[Lançamentos] Companhia das Letras

A agente literária Melissa Pimentel, assim como sua personagem, Lauren, se mudou de uma pequena cidade nos Estados Unidos para Londres de um dia para o outro. Assim como a protagonista, seu principal objetivo também era se divertir, sempre acompanhada de britânicos sexy.

Infelizmente, Melissa logo descobriu que conquistar estes homens era mais difícil do que parecia, mesmo quando ela jurava não querer nada sério. Foi aí que surgiu a solução: decidiu seguir os conselhos dos mais populares livros de autoajuda para conquistar homens e criou um blog para narrar suas experiências. Nasceram daí os encontros de Lauren, que em Amor ao Pé da Letra receberam toques de ficção, como uma legítima comédia romântica. Um Diário de Bridget Jones para uma nova geração, Amor ao Pé da Letra promete conquistar todos que já sofreram na busca do amor verdadeiro.




Sydney Sage arriscou tudo. Ainda infiltrada na organização, trabalhava contra os alquimistas e vivia um romance secreto com o vampiro Adrian Ivashkov. Qualquer deslize poderia trazer tudo por água abaixo, e foi exatamente o que aconteceu: sua própria irmã descobriu o seu relacionamento proibido e a denunciou, fazendo com que Sydney fosse capturada pelos seus pares e mandada para a terrível reeducação.

Lá, as condições de higiene e de conforto eram mínimas. Nos poucos momentos em que ela ficava acordada, uma voz metálica tentava convencê-la a "confessar seus pecados". Cercada de inimigos e sem saber onde estava ou como sairia dali, Sydney luta para manter sua identidade, sua capacidade de pensar por si mesma e, principalmente, a esperança de que encontrará Adrian novamente.





Antes de Emma Bovary, antes de Anna Kariênina, existiu Julie. Contrariando os conselhos do pai, ela julga-se apaixonada e decide se casar ainda muito jovem com um coronel do exército napoleônico. Em pouquíssimo tempo, descobre-se infeliz no casamento e na maternidade, presa a obrigações que não pretende abandonar. A isso se seguem as paixões por outros homens, e anuncia-se o destino trágico da protagonista. Mas A Mulher de Trinta Anos não é a história particular de Julie, e sim a de alguém em que convergem as contradições do que representava ser mulher no século XIX e, por extensão, as contradições da própria sociedade moderna. Com sua reputação de grande conhecedor do coração feminino, Balzac, que deveu sua formação às diversas mulheres mais velhas com quem se relacionou, aponta neste livro para a profundidade da alma que só pode vir da experiência. 

10 comentários

  1. Eu fiquei bem curiosa com o primeiro livro e estou bem animada para ler logo as continuações de "Laços de Sangue"!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  2. Amei as capas são lindas. Adoraria ler : "Amor ao Pé da Letra"
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Me interessei muito por Amor ao Pé da Letra, principalmente por ter referência O Diário de Bridget Jones, que eu amo!
    Parece uma ótima história!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Me interessei muito por dois dos lançamentos! O Amor ao pé da letra, que está com uma sinopse que me interessou bastante e o Honoré de Balzac já que eu adoro ler clássicos.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie.

    O único livro que tenho vontade de ler é o segundo do post.
    Sempre que vejo as capas por ai me bate aquela curiosidade rs.

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Dessa vez nenhum dos lançamentos me interessaram, o que me deixa feliz, porque preciso reduzir as compras de livros, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bacanas os lançamentos, gostei bastante de Sombras Prateadas, vi uma foto do livro, a edição esta um luxo!

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Dos lançamentos indicados o primeiro livro chamou bastante minha atenção. Gosto bem de histórias divertidas e chick-lit! Dica anotada!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie, flor. Legais os lançamentos, mas não me interessei tanto - exceto, talvez, por "Sombras Prateadas". Já anotei aqui pra pesquisar mais sobre depois!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiê!!!

    Os lançamentos desta vez não me chamaram atenção... e isso raro, normalmente eu quero tudo. rsrsrsrsrs É que o único que me animou um pouco é da série Bloodlines, e como não li nem pretendo, fica por isso mesmo... :)

    Beijos!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir