Resenha #216: Destrua-me - J.L. Mac




Destrua-Me

Autora: J.L. Mac
Editora: Charme
Número de Páginas: 264


*Livro cedido pela editora

*Livro recomentado para maiores de 18 anos


Sinopse: Destrua-me - Aos vinte e cinco anos, Josephine Geroux é uma "zé ninguém", segundo sua própria definição e, apesar de não querer ser assim, ela se contenta com isso. Crescer orfã a transformou numa pessoa dura e indiferente aos outros, até que ela conhece um homem estranhamente familiar, com um rosto que a assombra por razões que ela não consegue entender.

Mesmo fazendo questão de evitar interações com os outros, a vida de Josephine se entrelaça com a de Damon Cole, o enigmático estranho, e antes que se dê conta, ela se entrega à única pessoa que está perto o suficiente de destruí-la.

Envolvente, sensual e extremamente emocional, Destrua-me irá te seduzir, apaixonar e conduzir à uma montanha russa de sentimentos, com a dolorosa vida de Josephine. 



Em Destrua-me vamos conhecer Josephine, ou apenas Jo, como ela gosta de ser chamada. Jo perdeu os pais quando era muito pequena e teve que aprender a se virar sozinha na vida.

Os livros salvaram a vida de Jo, pois ela poderia ser apenas mais uma menina de rua se não fosse a biblioteca pública. Os livros que estavam ali a levaram para um outro mundo e foi essa paixão por livros, que a levou a trabalhar em uma livraria, com um velho resmungão que a ama como uma filha.





Em um dia atípico Jo conhece Damon e a atração entre eles é irresistível, ambos sentem como se já tivessem se conhecido antes, mas não lembram onde e nem quando. E enquanto eles tentam lembrar-se de onde vem esse reconhecimento, eles vão aproveitando toda essa atração que sentem um pelo outro e se conhecendo verdadeiramente.

Destrua-me é realmente o que está escrito na sinopse “envolvente, sensual e extremamente emocional”.

Jo é uma personagem que se faz de durona porque ela sempre foi só e para uma menina crescer nas ruas ela precisa ser durona, mas quando Damon entra na sua vida ela pode se permitir ser frágil e deixar todos os sentimentos que ela guarda dentro de si saírem.

Damom é outro personagem que se faz de durão, mas é uma manteiga derretida. Este homem consegue ler a Jo como mais ninguém e faz de tudo para ser aquilo que ela precisa, no momento que ela precisa, mesmo que para isso ele tenha que ser um mandão ou um homem super fofo. Apesar da vida luxuosa que possui, ele também tem os seus fantasmas do passado e não sabe lidar muito bem com isso, tudo o que ele esta vivendo com a Jo pode acabar caso ele não aprenda a lidar com o seu passado e com o dela.





J.L. Mac conseguiu criar personagens que são uma mistura de dor e fragilidade, com um passado que os assombra, mas que mesmo assim eles buscam uma vida feliz. Ainda que em muitos momentos ambos não se sintam merecedores desta felicidade.

Essa é muito mais que uma história de amor, é uma história de encontros e desencontros, mentiras, verdades, segredos, raiva, dor, perdão e perda.




O final deste livro é de fazer qualquer um chorar e eu como uma boa chorona terminei este livro precisando de uma caixa de lenços e procurando pelas páginas que só podiam estar faltando depois do “Continua em Concerte-me...”, mas não havia páginas e tudo que eu posso fazer agora é esperar a continuação.

Destrua-me é um livro erótico e por isso nem todo mundo vai gostar, mas o importante é que a história não se limita ao erotismo e sim abrange a história de amor do casal principal e seus problemas pessoais.




Editora Charme está ganhando meu coração com as suas aquisições, cada livro é melhor que o outro e o seu trabalho de diagramação é perfeito. A capa de Destrua-me é feita de um material que passa a sensação de estar tocando em veludo, cada início de capítulo tem uma imagem que lembra papel seda amassado (sabe aqueles que vêm nas sacolas de compras da O Boticário?) e capítulos são curtos, não sei vocês, mas eu prefiro assim.


Eu gostei muito da leitura, adorei conhecer a escrita da autora J.L. Mac e estou ansiosa pela continuação. E espero que vocês também apreciem a leitura.

15 comentários

  1. Parece ser uma leitura muito boa. Histórias de amor não são os meus favoritos. O que pode me chamar a atenção nesse caso seria a história do passado dos dois, pois fiquei curiosa para saber o que ele precisam superar para serem felizes.

    ResponderExcluir
  2. Oi Brenda, é realmente uma história muito boa e você vai ficar surpresa com a história sobre o passado desses dois. Recomendo a leitura :)

    ResponderExcluir
  3. Essa é a segunda resenha que leio desse livro e apesar de alguns pontos da história serem clichê, adorei esse envolvimento da personagem com os livros. Cada dia gosto mais de livros nesse estilo e já add esse a minha lista de desejos e com certeza quero ler.
    Parabéns pela leitura e pela ótima resenha. Amei sua dica!!!

    P.s. Feliz dia do blogueiro (atrasado)!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, e apesar de ele ter uma premissa interessante e uma capa bem bonita, eu não sou muito fã de livros hots! Não sei se ainda não li um que conquistasse ou se realmente esse não é o estilo de leitura para mim, mas algo nesse gênero me incomoda um pouco.
    Fico feliz que tenha gostado da leitura e que tenha se emocionado com o livro :).

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiiii, adorei ver a resenha desse livro, depois de ver aquela semana que você fizeram com a Ed. Charme eu fiquei encantado pelo livro, e depois da resenha nem se fala, kkkk

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Destrua-me parece ser um livro com uma carga emocional intensa, do tipo que nos prende e emociona.
    Muito curiosa para conhecer a história de Jo. Com certeza esse livro entrou para minha listinha.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee.
    Eu fiquei tão cansada de ver o livro nas divulgações que desistir de ler. Mas agora vendo sua resenha a curiosidade voltou novamente e espero gostar da obra

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii...
    Eu gosto de livro do genero, mas nao lembro de ter chorado no final de um deles..rs
    Fiquei curiosa agora.
    Adorei a resenha, e ainda vou fazer a leitura desse livro.

    livrosvamosdevoralos.blosgspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eiii!
    N sou fã de livros hot!
    Mas este parece ter uma história bem legal e construtiva, coma história da vida da Jo!
    Fiquei até curiosa!
    Bjos!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, tudo bom?
    Eu gosto de ler livros do gênero e estou curiosa para ler esse livro desde aquela semana especial que foi feita. Fiquei mais curiosa ao saber como a leitura te emocionou e cativou. Como é uma série, acredito que vou esperar o lançamento do outro livro, porém tenho boas expectativas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, muito menos a editora, mas ultimamente eu tenho apostado muito em enredos assim. Eu acho que é uma experiencia nova de leitura pra mim e uma oportunidade de conhecer novos autores.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu gosto muito de eróticos, mas aqueles com história, então acho que ia gostar desse. Confesso que à princípio, não imaginava que o livro tivesse um lado tão emotivo assim, gostei de saber. Agora quero ler, rs
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie, Ana!
    Eu provavelmente não vou ler o livro porque não gosto do gênero. Sem falsos moralismos! Eu só não consigo ver graça em livros eróticos, mas essa sou eu, a Celly, e o fato de eu não gostar não tira o mérito de nem um deles. Sei que podem ser surpreendentes, excelentes - e, bem, excitantes. Quando eu for mais velha e mais madura, talvez encare a leitura de um hot. E começarei por Destrua-Me, não por 50 Tons, a propósito. Então vou dizer: "Ah, resolvi ler por conta da Ana, do Leituras e Afins. Conhece?" Hahaha amei sua resenha, sério!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana, tudo bem?

    Não gosto do gênero do livro, não me sinto a vontade com a literatura erótica, então, provavelmente eu não leria. Vi uma movimentação enorme dos blogs sobre esse livro, mas o livro não consegue me chamar a atenção =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Aguns livros do gênero eu costumo ler, mas são bem poucos, Destrua-me, era um dos que eu não iria ler, pois até então, eu considerava bem comum, mas lendo a resenha, confesso que mudei de opinião, gostei da sua perspectiva sobre o enredo e isto me deixou curiosa para saber mais, por isso é bom ler resenhas, pois as vezes só falta uma boa opinião para ficarmos interessados!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir