Resenha #219 - Fingindo



Fingindo

Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 336



Sinopse: Fingindo - Por quanto tempo você consegue prender alguém?

Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.

Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.
Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.

Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.

Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer.

Fingindo vai seduzir você.

Resenha (só clicar no título) - Perdendo-me  (livro anterior à Fingindo)




Max perdeu sua irmã gêmea e desde então tem tentado ser a melhor filha possível para os seus pais e por isso finge ser alguém que não é. E ela também finge ser essa outra pessoa para poder continuar recebendo o subsídio que seus pais lhe enviam todo mês, desta maneira ela continua pagando suas contas e não tem se preocupar com dinheiro e pode focar-se somente em sua banda.


Mais os seus pais aparecem sem avisar para uma visita e ainda querem conhecer seu atual namorado. Eles não podem vê-la com seu cabelo pintado, suas tatuagens e seus piercings, mas o pior de tudo é conhecer seu atual namorado Mace, se eles colocaram os olhos nele é certo que o subsídio será cortado e seu futuro musical estará acabado.


Max não sabe o que fazer, mas o destino lhe envia Cade e agora ela fazer o que faz melhor e fingir mais um pouco para os seus pais.

Cade saiu do Texas e mudou-se para Filadélfia buscando deixar seus sentimentos para trás. Porém nada está dando certo, pois ele ainda não conseguiu esquecer a Bliss e não está tendo muitas oportunidades de fazer o que mais ama que é atuar.

“Fingir não me incomoda. – Talvez dizer aquilo em voz alta lhe conferisse um ar de verdade. – Não é nada de mais. Atuar é que eu faço.”

Quando Max se aproxima dele e lhe faz o pedido nada convencional de que ele finja ser seu namorado, ele concorda, pois pelo menos dessa maneira ele vai poder interpretar algum papel. Mais ele interpreta muito bem o papel e encanto os pais da moça e agora ele vai precisar continuar interpretando o papel de namorado por mais um tempo.


E quanto mais ele finge ser namorado da Max mais real o relacionamento começa a parecer. 


Nunca tinha saído com uma garota como ela, e provavelmente ela nunca saiu com um cara como eu. Mas às vezes você não sabe o que está buscando até que é golpeado em cheio nas costas



Max e Cade se conheceram através de uma mentira e ambos são muito bons em viver na mentira, mas quanto mais eles convivem, mais eles vão se conhecendo verdadeiramente e uma vez que a verdade aparece eles não podem mais se esconder. Eles vão precisar enfrentar seus medos e seus sentimentos e aprender a viver com o que eles são de verdade.


Há coisas pelas quais vale à pena lutar, não importa o resultado, e você é uma delas


Esses dois personagens criados pela Cora refletem o tipo de pessoa que tem dificuldade em se aceitar e com isso acabam fingindo ser alguém que não são, o que sentem, o que pensam e o que querem, pois assim a vida fica mais fácil para eles.


”- Ah, pare com isso. É uma apresentação, uma máscara, escolha. Eu projeto coragem e você projeta perfeição. Isso não significa que nós realmente sejamos essas coisas.” 


Fingindo é bem diferente de Perdendo-me, o primeiro livro dessa série. Enquanto Perdendo-me era um livro leve e engraçado, Fingindo é um livro cheio de sarcasmo e é um livro mais sombrio, onde os personagens são cheios de camadas e essas camadas vão sendo descobertas durante toda a história.


Fingindo foi uma ótima leitura e o livro passa uma lição muito valiosa. Está mais que recomendado.


Lutar é para pessoas que se preocupam.



Obs: Enquanto muita gente não gostava do Cade no primeiro livro, eu sempre gostei dele e confesso que por muito tempo torci por ele. Eu sempre soube que ele tinha potencial como personagem e agora fico feliz por ele, pois neste livro conseguimos ver quem ele é de verdade.

14 comentários

  1. Já li algumas resenhas sobre esses dois livros e confesso que esse segundo chamou mais minha atenção e por isso decidi dar uma chance a essa série assim que possível!!!
    Parabéns pela leitura e pela resenha!!!

    P.s. Ótimo feriado!!!
    P.s.2. Aguardo seu e-mail alinecoelho24@yahoo.com.br

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  2. Só lendo resenhas positivas desse livro, tenho que ler ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro e adorei, o relacionamentos desse casal é muito interessante!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda estou lendo Perdendo-me, mas estou gostando muito da escrita da autora. E o que me inspirou mesmo foram todas as resenhas positivas em torno de Fingindo, sabe?! Mal vejo hora de poder ler.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, tudo bem?
    Ainda não li nada dessa autora, mas seus livros têm recebido bons comentários. Achei a trama de “Fingindo” interessante e fiquei curiosa para saber como a história de Max e Cade irá terminar.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Eu sou muito curiosa por essa leitura pois já ouvi vários elogios, parece ser bem leve e rápida e ás vezes ter uns livros assim, que bom que gostou tanto e quando ler espero gostar bastante também.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana tudo bem ?

    Ainda não li este livro mas gostei muito da sua resenha, ele já está na minha lista de futuras leituras já tem um tempo e não vejo a hora de ler pois assim como vc também adorei o Cade desde o primeiro livro !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee.

    Li este livro e gostei muito da narrativa.
    É leve e divertido e como estava precisando passar o tempo ele foi perfeito.
    Parabéns pela resenha

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito de Perdendo-me, achei a narrativa da Cora fantástica, agarrei no livro de um jeito e não queria mais soltar. Acho que por isso eu tenho tanta certeza que vou adorar Fingindo, o enredo parece ser bem divertido e adoro sarcasmo, então vou curtir sim. Eu gosto do Cade ;) hahahaha

    Ansiosa para conferir essa leitura. Curti sua resenha.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi! Eu gostei dos dois livros, mesmo ambos sendo bem diferentes, eu fazia outra ideia do Cade e confesso que ele me surpreendeu positivamente, foi um dos poucos moços bonzinhos que me cativou, pois geralmente prefiro os mais atrevidos. No final faltou algo, mas no geral valeu a pena a leitura.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana!
    Eu sou muito curiosa sobre essa série, algumas amiga já leram e dizem que é muito boa. E sua resenha confirma isso. Gosto de personagens complexos, que vamos conhecendo e descobrindo mais sobre eles ao longo da leitura.
    Com certeza essa é uma das minha futuras leituras.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana, tudo bom?
    Estou com esse livro na minha lista de leitura, mas preciso ler Perdendo-me primeiro. Bom, tenho vontade de conhecer essa narrativa mais sarcástica. Além disso, gosto da descrição que as pessoas fazem do Cade.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Eu li o livro anterior, e até gostei, mas nada que me animasse pra ler com urgência Fingindo.
    Mas você conseguiu despertar minha curiosidade com relação a Cade.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana, tudo bem?

    Curiosa para ler o livro pelo que falam da escrita da autora. Acho que vou gostar mais de Fingindo porque adoro um livro com sarcasmo! Vamos ver o que me aguarda.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir