[Lançamentos] Geração Editorial

O livro traz os detalhes do sequestro na maternidade de uma das crianças mais famosas do país, que ficou conhecido como O Caso Pedrinho. Mesmo passados 12 anos, a história não sai da cabeça do imaginário popular, basta lembrar do garoto e da sequestradora Vilma. O enredo parece de um filme mas o repórter Renato Alves (ganhador dos maiores prêmios do país), que acompanhou tudo de perto, revela e compartilha com o leitor os bastidores da investigação policial e da cobertura jornalística do caso Pedrinho, solucionada em 2002. Não era um filme mas teve um final feliz e surpreendentemente. Neste livro reportagem são exibidas em close as entranhas desta comovente história real de amor e perseverança, de falsidade e engano, de generosidade e egoísmo.










Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.








A gente fala búlin, mas a palavra é inglesa e até um pouco difícil de escrever: bullying. A história do Chiquinho é uma história de bullying, uma judiação que gente maldosa faz com os outros, com as crianças. O Chiquinho é um menino muito bacana, do bem, que toca violão como ninguém. O que importa se ele manca um pouquinho, né? Se você ficar um pouco triste de ver o menininho encolhidinho de tanta chateação dos amigos, vai ter uma surpresa lá no final do livro. E vai querer gritar: viva o nosso Chiquinho!

6 comentários

  1. ameeeeeeeeeei os lançamentoos eu tenho uma ediçao do pequeno principe parecida ela e toda ilustrada e capa dura tbm rsrs o ratinho do violao e mooo fooofoo..

    ResponderExcluir
  2. pequeno principe! que linda essa nova versão, apaixonada desde ja!
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu estou super afim de comprar essa edição de luxo de O Pequeno Príncipe, ela parece ser muito luxo mesmo, kkk, adorei saber que vão publicar a historia de Pedrinho, adorei...
    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Adorei todos os lançamentos da Geração.
    Eu irei ler O caso Pedrinho para um blog que sou resenhista.
    Mas queria muito ler O pequeno príncipe também, pois até hoje não li.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    A edição do Pequeno Príncipe está divina. Ah, queria muito ler o livro sobre Pedrinho, pois esse caso aconteceu em Brasília e teve muita repercussão.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essa edição de O pequeno príncipe está um luxo! Amo esse livro
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir