Resenha #226 - Filhos de Lilith: O Despertar




Filhos de Lilith - O Despertar

Filhos de Lilith - Livro 01

Autora: Elaine Velasco
Editora: Madras Teen
Número de Páginas: 160

Sinopse Skoob: Filhos de Lilith

*Livro cedido pela editora



Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim.

Esses últimos dois meses eu tenho voltado a ler muitos livros sobre vampiros e o livro da vez é Filhos de Lilith – O despertar. Esse é o primeiro livro da série Filhos de Lilith e quando eu acabei de ler o livro descobri que este livro é sobre um dos personagens de outro livro da autora Elaine Velasco, como se fosse um spin-off do livro Herança de Lilith, que por sinal agora eu estou interessada em ler e não achei para comprar, então se alguém souber onde tem pra vender me avise por favor :) 

Em Filhos de Lilith vamos conhecer a história de Alice, uma jovem que sequestrada e mantida em cativeiro por alguns dias ou semanas, ela não sabe direito, até que conseguiu fugir e acabou indo parar na casa de Carlos, um rapaz que foi muito apaixonado por Alice na adolescência.

Alice se sente diferente, ela não come, está intolerante a luz do sol e está com seus sentidos super apurados. Ela não entende o porquê de estar assim, mas aos poucos ela vai se lembrando dos seus dias em cativeiro e descobre que foi transformada em uma vampira.

Ao descobrir que é uma vampira Alice se acha um monstro e foge da casa de Carlos e vai parar em São Paulo, onde conhece Carol, que também é uma vampira e que se oferece para ajudá-la a entender como funciona essa nova “vida”. Carol e Alice vão morar juntas, mas essa boa vontade de Carol não é totalmente de graça, pois Alice se vê dentro de um mundo totalmente novo, onde existem súcubos, íncubos, demônios, anjos e muitos outros seres para ela até então desconhecidos além de ser colocada no meio de uma guerra que ela nem sabia que existia.

Neste primeiro livro da série somos apresentados a sociedade dos vampiros, é interessante observar como cada grupo escolhe uma maneira diferente de viver, de se alimentar e de conviver um com o outro. O começo do livro é um pouco confuso, mas acho que como a história é sobre a Alice e no começo ela estava confusa então nós também deveríamos ficar e só vamos entendendo a história ao mesmo tempo em que a personagem também vai entendendo.

O livro é bem curto, são apenas 160 páginas, o que fez a história ficar um pouco corrida e sendo um livro com tantos mistérios quanto mais chega perto do final do livro, mas você sente que não vai conseguir as suas respostas. O final foi bem surpreendente, eu não esperava mesmo pelo final que a autora fez e olha que eu sempre fico pensando em como o livro vai acabar. Elaine Velasco deixou um bom gancho para a continuação do livro próximo livro e eu estou bem curiosa para ler. Espero que a Madras Teen ainda publique esse ano, pois sou tão ansiosa rs. 

Eu também não posso esquecer-me de falar da parte estética do livro, pois eu achei a capa muito bonita, as páginas são amareladas como a maioria dos leitores prefere e a diagramação é bem simples, mas eu achei adequada. 

Espero que vocês apreciem a leitura.





18 comentários

  1. Oi, Ana! Ao contrário de você, achei a capa bem brega. Eu dificilmente gosto de capas que na verdade são fotos, como essa... Todos os livros que li e que tinha capas assim me decepcionaram bastante. Mas como eu AMO vampiros, vou com certeza dar uma chance a esse livro. Vai que me descubro, né? :)
    Um abraço!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  2. Li diversas resenhas sobre esse livro, mas preciso dizer que não é o tipo de livro sobrenatural que me atraiu. Não sei bem como a autora desenvolveu a história, mas a primeira vista, na explicação do enredo, achei tudo um pouco clichê, monótono. Vou aguardar a resenha de todos os livros da série para decidir se leio ou não.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláá
    Eu li o livro e achei muito interessante, porém, senti falta de muita coisa durante a leitura, mais detalhes e explicações, mesmo assim, sua resenha está ótima ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei O Despertar, e com o final do livro, quero ler logo os demais da sério Filhos de Lilith, eu também procurei esse outro livro da Elaine e não achei, estou para ler outra série dela, chamada Linear, parece bom também! Enfim, não vejo a hora ler os demais livros, espero me surpreender e que tenha mais páginas, pois foi tão curtinho, rs.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Carol tudo bem, tinha lido outras resenhas no livro mas o tema central para mim está saturado, mas o que gosto de saber é sobre a escrita do autor em sim e como ele cria uma história única que chama atenção, por ser pequeno eu leria descobrir!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii
    Adoro livros sobre vampiros , acabei de ler Doce Vampira (Ju Lund).
    Gostei da resenha, a história é diferente da maioria por aí.
    Por ser pequeno, acho que devoraria , hahahahahah.
    Vou ler outras resenhas dele, pois não o conhecia, obrigada por apresentar ;)

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu não curto muito livros com histórias sobre vampiros,esse definitivamente não é meu gênero. Porém, gosto do fato da história se passar no Brasil, isso acaba sendo um ponto que sempre me influencia na busca de novas leituras.
    Vou anotar na minha listinha, quem sabe eu leio numa próxima oportunidade, né?!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  8. Oba vampiros! Já tem tempo que não leio um livro de vampiros, e eu adoro! Interessante a história dos Filhos de Lilith, e como o livro é pequeno, dá pra ler em uma tarde, super rápido. Espero poder adquirir e curtir a leitura assim como você. ;)

    Bjs Mih!
    paradisebooksbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Só tenho lido elogios a esse livro e por gostar da temática com certeza pretendo ler a série, mas irei esperar um pouco para investir, pelo menos até que mais livros da série sejam lançados.
    Parabéns pela leitura e pela resenha que ficou bem objetiva.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. Ei Ana, tudo bem?
    a cada resenha fico mais curiosa por esse livro. Não sabia que era um spin off! Vou ver se acho o anterior antes de ler esse, rs.
    E gosto quando as sociedades das fantasias são bem criadas, e até essa confusão no início tem sentido, como você disse, já que reflete como a protagonista se sentia.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi! É a terceira resenha que leio que cita que a história é corrida, eu quero conferir pois gosto desta temática sobrenatural, mas não tenho altas expectativas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oie! Imaginei que o livro fosse maior, mas de qualquer maneira fiquei interessada na leitura, gostei de tudo que falou na resenha e a Madras fez um bom trabalho com a divulgação. Quero ler e tirar minhas próprias conclusões!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana,
    Vejo muitas resenhas deste livro por ai, eu sempre fico curiosa pelo fato da sociedade dos vampiros, cada grupo escolher sua maneira de viver, mesmo assim acho q n seria uma escolha minha agora!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Estou bastante curiosa para ler esse livro porque as resenhas positivas tem aumentado as minhas expectativas. Não sou fã dos vampiros, mas tenho lido bons livros com esses personagens e acredito que Filhos de Lilith tem tudo para me surpreender.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Acho a capa desse livro linda demais. Não sabia que se tratava de um spin off, legal! Fiquei curiosa para ler, apesar de não ser tão fã assim de livros de vampiros.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana tudo bem?

    Adorei sua resenha não sabia se tratava de um spin off mas será que esse outro livro já está a venda ? Que estranho né, bom eu gostei muito da história mas realmente apenas 160 páginas é muito pouco para abranger um universo tão grande com vampiros, demônios, anjos e afins né, poderia ter feito um volume só rsrs quando tiver oportunidade gostaria de ler sim!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá... tudo bem??
    Eu não considerei um spin off, mas tudo bem??? Realmente o livro que você procura não se acha em nenhum lugar.... mas gostaria que a autora pelo menos nos falasse onde que podemos encontrar... já enviei a pergunta e espero uma resposta dela... eu gostei da ideia central do livro.... só achei que faltou mais desenvolvimento da trama e percebi em minha opinião alguns errinhos de concordância, mas nada que tenha abalado a minha leitura... que gostei muito por sinal... xero!

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Enredos que envolvem vampiros precisam ter um diferencial muito atraente pra que eu me jogue na leitura, ando saturada da mitologia. E ainda piora saber que o enredo é corrido mesmo tratando-se de um livro em série.
    Essa dica eu passo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir