Entrevista com a autora Tais Cortez

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim.

Hoje eu trago para vocês uma entrevista que o blog fez com a querida Tais Cortez, autora dos livros Golfinhos e Tubarões - O outro mundo e O Último Homem do Mundo.

Eu li ambos os livros e adorei, a escrita da Tais é bem viciante e eu recomendo muito seus dois livros. E além de uma ótima escritora, Tais também é uma pessoa muito simpática e atenciosa.

Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo: RESENHA

O Último Homem do Mundo: RESENHA

Vamos conhecer um pouco mais sobre a autora e seus livros?




1. Como surgiu a ideia de escrever Golfinhos e Tubarões?

Decidi escrever Golfinhos e Tubarões, minha primeira obra publicada, com a intenção de criar o meu livro perfeito, com todos os elementos que eu amo desde que me conheço por gente: poderes paranormais, romance épico, mistério e pitadas de ação. Ele foi publicado em julho de 2013, pela editora Chiado.

2. Como surgiu a ideia de escrever O Último Homem do Mundo?

Escrevi com a ideia de criar algo leve e divertido, que transmitisse bons valores e mensagens. Para escrevê-lo, fui inspirada por diversas comédias românticas americanas e, particularmente, pelo relacionamento de amor e ódio entre Roberta e Diego, da novela Rebelde mexicana.

3. Qual foi a sensação de ter seus livros publicados?

É muito emocionante ter minhas histórias publicadas, mas o melhor mesmo é receber o feedback dos leitores e saber que algo que você criou com tanto carinho conseguiu impactar outras pessoas. 

4. Como tem sido a resposta dos leitores aos seus dois primeiros livros?

Tem sido realmente muito boa. É claro que é impossível agradar a todos, nem os grandes bestsellers conseguem, mas eu me considero uma autora incrivelmente feliz por conseguir agradar a grande maioria dos leitores. Quase todas as semanas recebo feedbacks maravilhosos, seja de um dos livros, ou de outro. Também acho ótimo quando um leitor ou blogueira gostam tanto de um que se interessem em ler o outro.

5. O que te inspira a escrever?

Acho que eu sou inspirada por livros, filmes e minha imaginação mesmo. Escrevo para me divertir, para viver outras vidas e para relaxar. Escrevo, acima de tudo, para mim, como se escrevesse aquilo que eu gostaria de ler em um livro.

6. Quais são suas influências literárias? Quais autores influenciam o seu trabalho de alguma forma?

Minhas influências literárias são Pedro Bandeira, J. K. Rowling, Stephanie Meyer e Nicholas Sparks.

7. Como você se inspira para criar seus personagens?

Meus personagens já surgem em minha imaginação como se tivessem vida própria, porque já vêm com nome, personalidades e valores únicos. A maioria deles têm personalidade forte e são decididos, e cada um tem um pedacinho de mim. 

8. Os seus livros possuem trilha sonora?

Possuem sim. Eu amo ouvir música enquanto escrevo. Infelizmente, perdi as músicas que ouvia enquanto escrevia GET e OUHM, mas para o meu terceiro livro, que terminei recentemente, guardei as músicas para incluir ao final da história. Assim os leitores podem conhecer um pouco mais sobre as sensações que me preencheram enquanto eu escrevia. 

9. Qual seu(s) livro(s) favorito(s)?

Meu livro favorito, hoje em dia, é o meu terceiro. Mas esse posto tem sido ocupado por diferentes livros ao longo do tempo. Quando escrevi Golfinhos e Tubarões, ele era o meu livro preferido. Acho que isso vai mudando conforme a fase da minha vida.
10. Que livro esta lendo agora?

No momento estou relendo Golfinhos e Tubarões, pois quero entrar na mente da Vic para escrever a continuação desse livro.

11. Você tem outra profissão além de escritora?

Tenho sim, sou gerente de conta na empresa Cisco, de tecnologia. Não tem nada a ver com meu lado de escritora rss..

