Resenha #234 - Olhar de Viajante - Érica Azevedo

Oi, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é sobre o livro Olhar de Viajante da autora Érica Azevedo, uma autora super simpática e com uma ótima escrita que eu conheci através do Book Tour do livro Plúvia [resenha aqui] e que agora estou participando de outro Book Tour de um dos seus livros.

Vamos conferir a resenha:






Olhar de Viajante

Autora: Erica Azevedo
Editora: Independente
Número de Páginas: 150


Novo continente. Nova cidade. Nova vida. Novas amizades. O que isso poderia reservar? Lilian é uma estudante de Engenharia Ambiental que consegue uma bolsa de intercambio dos sonhos para a Europa. Além dos estudos em um país diferente, ela tem a oportunidade de viver situações únicas que vão ajudá-la a descobrir a si mesma.

Olhar de Viajante é um livro sobre descobertas, descobrir o mundo e a si mesmo. Nesta história conhecemos Lilian mais conhecida como Lily, uma garota que conseguiu um intercâmbio e que aproveitou essa oportunidade para se afastar um pouco dos problemas em casa, com sua vida pessoal e poder avaliar tudo á distância, para se conhecer melhor e entender como lidar com tudo o que a espera na sua volta para casa.

Lilian viaja, mas não consegue se soltar, pois ainda fica presa aos problemas com seus pais e com as coisas que aconteceram na sua vida amorosa. Ela é uma pessoa que não sabe viver o momento, mas ao conhecer seus colegas de intercâmbio ela começa a aprender a deixar a vida acontecer e ir resolvendo os problemas de acordo com o momento.

Falando sobre os amigos dela, tenho que dizer como eles são incríveis. São pessoas divertidas e positivas que serão de grande importância para o amadurecimento de Lilian e entre todos o que mais me encantou foi Filipe, por sua coragem de viver a vida sem se preocupar com o que as pessoas vão pensar e sem medo de encarar os problemas. Filipe é engraçado e você pode até pensar que ele só pensa em curtição, mas ele não é só farra, ele também é um rapaz observador e  um ótimo conselheiro.

Mais não é só o Filipe que é um bom personagem secundário, existem muitos outros que vão conquistar os leitores.

Nessa viagem Lilian também conhece Erik, um rapaz que também está fazendo intercâmbio e eles se interessam um pelo outro e entre encontros e desencontros começam um relacionamento. No início tudo parecia e talvez até deveria ser apenas um romance de intercâmbio, mas com o tempo o sentimento entre eles foi se tornando algo mais forte. Contudo, apesar de se gostarem eles tinham um oceano de distância os separando quando cada um tivesse que voltar para casa. Será que uma romance que nasceu em um intercâmbio tem chance sobreviver à distância?

Olhar de Viajante é um livro curto, com letras com um bom tamanho e um bom espaçamento. A leitura é rápida, em duas ou três horas vocês já leram o livro. Erica Azevedo escreveu um livro que passa a mensagem, pelo menos pra mim, de que não devemos temer a vida e sim vivê-la sem medo de arriscar.

A única coisa que me incomodou um pouco foi o fato do livro ser um pouco corrido, quando uma coisa bem interessante acontecia e eu achava que ia ter mais o capítulo acabava e o próximo já começava em outro momento da história. Nada que interfira no entendimento da história, mas eu fiquei morrendo de curiosidade pelos detalhes de certos momentos.

O final foi surpreendente, eu gostei do final original (quem leu vai entender o que estou falando e quem não leu corra para ler e descobrir rsrs), pois achei que foi mais real e até um pouco poético :)

Espero que vocês apreciem a leitura assim como eu e depois me contem o que acharam.

Beijos.

10 comentários

  1. Olá, não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada. Livros que falam sobre recomeços e reabilitações. Ainda mais com personagens da minha idade! Espero ter a oportunidade de ler!
    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Ola, poxa como eu ainda não conhecia o livro? me interessei muito e adorei a sua resenha pois conseguiu me levar à curiosidade.

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conheço essa autora, mas fiquei muito curiosa, de certa forma até me identifiquei com a história.

    ResponderExcluir
  4. Oie :D
    Não conhecia o livro nem a autora e achei a premissa bem legal. Adoro histórias que relatam viagens e intercâmbios, pressinto que a personagem vai viver muitas emoções.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  5. Oiii tudo bem??
    A Erica é um amor... tenho esse livro em e-book, mas estou participando de um book tour, então pretendo ler quando o livro chegar pra mim rs... de qualquer forma, foi bom saber um pouco mais do enredo e um pouco do que esperar da história... pelo que percebi temos um romance e uma história que é condizente com o título.. Xero!

    ResponderExcluir
  6. Com essa capa nem um pouco atrativa, uma sinopse que não me interessou e sua opinião dizendo que o livro nem é tão bom, dispenso a leitura.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    A capa não é tão atrativa, mas gostei muito da proposta do livro. Gosto de narrativas que falem sobre intercâmbio e achei bacana a premissa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olaaa
    Nao conhecia o livro mas fiquei bem curiosa pela leitura, parece ser uma delicia e rápido, que bom que gostou e ótima dica e resenha.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  9. Oi! Uma pena a obra ter passagens corridas, eu fico sempre descontente quando algo é abordado e o autor não explora todas as possibilidades antes de seguir adiante, fico com a impressão que as coisas foram simplesmente jogadas ali, eu prezo muito os detalhes. Não acredito que leria este livro no momento.

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    O livro é bem curtinho né? Não conhecia a autora nem o livro mas adorei a ideia do livro! Intercâmbio e sair um pouco dos meus problemas é uma coisa que eu quero e entendo! Adorei saber dos personagens secundários. Eu não gosto quando o livro centra em apenas duas pessoas e fim sabe? Acho que o que faltou foi a Erica aprofundar um pouco mais a história!
    Beijão
    http://sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir