Resenha #218 - Daisy está na cidade





Daisy Está na Cidade
Lovett, Texas - 01

Autora: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
Número de Páginas: 320


Maluca Por Você - Lovett, Texas - 02 (Resenha)



O meu irmão é o tipo de pessoa que briga com você ferozmente e em menos de 30 minutos já esta te tratando como se nada tivesse acontecido. Eu por outro lado sou a rancorosa, aquela que vai ficar sem falar com a pessoa por semanas por puro orgulho e que vai lembrar-se de uma brigar por muitos anos.

E é por isso que entender esse livro foi difícil pra mim. Eu gostei, achei lindo, entendi de um modo geral, mas fiquei pensando... Será que eu seria capaz de um ato tão nobre como o perdão? Mais o perdão verdadeiro aquele que você realmente perdoa um acontecimento e o esquece pra sempre e não aquele perdão mais ou menos em que toda vez que algo parecido acontece você joga na cara da pessoa.

Eu gosto de pensar que eu seria capaz de tal nobreza, mas não vou me enganar e enganar vocês dizendo que sim. Acho que a gente somente descobre essas coisas quando elas acontecem.

E eu estou falando tudo isso porque ao pensar no livro Daisy Está na Cidade eu só consigo pensar na palavra perdão.

Este livro conta a história de Jackson Parrish, um homem que se aventurou muito na sua juventude, mas que ao perder os pais aos 18 anos se viu responsável pelo negócio da família e pelo seu irmão mais novo Billy. Jack teve que crescer muito rápido e perder Daisy durante esse processo não fez a sua vida muito fácil.

Daisy, Jack e Steven formavam um trio de amigos, estavam sempre juntos e os dois rapazes eram apaixonados por Daisy. Eles prometeram nunca se relacionar com a garota para não atrapalhar a amizade deles, mas Daisy era apaixonada por Jack e se quando um não quer dois não brigam, quando os dois querem a coisa pega fogo.

Jack e Daisy esconderam o relacionamento de todos para proteger a amizade de Steven, eles pensavam que no futuro quanto eles contassem o Steven ia entender e eles também pensaram que estariam juntos pra sempre, mas não foi bem assim que a vida aconteceu pra eles.

E é neste ponto que eu vejo que muitos livros apesar de pura ficção podem ser bem reais, pois a vida não é um mar de rosas onde tudo acontece em linha reta ruma a felicidade. A vida pode te destroçar e você fica perdido nadando em linhas tortas num mar revolto.

Jack perdeu os pais, seu mundo virou e ele precisava de um tempo, eu sei estou puxando a sardinha para o lado do Jack, mas ao ler o livro eu acho que vocês vão me entender. Tudo bem que a Daisy era nova e tinha seus próprios problemas pessoais para resolver, mas eu acho que o grande problema do Jack e a Daisy aconteceu por pura falha de comunicação. Tirando os momentos em que estavam sem roupa, Jack e Daisy não eram muito íntimos e não conversavam muito e por isso não sabiam verdadeiramente a força do que sentiam um pelo outro. Cada um conhecia somente o seu próprio amor estando completamente cegos em relação ao amor que o outro sentia.

E então Daisy vai embora e mais uma vez o mundo de Jack é sacudido, ele sofre, mas transforma essa dor em trabalho e é muito bem sucedido nisso. Porém depois de Daisy ele nunca mais conseguiu se relacionar direito com uma mulher, mas ele está bem com isso e acredita que não precisa de uma esposa e filhos. Ele se vira com um encontro e outro e libera seu afeto paternal com as suas sobrinhas.

Mais depois de 15 anos longe Daisy está de volta a cidade e está atrás de Jack para conversar e contar tudo o que aconteceu no dia em que ela foi embora, mas ele não quer saber de conversa com a mulher que o abandonou no pior momento da sua vida, até porque ele já superou não foi? Talvez sim, mas é bem provável que não.

Apesar da amargura de Jack e do distanciamento que ele impõe, Daisy não vai embora enquanto não contar a toda a verdade a Jack e essa verdade pode balançar o mundo deste homem novamente. E enquanto ela tenta contar a verdade para ele, os sentimentos que eles nutriam no passado começa a reacender e se possível de uma forma ainda mais forte que antigamente, o que torna tudo ainda mais difícil para Daisy.

Mais a verdade sempre vem à tona e parece que a vida tem sua própria maneira de jogar com a vida do Jack de forma que esse homem sempre está sofrendo. Quanto sofrimento uma pessoa pode aguentar ao longo da vida? Foi o que eu me perguntei enquanto lia esse livro e ver Jack sofrer repetidas vezes e sempre se levantar me mostrou o tipo de homem que ele era. E se eu pudesse entrar no livro e socar a Daisy pelo o que ela fez eu o faria por ele já que ele é muito cavalheiro para bater em uma mulher.

Jack como o bom homem que é tenta lidar da melhor maneira possível com a realidade que a vida lhe apresenta e Daisy e eles precisam trabalhar juntos para fazer funcionar e não é só por eles, mas por todas as pessoas envolvidas. Jack mais uma vez na vida tem que recolher sua dor e começar a pensar no que vai fazer para seguir com a vida e para conseguir isso ele precisa saber se consegue ser nobre o suficiente para perdoar, para deixar no passado todo o mal que as pessoas que ele amava o fizeram e passar a viver o presente, tal como ele se apresenta.

Como eu disse no começo, Daisy Está na Cidade é um livro sobre o perdão, sobre conseguir ou não perdoar, independente do tamanho do mal que lhe foi feito. E pelo tamanho da minha resenha vocês podem ver o quanto eu gostei e me envolvi com esse livro e por isso que eu não posso deixar de recomendar a leitura para todos.

Obs: Eu odeio o Steven, pois é eu não sou boa o suficiente para perdoá-lo e não preciso fazer isso, pois não sou o Jack.

Obs²: Eu perdoo a Daisy, em parte, ela era jovem e burra. Ela demorou, mas no fim se redimiu.

Obs³: Quem leu Maluca Por Você? Quando eu estava lendo Daisy está na cidade percebi que este livro aconteceu antes de Maluca Por Você. As protagonistas são irmãs. Em Daisy está na cidade ficamos sabendo o porquê das atitudes de Lily no seu livro e em Maluca por Você sabemos o que acontece no futuro de Daisy. E os livros foram publicados fora de ordem por que apesar de ser uma série eles possuem histórias independentes.


Ficaram curiosos? Então leiam o livro e depois me contem o que acharam, eu preciso conversar com pessoas que leram o livro rsrs.

14 comentários

  1. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Nossa, que resenha!!!! Eu nem sei o que falar a não ser que devorei cada palavra sua, me apaixonei por ele, fiquei com raiva dela por ela ter ido embora, e você me deixou muto triste, pois acho que sei o que ela e o amigo deles fizeram juntos.
    Aninha, para mim não se trata de perdão. Eu não aceito traição. Qualquer relacionamento é baseado em confiança e a traição destrói isso. Pior, ela destrói o respeito e admiração que você tem pela pessoa. Para mim, não tem volta. Que pena, Jack parece ser um homem admirável e merece alguém que o ame de verdade, para mim, ela não é essa pessoa.
    É claro que eu quero ler esse livro!!!!!! Adoro personagens complexos que me destroem com seus erros.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ana, esse livro não me atrai nem um pouco, mas é questão de gosto pessoal. De qqr forma, seu blog é uma fofura! Parabéns!
    Um abraço,
    Monalisa
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila, tudo bem com você?

    Se você está chateada só por achar que sabe o que aconteceu, quando você ler o livro vai querer entrar nele e socar a cara da Daisy pelo Jack só porque ele nunca faria uma coisa assim com uma mulher.

    Pra mim o que ela fez foi terrível e eu sei que a minha resenha abordou mais o lado do Jack, pois pra mim, apesar do livro contar a história dos dois foi o Jack que mais sofreu.

    Porém, a Daisy mesmo com todos os seus pecados conseguiu de certa forma se redimir. Lendo o livro você vai entender o lado dela. Não que você vai concordar com ela, mas vai pelo menos saber suas motivações.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Monalisa, tudo bem?

    Livro é bem uma coisa de gosto mesmo :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ainda não li, mas tenho bastante curiosidade para conhecer a escrita da autora.
    Me interessei bastante pela premissa da história, e já estou com o coração apertado de ver tudo que o Jack passa. E já torço por ele, antes mesmo de ler o livro. Ainda bem que Daisy volta e pode esclarecer as coisas.
    Beijos

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol tudo bem, não sabia que a história era tão legal assim, tinha visto a capa e achei que fosse um chicklit! Sobre o perdão não sei se tbm faria de coração, sou parecida com vc jamais esqueço um fato. Kkk
    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  7. Oi linda, tudo bem?
    Fiquei muito curiosa com tudo que você falou sobre o livro Daisy Está na Cidade.
    Eu assim como você, não sou uma pessoa que perdoa fácil! Sou mais do tipo que perdoa, mas que quando lembra joga na cara sabe, não acho legal, mas não sei ser de outro jeito.
    Gostei bastante da premissa do livro e a sua empolgação com ele me animou muito para fazer essa leitura.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi! ^^
    Fiquei curiosa para conhecer mais essa história, mas definitivamente romance e relacionamentos não é meu tipo de leitura favorito. Não digo que nunca vou ler, mas provavelmente esse livro vai demorar a entrar na minha lista de leituras.

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Confesso que nunca li nada da autora, porém tenho vontade.
    Você gostou mesmo do livro ein. Acho gostoso quando o livro aborda o perdão e essas relações entre as pessoas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, tudo bem?
    Confesso que essa resenha me surpreendeu. O livro realmente parece ser profundo e bem reflexivo. Nunca li nada da Rachel, mas pelas resenhas que li, os livros dela me pareciam bons, mas mero entretenimento, clichês mesmo, rs.
    Fiquei muito curiosa, até porque sou muito parecida com a descrição que você fez de você mesma, e dependendo do tamanho do estrago, não sei se sou capaz de perdoar. Já me vi em situações de traição e mágoa intensas e eu "perdoei", daquele jeito torto, sabe, quando você resolve deixar pra lá, volta a se relacionar com a pessoa, mas superficialmente, nem amigos são, apenas meros conhecidos civilizados. Quero saber o que a Daisy e o Stephen fizeram de tão grave, e se eu entenderia o perdão do Jack.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee

    Nunca li nenhum livro da autora, achei que esse livro fosse mais um chick lit e percebi que tem um drama na história que tem para agradar.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiee, tudo bem?

    Eu acho a maior sacanagem essa ideia de publicar os livros fora da ordem. Como assim, gente, eu hein?! Eu gostei de Maluca por Você. Curiosa para ler sobre a Daisy

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Não lembro da Daisy em Maluca por você, mas gostei muito desse livro anterior da autora. Eu adoro livros chick-lits e vou ler esse livro em breve e espero curtir e ter a mesma percepção que você teve. Parece falar mais do que romance porque envolve outras questões como o perdão.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem??
    Eu fiquei muito curiosa para saber o que Dayse queria contar para Jack... não sei se a perdoaria... imagino o que ela pode ter feito e acredito que foi uma traição daquelas de arrasar qualquer ser humano... mas não posso dizer nunca... pois não sabemos mesmo o dia de amanhã e os acontecimentos que a vida nos reserva... gostei da premissa da história... xero!!!

    ResponderExcluir