Resenha #214 - O Último Homem do Mundo




O Último Homem do Mundo

Autora: Tais Cortez
Editora: Ler Editora
Número de Páginas: 224


*Livro cedido pela autora através do 3º Book Tour do Livro


Amanda é uma menina de 16 anos que já foi muito pobre e hoje em dia com a fama da sua mãe ela é uma garota muito rica e que pode comprar o que quiser, mas nem todo o dinheiro do mundo pode comprar a falta que ela sente da mãe na sua vida. Quando elas eram pobres sua mãe era presente, mas depois da fama ela sente-se abandonada.

Ela tenta chamar atenção da sua mãe sendo a pior filha possível e, depois de ser expulsa de três escolas acaba sendo enviada a um internato misto onde ficará a semana inteira na escola e voltará aos fins de semana para casa.

Na sua cabeça, este internato era só mais uma maneira de sua mãe a manter longe e seu grande objetivo era ser expulsa novamente, mas desta vez ela encontrou em seu caminho o Sr. Alexandre, o diretor da escola, um homem bom, que percebeu pelo o que Amanda estava passando e não a deixaria sair da escola tão fácil, não antes dela tentar verdadeiramente ficar.

Após algumas tentativas de expulsão, onde todas falharam, Amanda se vê obrigada a ficar mais tempo do que esperava naquela escola e o que descobre é que não é tão ruim quanto imaginava. Pela primeira vez na vida ela fez amigas, Paulina e Maíra fazem com que ela se sinta bem vinda e querida, além de ter duas pessoas com quem ela pode contar.

Se fosse só isso talvez fosse fácil ficar na escola, mas nesta escola também tem o Ricardo, o menino mais galinha, metido, traidor e popular que ela conhece e odeia. O ódio é mútuo, pois Ricardo não suporta a presença dela na escola. Os dois vivem sabotando um ao outro, mas entre uma sabotagem e outra eles acabam se conhecendo melhor, vendo que ambos possuem uma armadura onde se escondem das pessoas para que ninguém veja o que eles realmente sentem.




Amanda e Ricardo escondem muitos sentimentos, deixam o seu melhor escondido no fundo da alma e mostram o seu pior para o mundo, mas quando ambos conseguem enxergar o melhor um no outro isso pode mudar completamente. Para Amanda, o Ricardo seria o último homem no mundo que ela escolheria para si e para Ricardo, a Amanda era somente uma menina maluca, mas de repente isso parecia ser muito errado, pois Amanda e Ricardo não conseguiam ficar sem pensar um no outro.

O Último Homem do Mundo é um livro que você pode até pensar inicialmente que é só mais uma história de amor, mas é muito mais que isso. 

Essa história nos mostra como a falta de amor por parte dos pais pode afetar a vida de um filho, como a ajuda pode vir de onde você menos espera, que amizades verdadeiras mudam tudo, que devemos dar valor e ao que temos e sempre que possível ajudar quem tem menos do que nós.

E por último, mas não menos importante, esta história nos mostra que aquela pessoa que você nem imagina na sua vida pode acabar sendo fundamental e que é importante confiar no poder do amor.

19 comentários

  1. Oii, Ana!
    Q resenha linda e super sensível!
    Obrigada!
    Adoreiii a análise que vc fez dos personagens!
    Q bom q gostou da história!
    Agora q vc já leu meus dois bbs, eh soh esperar o terceiro! Rsss
    Bjsss e sucesso ao blog! :)

    ResponderExcluir
  2. OIIIIII, eu adorei sua resenha, eu tinha visto muitos blogs participando do boook tour desse livro mas ainda não tinha visto uma resenha a respeito del, e parece que ele deve ser muito bom em ... kkkkkk, adorei a capa e esse titulo chama bastante a atenção kkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana tudo bem ?

    Adorei a resenha não dava nada pela capa e o título mas agora fiquei com vontade de ler !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa realmente a historia é incrivel, fiquei bem curiosa como se acabara essa trama... nao conhecia a Tais mais parece que o livro dela e mtoo bom amei a resenha.. parece ser uma historia emocionate e envolvente..
    bjoos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana.

    Também estou participando do Book Tour de O último homem do mundo. Não tinha lido nenhuma resenha do livro ainda e adorei saber mais a respeito da trama. Acho que irei apreciar muito essa leitura. Gosto de casais que vivem brigando e depois se gostam. Pode ser clichê, mas eu realmente gosto. Tomara que o livro não demore a chegar para mim. \o/

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Curta: Facebook

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei bastante de sua resenha! Eu já tinha ouvido falar sobre, mas não imaginava que a história é tão intensa como essa parece ser.
    Bom saber que o livro mostra o valor das amizades e o quanto o amor pode fazer a diferença em nossas vidas.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro O Último Homem do Mundo, mas adorei conhecer mais sobre ele através de sua resenha!
    O livro parece ser bem legal, principalmente por tratar de família, de pais que não dão atenção aos seus filhos!
    Também acho legal relações onde as pessoas se conhecem melhor e acabam vendo um lado da outra que ninguém conhece!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Adoro esses booktours. Já participei de vários.
    Agora achei uma coisa um pouco forçada nessa história. A garota tem só 16 anos e já acha um homem que é o melhor do mundo? Sei lá, achei que forçou. Mas, de resto achei um romance bem gostoso. Mas não é um livro que tenha muita vontade de conhecer.

    bjs.

    www.booksandmuchmore.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nil!
      Acho q vc não entendeu a sinopse, ou a resenha.
      A Amanda não acha ele o melhor homem do mundo, pelo contrário, ele eh o último homem do mundo q ela gostaria de se apaixonar.
      Eh uma figura de linguagem :)
      Bjsss

      Excluir
  9. Oi Ana, tudo bom?
    Ah, a Taís é uma fofa! Estou começando a ler Golfinhos e Tubarões, também dela e estou achando muito bem escrito! O Último homem do mundo eu comecei a ler em ebook, em parceria com a Taís mas eu sofro pra ler na tela do celular e vou participar de um booktour próximo!
    A Amanda é bem rebelde e eu gostei bastante dela, no pouquinho que eu li.
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, tudo bom?
    No início da resenha eu achei a história um pouco clichê, mas acabei interessada na leitura. Parece ser mais que um romance bobo entre adolescentes, pois envolve outras questões. Não conhecia o livro antes.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!!

    Gostei da resenha :)
    E me identifiquei com a história de o amor vir de onde menos esperamos. kkkkkkk..
    No início declinei um pouco, pela repetição do "pai famoso, filho rebelde para ter atenção". Mas depois você mostrou que ela é melhor que isso. Ainda assim, acho que numa história com coisas um tanto batidas.. como ambiente escolar, ódio que vira amor e o que eu já citei antes, a escrita da autora precisa ser muito boa para levar isso bem.
    Gostei de você refletir sobre os pontos que a história traz.
    Beijos.
    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!! Tudo bem?? Ainda não conhecia o livro e adorei a sua resenha!! Vou procurar para comprar! Gosto de livros que se passam em escolas e, realmente, esse parece estar muito além do romance, mas sim dos sentimentos de uma menina que se sente trocada pelo trabalho da mãe! Gostei da temática!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá... tudo bem??

    Eu li esse livro e gostei muito.... a Tais sabe nos conquistar com sua escrita... eu quero ver se compro livro físico porque o quero na minha coleção e também porque quero ler de novo... Eu gostei muito do enredo e do ambiente escolar eu adoro isso... Ricardo e Amanda me conquistaram assim como as amizades que foram fidelizadas... Xero!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece ser fofo mesmo, sempre vejo muitos elogios. Gosto de histórias que mostram problemas familiares, e esse é profundo nesse sentido. A falta de amor e atenção dos pais realmente podem acabar com a cabeça dos filhos.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana.
    Book tour sempre oferece oportunidade de ótimas leituras né, pena que não confio na minha disponibilidade de tempo pra participar.
    A resenha está ótima e esse enredo parece realmente apenas mais uma história de amor envolvendo vários questões, mas como você disse que é mais que isso, vou anotar a sugestão e ler quando possível.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. adorei sua resenha, gosto desse gênero de livro e com certeza vou procurar por esse título para minha coleção. Gostei muito do seu blog também, encontrei ótimas dicas de livros pra mim que estou voltando a rotina literária. Parabéns. Bjos.


    luadeneonblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. A resenha conseguiu me convencer! Felizmente tenho esse livro em meu Kindle na versão da capa antiga e confesso que pela capa antiga, eu nunca fiquei interessada em ler, mas agora com a sua opinião, estou bem animada e acredito que vou gostar bastante, pois há vários pontos descritos que gostei bastante!

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  18. Oiee, tudo bem?

    Com certeza essa falta de carinho dos pais influencia bastante no desenvolver dos filhos, o que é bem triste. O livro parece ser bem legal.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir