Resenha #214 - Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo





Golfinhos e Tubarões - O outro mundo

Autora: Tais Cortez
Editora: Chiado
Número de Páginas: 419




Oi, tudo bem como vocês?



Em Golfinhos e Tubarões, a história é narrada por Victoria, uma garota de 18 anos, que foi adotada aos 5 anos de idade e não sabe muita coisa sobre os seus pais biológicos. Seus pais adotivos a tratam como um objeto de decoração, então já percebemos que ela não vive em um lar muito amoroso.


Contudo, os problemas de Victoria são outros. Quando ela completou 15 anos o seu cabelo ruivo ficou completamente preto, mas apesar de estranho o que está realmente preocupando-a são as mudanças nos seus sentidos, como a visão e audição aguçada, possibilitando que ela veja e escute melhor e mais distante do que qualquer ser humano e a sua capacidade de fazer os objetos levitarem.


Em uma noite, depois de perder totalmente o controle dos seus atos, Victoria coloca a vida de seus pais adotivos em risco. Suas habilidades a assustam e estão fora de controle, ela não sabe o que fazer para se controlar.


Alguns dias depois do incidente, Victoria recebe a visita de Vitor e Lisa.  Eles oferecem ajuda e lhe apresentam um outro mundo, ao qual dizem que ela pertence. Victoria está perdida e acredita que indo com Vitor e Lisa ela poderá aprender mais sobre suas habilidades e descobrir que ela realmente é.


“ Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem os peixes. Não é uma questão de entender por que nós existimos, mas saber existir sendo o que somos. Pág. 31”


Ao aceitar ir para este outro mundo Victoria acaba indo morar em um castelo/escola onde tem aulas para aprender a dominar seus poderes, neste local ela também vai fazer novas amizades, conhecer mais sobre os seus pais biológicos e vai conhecer Alex.


Alex é um garoto que se isola de todo mundo e ele repele Victoria com mais ímpeto do que faz com as outras pessoas. Porém Victoria sentiu algo por ele desde que o viu pela primeira vez e por mais que tente não consegue ficar longe dele. É como se ele a atraísse e nem o orgulho ferido dela é capaz de acabar com essa atração. Porém, o que Victoria não sabe é que Alex pode ser a chave descobrir o que aconteceu no seu passado. Será que o que ela sente por ele é forte o bastante para suportar a verdade que entrelaça a vida dos dois? 


Eu fui convidada pela autora Tais Cortez para participar do 11º Book Tour do livro Golfinhos e Tubarões – O outro mundo. Eu havia lido algumas resenhas deste livro, mas ainda assim não sabia muito bem o que esperar, a capa era um mistério e o título então me deixava intrigada.


Ao ler o livro percebi que a capa, os olhos coloridos e o título têm tudo haver com a história. E é muito interessante quando os elementos de um livro se completam. Eu podia jurar quando li o título pela primeira vez que os personagens teriam a capacidade de se transformar em Golfinhos e Tubarões, eu sei é meio louco, mas hoje em dia a gente vê de tudo no mundo literário.


Tais, conseguiu nesta história criar um maravilhoso mundo de fantasia, enquanto eu lia era capaz de sentir que estava dentro deste mundo, andando ao lado dos personagens, observando tudo de dentro. É maravilhoso você consegue se conectar com a história de uma forma que parece que você a está vivendo. 


Em relação aos personagens principais, Victoria é uma personagem que ainda está amadurecendo, por isso, em alguns momentos eu fiquei muito revoltada com ela. Ao conhecer Alex ela ficou maluca, literalmente falando, maluca por ele. Só pensava nele, ele era o amor da vida dela, o ar que ela respirava e sem ele a sua vida não faria o menor sentido. 


Se eu achei isso exagerado? Eu queria entrar na história e sacudir essa menina até ela acordar desse sonho maluco que ela estava tendo, mas depois quando ela mesma disse que estava obcecada por ele eu percebi que ela sabia que estava vivendo um nível doentio de paixão. E reconhecer que está doente é o primeiro passo, não é mesmo? Sendo assim eu a perdoei e deixei-a ser louca em paz.


 “O que sentia por ele, estava ciente disso, não se tratava simplesmente de uma curiosidade. Ao contrário, beirava à obsessão.

Não me interessava entender o porquê desse sentimento irracional, considerando que se tratava de alguém que eu havia acabado de conhecer.” Pág. 68/69


Também tem a atenuante que, no decorrer do livro ela foi amadurecendo e foi se mostrando uma personagem forte e corajosa e, por isso, eu passei a gostar mais dela.


Já o Alex sempre me agradou. Acho que eu sentia que ele tinha algo a esconder e queria proteger as pessoas disso. Eu gostei deste lado protetor dele. E depois quando ele deixou de ser uma pessoa fria e distante e começou a demonstrar seus sentimentos ele terminou de ganhar meu coração.


- Você quer mesmo saber? – perguntou e eu assenti. – Eu não poderia suportar saber que você estava com outra pessoa... – revelou. – Nunca pensei que pudesse sentir ciúmes de alguém... – franziu o cenho. – Eu estava enganado. Pág. 238


Os personagens secundários são cativantes! Não tem como não se apegar aos professores e aos amigos da Victoria e para quem gosta de um vilão, tem um neste livro para você se apegar também.


O livro possui mais de 400 páginas, mas os capítulos são curtos então a leitura acaba fluindo rapidamente. A diagramação é simples e as páginas são amareladas.


Eu recomendo este livro para quem adora uma história sobre magia, com muito romance e ação.


"Você me torna  mais humano... .e me faz querer viver." Pág. 243

7 comentários

  1. Oi, Ana!
    Obrigada pela linda resenha!
    Adorei ;)
    Achei engraçado seus comentários sobre a Vic hahaha e fico feliz q ela tenha conseguido conquistar vc aos poucos rss apesar da "obsessão" rss
    Q venha agora "O ultimo homem do mundo" :)

    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Já li essa obra e adorei.
    A forma como a autora desenvolveu o romance, sem perder de foco a ação (que eu adoro demais) me ganhou. É claro, sem falar da escrita é maravilhosa e ágil.
    Esse é um dos melhores livros nacionais fantásticos que já li.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Parece bom o livro apesar que a historia e bem parecida com alguns livros que ja vi, mais parece ser bem interessante, só pela a resenha tbm j amei o alex kkkk me lembra o josh de Mar de tranquilidade mais sem seus poderes hahha ótima resenha bjoos

    ResponderExcluir
  4. Tais realmente me surpreendeu nesse livro.
    O mundo criado por ela, essa fantasia toda, é algo incrível, como você mesmo disse. Muito bem escrito.
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana :3

    Adorei a resenha, acho que foi a minha primeira resenha do livro (por mais que eu esteja no book tour tbm HAUEHAUEHUEUA) e tô super ansiosa pra ler e dar umas sacudidas na Victoria também HUEHUAUE

    Beijos
    ~nathália
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, tudo bem?

    Desculpe o sumiço. Janeiro é sempre um mês complicado para mim e eu estava até ontem enrolada com minha monografia. Já vi algumas resenhas sobre Golfinhos e Tubarões e o livro parece ser interessante. Que bom que você gostou da leitura

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir