Resenha #217 - A Morte de Sarai





A Morte de Sarai
Na Companhia de Assassinos - Livro 01

Autora: J.A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Número de Páginas: 255

Sinopse Skoob: A Morte de Sarai


Sarai não teve uma vida normal como outra garota qualquer, com apenas 14 anos de idade a sua mãe a vendeu para um cartel de drogas no México. Após anos vivendo neste cartel e sendo submetida a todo tipo de abuso Sarai tornou-se uma pessoa fria e dura, mas ela precisava ser para conseguir sobreviver por tantos anos. Em uma noite quando ela vê pela primeira vez um americano aparecer no complexo onde vive, ela sente que está é a sua chance de fugir, porém o que ela não pode prever é que ao fugir com aquele americano a sua vida poderia correr mais risco do que vivendo com o cartel.

Victor é um assassino frio e altamente treinado, desde sua infância ele foi ensinado a matar, e quando percebe que uma garota está escondida dentro do seu carro e ameaça matá-lo ele tenta decidir se mata essa garota neste mesmo instante ou a mata lentamente. Ele não sabe o motivo para ela ter se enfiado no seu carro e não tem o mínimo interesse em descobrir, tudo que importa é completar sua missão e neste momento essa garota está atrapalhando.

Ao fugir do complexo Sarai pensou que seria livre, mas acaba descobrindo que conseguiu fugir de um homem perigoso apenas para se encontrar nas mãos de outro. Contudo, contra todas as hipóteses Victor acaba ajudando Sarai a fugir e enquanto fogem eles vão descobrindo que são mais parecidos do que jamais poderiam imaginar.

A Morte de Sarai é um livro forte, onde a autora não teve medo de escrever sobre um assunto que é uma realidade mundial, o tráfico humano. Nesta história somos apresentados a vida de uma garota que teve seu futuro arrancado de suas mãos ao ser vendida pela própria mãe e que após anos de uma vida dolorosa ela não consegue mais distinguir o que é o normal para a sociedade comum e o que é normal para ela. Ler este livro é o mesmo que segurar a respiração por muito tempo e não perceber isso até que você solte o ar, pois é um misto de agonia, raiva e sentimento de injustiça. Não tem como ler este livro e não pensar em todas as pessoas que estão por aí sendo vendidas e se sensibilizar com o sofrimento delas.

Os personagens principais são tão perturbados, complexos e cheios de traumas que você se apega a eles de tal forma que até seus atos mais desumanos acabam sendo “entendidos”, você não aceita, mas entende. Eles conviveram com a morte por tanto tempo que sangue e terror já faz parte da vida deles e abraçar esse tipo de vida parece muito mais fácil do que ser uma pessoa normal.

"Acho que agora sei como é quando uma pessoa passou metade da vida na prisão e é solta no mundo de novo. Ela não sabe o que fazer consigo mesma, não sabe como voltar a se inserir na sociedade. Fica o tempo todo olhando por cima do ombro. Não consegue acordar mais tarde do que cinco da manhã, nem acreditar que pode escolher o que comer e quando comer. Violência, escuridão e confinamento fazem parte dela a tal ponto que metade do seu ser nunca aprende outra forma de viver."

J.A. Redmerski conseguiu unir dois personagens que estavam perdidos na escuridão de um mundo terrível e que se encontraram, mas a eles nunca foi permitido ter sentimentos e agora eles não sabem o que fazer com esses sentimentos que estão surgindo. Pode alguém que só conhece a morte, dor e sofrimento amar alguém?

Em suma, está é uma história imprevisível que mesmo sendo tão obscura vai te conquistar. E ao acabar de ler você só vai querer saber quando vão publicar a continuação.

13 comentários

  1. Ana, confesso que fiquei com um medinho desse livro... Hahaha Mas lendo sua resenha, até que me interessei. Talvez eu tampasse a capa pra não ficar andando por aí com essa coisa sanguinolenta pela rua. Rs
    Adoro quando as histórias são imprevisíveis, desde que o autor tenha sabido construir a imprevisibilidade!
    Um beijinho,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! ^^
    Tudo bem??
    Bom, esse não é meu gênero de leitura. Normalmente prefiro algo mais leve ou uma fantasia. De qualquer forma parece ser uma história interessante e uma boa pedida para quem gosta de um trhiller com um assunto tão atual como pano de fundo.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sempre ouvi falar muito bem da escrita da autora e tenho muita curiosidade para conhecer suas obras.
    Essa história parece um tanto quanto interessante. Quero muito conhecer a história de Sarai. Sou fã de histórias imprevisíveis!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Já li este livro e amei a história nunca pensei que pudesse me apaixonar por um matador rsrs a autora é ótima e o final foi sensacional!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, tudo bem?
    Poxa, eu não fazia ideia do conteúdo desse livro e te confesso que estou muito surpresa, com o tema abordado no livro. Eu sinceramente, não me lembro de nenhum livro que conheço que fale sobre o tráfico humano. Nossa, a Sarai deve ser uma personagem que sofre bastante, porque ser vendida ao tráfico pela própria mãe é no mínimo traumatizante.
    Fiquei bastante interessada nesse livro e pretendo quem sabe mais pra frente comprá-lo.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu estou com muita vontade de ler A Morte de Sarai. Cada vez que vejo alguém falando sobre ele eu fico mais afim ainda. Deve ser um livro bem forte, digno de super produção, confesso que nunca li nada assim desse gênero um pouco mais pesado mas esse livro me atrai muito.

    BJOS!

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Comprei esse livro depois de várias recomendações de uma amiga blogueira. Ela gostou muito da história e acho que também serei surpreendida. É uma trama diferente de tudo que já li e confesso que estou curiosa pela história e pela autora.
    Comprei semana passada e espero ler em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee.

    Nossa estou bem curiosa para ler esta obra. A capa me dá certa angustia, mas ainda assim quero conhecer essa trama fascinante e obscura.

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Olá... tudo bem??

    Só com a sua resenha me senti coma respiração presa... acredito que esse livro é denso e intenso... gosto de livros assim porque eles me prendem e me fascinam... sou meio louca... e gosto desse estilo de enredo... eles me cativam muito... acredito que essa leitura se faz necessária em minha vida... Xero!

    ResponderExcluir
  10. Oiii, tudo bem?
    Comprei o livro agora, por recomendação de algumas amigas blogueiras, e estou louca para ler.
    Todas as resenhas sempre reforçam a questão do livro ser forte, pesado e não romantizar nada! Acho que vou curtir, ainda mais porque curto livros que falem sobre tráfico de pessoas.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana.
    Ah, esses finais que me deixam ansiosa pelo livro seguinte acabam comigo.
    Já li alguns parágrafos de A Morte de Sarai e adorei a narrativa, acredito que o livro vai me conquistar porque é um assunto importante e não encontramos muitas histórias que o envolva.
    Só tenho lido resenhas mega positivas sobre esse enredo, assim como a sua, só não entendi o motivo de 3 estrelinhas, se não foi citado nenhum ponto negativo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Nossa, só 3 estrelas? Eu tava toda animada para ler o livro. Já li outros livros da autora e gostei bastante. A escrita dela é sensacional e to curiosa para ler, vamos ver o que eu vou achar...

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu achei a pegada de A morte de Sarai muito interessante, essa personalidade forte dos personagens e a atmosfera sombria do enredo me deixam interessada e pretendo lê-lo em breve, vi boas criticas sobre ele, claro que algumas criticas também, mas não tem como não ficar curiosa com um livro que tem chamado a atenção dos blogueiros.

    www.daimaginacaoescrita.com

    ResponderExcluir