12. Você acabou de terminar de escrever o seu terceiro livro, você pode nos fala um pouco sobre ele? O que podemos esperar desta nova obra?

Simmmmm.....esse terceiro livro é com certeza o mais especial de todos, pois ele uniu os dois dons que Deus me deu: escrever e pregar o evangelho. É um romance com drama cristão muito lindo e apaixonante. Laura e Rafael não poderiam ser mais diferentes. Ele nasceu em uma das familias mais ricas de Catalina, estudou no exterior e sempre teve tudo o que quis. Já ela foi obrigada a trabalhar desde cedo para sobreviver. Mais do que isso, a visão que cada um tem de Deus é oposta: Laura o vê como um Deus de amor, cujos planos são maiores do que nossa compreensão, enquanto Rafael se ressente, culpando-o por uma tragédia que o assombra. Quando o comportamento de Rafael começa a preocupar seus pais, ele é forçado a encontrar um emprego. A partir daí, sua vida e a de Laura nunca mais serão as mesmas.

13. Quais são os seus projetos futuros?

Nossa, são tantos! Primeiro, eu quero escrever a continuação de Golfinhos e Tubarões. Depois, quero escrever uma trilogia muito interessante que acho que será um sucesso (mas não quero falar muito porque está longe de colocá-la no papel, mas é do gênero comédia romântica). Após isso, tenho planos de escrever um romance com suspense, que também me parece bem original. Enfim, já deu para perceber que eu penso bem além da minha capacidade de colocar no papel rss...escrevo um pensando no que vou escrever depois e depois rsss...

14. O que você diria aos novos escritores que assim como você desejam publicar um livro?

Eu diria para vocês serem pacientes, cuidadosos (na escolha da editora!), dedicados (façam parcerias com blogueiros, divulguem, corram atrás) e conversem com os autores que já publicaram (assim, eles podem compartilhar muitas dicas e erros que cometeram para que você não cometa os mesmos!).

15. Deixe um recado para os nossos leitores.

Agradeço a todos que tiveram o interesse de ler essa entrevista até o final e convido vocês a conhecerem minhas obras (sinopse e resenhas no skoob!). Obrigada :* 



8 comentários

  1. Oiiii Ana
    Adorei a entrevista e suas perguntas!!!
    Muito obrigada pelo carinho q tem por mim e minhas histórias....espero escrever muitos outros livros q conquistem seu coração!
    Bjsssss
    E sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Li várias resenhas positivas sobre os livros da Tais e confesso que tenho muita vontade de conhecer sua escrita. Quero muito ler Golfinhos e Tubarões!
    Adorei as influências literárias dela.
    A autora parece muito simpática. Gostei da entrevista!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu adorei a entrevista!!! Nunca li nenhum livro da autora, mas fiquei muito curiosa para ler o terceiro, que ela intitula como o preferido, a história parece ser linda!!! Desejo que seja um sucesso!!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista, pude conhecer mais sobre a autora e suas inspirações, me instigando a procurar suas obras! Parabéns!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Eu tenho parceria com a autora e gosto muito de um livro que li dela, ainda quero ler outro e espero gostar, ela é bem simpática.
    Ótima entrevista.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie Ana e Tais, adorei entrevista, tive a oportunidade de ler Golfinhos e Tubarões no BT organizado pela Tais, e foi uma agradável leitura ele mistura muitos elementos, assim como ela disse que ela usa nas suas inspirações e da um teor único. Sucesso a ambas!
    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    Ja vi entrevistas e resenhas com a autora e toda vez me surpreendo fico com vontade de ler seus livros!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. A Tais é uma fofa e merece todo o sucesso do mundo. Sou louca para ler Golfinhos, vejo resenhas muito legais sobre o livro. Ver o seu livro publicado, tê-lo em mãos, deve ser maravilhoso

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir