Resenha #236 - O Príncipe dos Canalhas




O Príncipe dos Canalhas

Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288

Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...

Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.

Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.

Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes. 


O Príncipe dos Canalhas de Loretta Chase, conta a história de Sebastian Bellister que se tornou o Marquês de Dain depois da morte de seu pai.

Sebastian não teve muita sorte na vida, nasceu com uma aparência incomum e não recebeu nenhum tipo de afeto de seus pais. Sua mãe o abandonou ainda pequeno e o pai o isolou em um colégio interno. Ao longo da sua vida aprendeu que conseguiria as coisas que queria através do medo ou do dinheiro.

Perante a sociedade ele era considerado um nobre, mas também era conhecido por sua deselegância, tamanho desproporcional e sua feiura. Um dos insultos mais usados para descrevê-lo era Belzebu.

Do outro lado dessa história temos a senhorita Jéssica Trent, uma jovem linda e inteligente, considerada por muitos e principalmente pelos homens como uma femme fatale. As mulheres de sua família são famosos por terem muitos filhos e este fato junto com a sua beleza estonteante a faz ter muitos pretendentes aos seus pés. Contudo, ela não pretende se casar. Para o seu futuro ela só quer abrir uma lojinha de antiguidades e viver solteira e feliz.

O que une Sebastian e Jéssica nesta história é o irmão mais novo dela, que idolatra o Príncipe dos Canalhas e quer seguir/imitar todos os seus passos, mas que não possui nem dinheiro e nem inteligência o suficiente para isso e, portanto, vive se metendo em enrascadas. 

Jéssica aproxima-se de Sebastian com o objetivo de pedir para que ele se afaste do seu irmão, o que ele até então faria com o maior prazer, mas sem querer ela acaba passando a perna no Marquês em uma negociação e daí em diante eles começam uma guerra particular.

O Príncipe dos Canalhas foi uma leitura que me encantou bastante, pois Loretta Chase não teve medo de criar personagens com características bem distintas das que conhecemos em outros romances históricos. Esse protagonista é bem diferente de todos os que já conheci, não é fácil você achar um protagonista masculino que não se acha a última garrafa de água no deserto, mas Sebastian se acha horrível e não acredita que nenhuma mulher pode se sentir atraída por ele e que somente pagando é que ele vai ter uma mulher em sua cama. Ele também não conhece o amor então não sabe ser carinhoso e nem acredita ser merecedor de carinho. Jéssica também é uma protagonista totalmente diferente, pois ela já passou da idade considerada aceitável para casar, mas não se importa com isso e até prefere ser solteira, ela é inteligente e acredita que uma mulher pode viver e se sustentar sozinha.

Este livro me encantou por possuir uma história com protagonistas atípicos, mas encantadores. Personagens fortes e marcantes. Essa é uma história sobre encontros e desencontros, sobre amor, sobre redescobrimento, o poder da auto estima na vida de uma pessoa e sobre o perdão. Também não posso esquecer de falar dos momentos engraçados, pois quem lê este livro vai se encontrar rindo sozinho em alguns momentos.

Recomento esta leitura para todo munto que está procurando um bom romance, com muito humor e uma mensagem muito bonita.

Espero que vocês gostem tanto deste livro quanto eu. Encantem-se com Sebastian e Jéssica e suas trapalhadas em busca de um lugar no mundo e do amor.


13 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adoro romances de época e tô namorando esse bonitinho desde que foi lançado, não sei porque raios ainda não o comprei.
    Simpatizo com a premissa do livro e também com a protagonista, mesmo nome, adoro hahahaha!
    Adorei tua resenha e vou tomar vergonha na cara para comprar logo essa belezinha.
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Tenho visto tanta gente lendo esse livro que tenho ficado muito curiosa por ele, amo romances de época e a cada resenha que leio deste eu fico mais ansiosa por poder ler.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  4. Gente, esse livro pra mim é muito amor. Eu sou completamente apaixonada por romances de época, são meu tipo de leitura favorita e a Loretta me conquistou demais nesse primeiro livro dela!

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olaaa
    Que bom que gostou tanto da leitura mas para mim nao funcionaria pois não curto esse gênero, ótima dica para quem curte.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Que bo que gostou da leitura!! Eu também gostei bastante!! Quero ler outras coisas da Loretta!!!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, tudo bom?
    Quero muito ler esse livro justamente por ter personagens diferentes do que estou acostumada em livros do gênero. Amo romances de época e esse já está na minha lista de desejados.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oi Ana, tudo bem?
    eu amo romances de época, e tinha um pouco de receio de ler esse por causa de algumas resenhas negativas. Mas saber que o diferencial são os protagonistas atípicos me anima, porque também gosto disso.
    Pretendo ler em breve (tenho que comprar ainda, kkkk)
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá... taí um livro que eu venho desejando demais... curti muito a premissa dele... achei a temática maravilhosa e o ensejo para onde a história pode nos levar... eu curto romance histórico, mas é exatamente por esse diferencial que você descreveu que eu me interessei muito mais pela leitura dele... um mocinho que não é lindo e que não acredita que alguém possa se interessar por ele... e uma mocinha que só quer ser feliz solteira rs... adorei... Xero!

    ResponderExcluir
  10. Oiee.

    Li poucos romances de época, mas gosto demais e este livro é um dos que quero muito ler.
    Parabéns pela resenha

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Vou confessar que não consegui terminar de ler, achei a leitura bem arrastada e o personagem chato. Larguei o livro huahuahuahau Vi várias pessoas elogiando e tal, mas o livro não rolou comigo.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oieee. Eu adorei esse livro, um dos meus romances preferidos. gostei bastante da construção do mocinho que a Loretta fez, colocar ele como horrível e tal, mas ao mesmo tempo ele ter uma personalidade tão incrível que é impossível não imaginar ele como um garanhão fabuloso.

    Essa foi uma leitura muito prazerosa.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana.
    Romances de época com doses de humor são meus preferidos.
    À princípio fiquei com receio de ler já que sou fã dos romances da Julia Quinn, e claro que as comparações seriam inevitáveis, mas a caracterização distinta dos personagens me atraiu.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir