Resenha #235 - Altar das Ilusões

Oi, tudo bem com vocês?

Eu acho que já falei aqui algumas vezes que a minha mãe adora esses romances de banca né? Eu nunca fui muito fã, mas neste ano comecei a ler alguns e até que eu gostei. Vi que algumas autoras bem famosas até hoje ainda escrevem esses romances e alguns deles são realmente muito bons, mas alguns não são tão bons quanto parecem ser na sinopse.





Altar das Ilusões 

Série Diamantes Brutos - Livro 01

Autora: Yvonne Lindsay
Editora: Harlequin
Número de Páginas: 182


Casar antes dos 30 ou perder sua herança: uma escolha difícil para Amira Forsythe...mas uma oportunidade de ouro para seu ex-noivo, Brent Colby, se vingar. Obviamente, Brent presumia que ela fosse uma socialite mimada, e jamais acreditaria no que Amira realmente planejava fazer com o dinheiro. Ele aproveitaria a situação ao máximo... Afinal, oito anos antes, ela o humilhara no dia do casamento, fente a centenas de convidados. E Brent finalmente teria a chance de fazer o mesmo: seduzi-la, possuí-la... e abandoná-la!


Altar das Ilusões foi um livro que me conquistou pela sinopse. Amira Forsythe cresceu em meio a muita riqueza, mas esse dinheiro nunca foi seu e agora que a sua vó morreu e deixou bem claro no seu testamento que se ela não se casasse ia perder todo o dinheiro ela decidiu recorrer ao seu ex-grande amor para ajudá-la. No passado Amira e Brent foram noivos, mas ela abandonou ele no altar sem nenhuma explicação.

Brent Colby nasceu em uma família pobre, mas ele lutou muito para crescer na vida e atualmente é um homem extremamente rico. Ele conheceu Amira quando ainda era um garoto pobre, mas acreditou que o amor que existia entre eles era maior que o dinheiro, mas quando foi abandonado no altar sem nenhuma explicação percebeu que a realidade era outra.

Alguns anos após o ocorrido Amira aparece novamente na vida de Brent pedindo para que ele se case com ela para ajudá-la. Ele diz que sim, mas na realidade tudo o que ele quer é devolver a traição e abandonar Amira no altar.

Uma vingança simples. Isso é o que Brent pensava, mas quando se trata de Amira e Brent nada é simples. Para convencer todo mundo que o casamento é real e não de fachada eles precisam passar um tempo jutos e a cada encontro eles vão relembrando os sentimentos que acreditavam que já não existiam mais.

Entre encontros e desencontros Amira e Brent vão perceber que nem tudo é preto e branco. E que ás vezes o que parece ser tão real e verdadeiro nem sempre é o que parece.

A proposta de Altar das Ilusões é muito boa, a autora teve uma grande ideia, mas não conseguiu desenvolver. Amira é uma mulher que quer ser independente, mas ao mesmo tempo vive se fazendo de vítima e que mesmo desprezando as atitudes da sua avó (mulher horrível), quando se vê em uma encruzilhada decide fazer algo terrível contra o  homem que diz amar.

Brent é inteligente, mas quando se trata da Amira ele parece ser completamente burro, mas por sua bondade enorme eu perdoo isso. Sinceramente acho que Amira não merecia um homem desses, mas o coração quer o que o coração quer.

Eu dei 3 estrelas somente por causa do Brent, pois a história não foi lá essas coisas, mas eu gosto sempre de dizer que só porque eu não gostei tanto de um livro não significa que vocês não vão gostar. Então leiam e tirem suas próprias conclusões.


8 comentários

  1. Oi.
    Eu sou fã de livros de banca, adoro e tenho uma coleção enorme deles HAHA
    Não conhecia esse e já adicionei a minha lista =)

    Milhoes de Beijos!

    Marina Lima.
    Meu Doce Apartamento | Literatura, Culinária, Caseirices & muito amor ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Assim como sua mãe eu gosto de romances de banca, e antigamente só lia eles. Este eu ainda não conhecia. É importante um personagem nos conquistar, senao não rola mesmo.
    Vários autores famosos surgiram assim mesmo. Julia Quinn não saberia dizer se surgiu assim, mas antigamente seus romances eram publicados em livros de banca.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu amo romances de banca, principalmente os históricos. Mas como a banca
    que tinha aqui fechou eu tenho lido no kindle. Olha só lendo a sinopse não tive vontade de ler, e pelo que você falou o personagem masculino é mais carismático, mais fofo do que a principal. Mas como são poucas páginas é uma boa pedida para leituras rápidas. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olaaa
    Ótima resenha, não leio livros desse gênero mas é uma dica para quem gosta de livros assim.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Também comecei a ler romances de banca por causa da minha mãe. Ela tinha um monte!
    Eu passo muita raiva com alguns desses livros, mas ainda assim leio pois são rápidos, e tem uma narrativa gostosas. Gostei de saber que quem salvou a nota foi o homem, porque se tem um lugar que tem homem ogro é nos romances de banca, kkkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Também não sou tão fã de romances de banca, mas lembro que quando era mais nova lia bastante, inclusive tem várias história boas, mas não é algo que desperte tanta curiosidade.
    Não gostei muito dessa trama, dessa vez passo a dica ;)
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?
    Sou fã de romances de banca, quando era mais nova eu tinha vários. Realmente tem umas histórias que valem a pena e outras nem tanto. Gostei da sinopse do livro, pena que a autora não soube desenvolver bem.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Uma pena que a trama não tenha sido forte para te conquistar até o final. Eu gosto de histórias que tem a vingança envolvida na trama, mas não me senti tentada a ler esse livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir