    www.sagaliteraria.com.br
    www.facebook.com/asagaliterario

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, tudo bom?
    É até difícil falar desse livro porque eu gostei muito da leitura. Também imaginei mil coisas sobre o segredo, mas achei o desenvolvimento interessante. Só não gostei do desfecho do segredo porque achei rápido demais. Apesar disso, me apaixonei por esse YA e pela delicadeza da escrita.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir