Roteiro de Séries #18 - Happy Valley

Oi leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim.

Estou tentando deixar a coluna de séries como uma coluna fixa. Essa semana eu vou falar sobre a série Happy Valley, que é uma minissérie de seis episódios produzida no Reino Unido e que fez um grande sucesso por lá. Aqui no Brasil eu assisti pelo Netflix.




A série está com a sua primeira temporada finalizada o que é uma coisa boa para quem gosta de assistir séries, mas odeia ter que ficar esperando por novos episódios. Atualmente ela está com status de renovada, mas a primeira temporada fechou todas as pontas para a história central da trama então se a produção da série realmente deseja voltar com uma nova temporada eles vão ter que arrumar outro tema central ou vão correr o risco de se perderem na história.


Essa primeira temporada conta a história de Kevin Weatherill decide sequestrar a filha do seu chefe Ann Gallaghe para usar o dinheiro do resgate para pagar a escola da sua filha, mas depois que o sequestro ocorre ele percebe que cometeu um erro e quer confessar o crime, mas ele é um homem covarde e desiste de fazer a denúncia do crime.




A policial Catherine Crowther é a responsável por localizar e resgatar Ann Gallaghe, com vida. Catherine é uma mulher com um passado perturbador, seu filho cortou relações com ela e sua filha se suicidou após o parto do seu bebê, que teria supostamente sido fruto de violência sexual por parte do seu namorado Tommy. Catherine decidiu criar o seu neto o que fez com que seu marido pedisse o divórcio e ela foi morar com sua irmã, uma ex-viciada em drogas.

Tommy é filho de uma viciada em drogas e estava preso por tráfico de drogas, mas foi solto e está de volta a cidade onde tenta reiniciar sua vida.

Catherine, Ann e Tommy vão ter os seus destinos interligados e infelizmente nada de bom pode sair disto. 



Essa série é intensa, cheia de suspense, ação e drama. Você vai ficar se perguntando se Catherine vai conseguir salvar Ann, se Ann vai conseguir sobreviver e se Tommy cometeu ou não o crime que Catherine tanto o acusa. É uma série complexa, mas muito bem feita. 

Happy Valley é um título irônico, pois ninguém é feliz nesta pequena cidade no interior de Yorkshire, onde uma cidadezinha aparentemente pacata é tomada pelo tráfico de drogas e onde todo mundo é frustrado com a vida que tem.  

8 comentários

  1. Não conhecia essa série, mas gostei bastante. Primeiro porque a premissa é do estilo que eu gosto, com uma leve pegada de suspense e ação. E a série ainda é pequena, né? Não poderia querer coisa melhor.


    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Essa eu não conheço
    e olha que sou uma viciada em series
    dica anotada

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  3. Caramba, eu não curto séries. Mas não tem como negar que essa me deixou bastante curiosa. Parece ser aquele tipo bem envolvente. E sendo curtinha então ha, ha. Já adorei. Ainda mais que não vou precisar esperar por outras temporadas.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia da série. Estou procurando indicações novas para assistir. Espero que a próxima temporada não demore muito, porque é muito agoniante ficar esperando por próximos episódios haha

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  5. Oiie
    Nao costumo acompanhar séries, essa tem um enredo muito atraente para mim, mesmo assim, uma otima dica

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  6. Olá.... tudo bem??
    Eu assisto muito o Netflix, mas não tinha reparado essa série... o tema central não me atrai... não curti muito o tema abordado, achei fraquinho, mas eu vou dar o braço a torcer e assistir o primeiro episódio para formar a minha opinião.... vai que eu esteja julgando e termine gostando? Xero!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quanta desgraça! Curti não. rsrsrs Já não sou chegada a séries, tendo tanto acontecimento ruim em um espaço pequeno, tô fora. Se eu paro em frente à TV ou ao computador, quero relaxar. rsrs Mas fiquei curiosa pra saber as respostas dessas perguntas finais.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Gosto de conhecer séries novas e fiquei tentando entender a relação entre os personagens do seriado. Realmente parece ser uma história complexa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir