Resenha #230 - Ligeiramente Casados

Oi leitores, tudo bem com vocês? 

A resenha de hoje é sobre um livro que eu demorei para ler, pois não leio muitos romances históricos, mas por causa do desafio I Dare You eu precisava ler um livro com este tema então escolhi este e foi boa surpresa, pois o livro é muito bom.






Ligeiramente Casados
Série Os Bedwyn - Livro 01

Autor: Mary Balogh
Páginas: 288
Editora: Arqueiro

Sinopse: À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse Custe o que custar!. Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum. Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.

Ligeiramente Casados da autora Mary Balogh e publicado pela editora Arqueiro é o primeiro livro da série Os Bedwyn. Esse é mais um caso onde a editora brasileira publica os livros fora de ordem, pois Ligeiramente Casados na verdade é o terceiro livro da série e até por isso tem alguns spoilers sobre os dois primeiros livros que eu gostaria de não ter ficado sabendo, aliás é spoiler pra mim que ainda não leu, mas para quem comprou os livros  em inglês e leu na ordem original não pegou nenhum spoiler.

Vamos esquecer um pouco o problema com a ordem original de publicação dos livros e vamos focar na trama do livro.

Coronel Aidan Bedwyn é um homem de honra e por isso quando o seu subordinado o Capitão Percival Morris lhe cobra uma dívida antiga quanto está a beira da morte, Ainda se vê obrigado a fazer tudo a seu dispor para pagar essa dívida.

Com esse intuito Aidan vai em busca de Eve Morris, irmão do capitão para lhe avisar da morte do mesmo e para ajudá-la no que for necessário. Eve é uma mulher muito bondosa e por isso mesmo mantém em sua casa muitas pessoas que dependem dela, mas com a morte do seu irmão ela pode perde sua casa e assim não poderá mais manter todas essas pessoas.

Ao perceber o tamanho do problema de Eve, o Coronel lhe propõe um casamento de aparências e assim ela poderá manter sua casa e continuar ajudando todos que dependem dela. No início Eve não tem muito interesse na ideia de se casar por conveniência, mas quando percebe que essa é sua única opção para salvar a todos que considera como sua família ela decide se arriscar e casar com o Coronel Aidan.

O planejado era que eles se cassassem e nunca mais precisassem conviver juntos, mas as coisas não acontecem como esperado e quando a família de Aidan descobre sobre o casamento eles pretendem apresentar Eve para a sociedade. Para que isso seja feito Eve precisa deixar tudo o que conhece para trás e passar uma temporada com a família de seu esposo.

Eve é uma mulher bondosa, mas também muito espirituosa e  não leva desaforo para casa rs. A família de Aidan é conhecida por sua frieza e eles esperavam uma mulher aproveitadora e submissa e ao encontrar uma mulher que não está disposta a se submeter as seus caprichos e muito menos se sentir menospreza pela frieza deles, muitas batalhas irão ocorrer entre os Bedwyn e Eve.

Ao iniciar a leitura de Ligeiramente Casados eu não sabia muito bem o que esperar, mas Mary Balogh conseguiu me surpreender, pois ultimamente os casais nos livros se olham e já estão perdidamente apaixonados e não conseguem mais viver suas vidas sem respirar o mesmo ar que a outra pessoa respira e Mary conseguiu escrever uma história onde o casal principal não apaixona à primeira vista. Na verdade ambos se tratam bem friamente no começo e eu gostei muito disto, pois deixou a história um pouco mais real.

Acompanhar o desenrolar deste relacionamento foi agradável, ver como os sentimentos foram surgindo e ficando mais fortes, como os dois foram se conhecendo aos poucos e aprendendo a se respeitar e a se amar.

Aidan não é o tipo de protagonista risonho e fofo que você vai se encantar logo na primeira página. Este é um homem carrancudo e muito fechado que precisa ser descascado como uma cebola até você encontrar a sua versão amável.

Também preciso destacar que o livro apesar de não ser um romance erótico possuí algumas cenas mais quentes, porém nada fora do lugar. Mary conseguiu mais uma coisa que poucas autoras conseguem, escrever cenas de sexo sem ser vulgar.

Como eu disse anteriormente, o livro é somente o "primeiro" de uma série de seis livros e a editora Arqueiro já publicou o segundo "Ligeiramente Maliciosos". A série é grande, mas acredito que vale a pena conferir e eu estou ansiosa mesmo é pelo último livro, o que conta a história do irmão mais velho dos Bedwyn, que na minha opinião é o melhor personagem.

11 comentários

  1. Oi. eu gosto bastante da Arqueiro, mas não curti essa linha de livros que lançaram, a começar pelo título e continuando pelo enredo... já tem tanto livro falando dos irmãos 'fulanos de tal' que para mim, parece mais do mesmo em ano diferente... Mesmo sua resenha tendo ficado linda, vou deixar a dica passar.

    ResponderExcluir
  2. Oieeee!
    Estou maluca p ler um romance histórico, mas vou começar pelo O Duque e eu, que mita gente indica.
    A história deste parece ser envolvente, e que bom que vc foi surpreendida =)
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Que bom que gostou tanto do livro mas realmente não me chama a atenção, não gosto muito do gênero. É uma ótima dica para quem curte.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  4. Que maravilhoso ler mais uma resenha desse Romance de Época =) eu descobrir esse estilo com os lançamentos da editora arqueiro e agora estou viciada, não deixo um passar.
    Também gostei dessa questão do sentimento e do respeito entre os protagonistas serem construídos aos poucos, deu mais realismo a história.
    Já li o segundo livro da série e gostei muito, digamos que foi ainda melhor. Agora conto os minutos para ler os próximos.
    Não sabia dessa questão da ordem de lançamento ser diferente da original; mas acredito que não influenciou na compreensão do texto.
    Enfim parabéns pela leitura e por ter si dado a oportunidade de ler algo fora da sua rotina. Sair da zona de conforto é interessante para ampliar nosso horizonte!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Oie, Ana!
    Mais um romance de época. Eita que eles estão com tudo, não é mesmo? Em breve lerei o primeiro volume de Bridgertons pra ver se me apaixono pelo estilo, ainda que não goste de romance (no sentido de gênero com histórias de amor e etc). Ótima resenha!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Já li algumas resenhas do livro e não sabia que na ordem original ela já era o terceiro, uma pena para fãs brasileiros que queriam ler e acaba tendo spolier, mas faz parte..
    Adoro romances de epoca e aqui pelo que ei vi é um prato cheio, ainda mais por ter cenas mais quentes mas sem ser vulgar (é um talento de poucos autores consegui isso).
    Sua resenha aumentou minha vontade em ler, mesmo sendo uma serie longa pretendo ler em breve.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?
    Li o segundo livro, Ligeiramente maliciosos, dessa série, e devo dizer que achei bem fraco. Mas li o terceiro e melhorou bastante, principalmente por causa da personagem. Mas não li o primeiro livro, apesar de ter livros opiniões parecidas com a sua. Só que não sei se tenho vontade de ler o primeiro agora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá.... eu tenho esse livro em casa e ainda não tive a oportunidade de pegar para ler, mas pretendo até porque adoro um romance histórico... esse tem uma premissa muito legal, mas não sei se pretendo ler toda a série, até porque me interessei até o momento somente por essa, mas vamos ver como vai ficar meus sentimentos após a leitura... de qualquer forma que bom que gostou da narrativa e infelizmente em saber que pelo lançamento lá fora esse não foi o primeiro livro... Xero!

    ResponderExcluir
  9. Oie Ana, tudo bom?
    Amo romances de época e esse livro está na minha lista de desejados há um tempinho. Também gosto quando o romance vai surgindo entre o casal de uma forma gradual. Gente não sabia que a série tinha sido lançada fora da ordem.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Li o primeiro livro e me apaixonei! Achei a história ótima e eu adoro um romance de época com uma escrita mais rebuscada, com aquelas formalidades da época e a autora acertou em cheio com Ligeiramente Casados. Doida para ler o segundo.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, tudo bem?
    Que bom que o livro te agradou, mesmo o gênero sendo um que você não costuma ler. Eu aaaamo romances de época, são tão lindos! E gosto dessa sensualidade latente, mas leve, sem cenas explicitas e gratuitas.
    Também não gosto de livros publicados fora de ordem, acho sacanagem da editora fazer isso, porque ela vai publicar a série toda, então por que não começar do primeiro?
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir