Entrevista com a autora do livro "Destrua-Me", JL Mac #SemanaDestruaMe













Oi, tudo bem com vocês?


Essa semana começa a #SemanaDestruaMe em parceria com a Editora Charme.

O intuito é promover o lançamento do Livro Destrua-Me da J.L. Mac e para os futuros leitores já conhecerem um pouco da história e da autora.

Por isso, a #SemanaDestruaMe vai começar com a entrevista que a autora concedeu a Editora Charme, com as perguntas feitas por alguns dos blogs participantes da divulgação.



Entrevista JL Mac:


1)   Em que você se inspirou para escrever Destrua-me?


Eu estava no trânsito, saindo do shopping, quando um outro motorista provocou um acidente bem à minha frente. Isso me fez pensar nos personagens e na história de Destrua-me.



2)   Josephine é uma personagem muito inspiradora. Apesar de tudo o que aconteceu em sua vida, ela não desistiu. De onde vem essa força de Jo? E o que você mais gosta nesta personagem?


Acho que muitos dos pontos positivos da Jo são baseados em como as mulheres, em geral, gostariam de ser vistas. Eu queria que ela fosse retratada da forma que todas as mulheres gostariam de ser retratadas. Queremos ser fortes, destemidas e dispostas a fazer o que precisamos, mas ao mesmo tempo queremos ser amadas, desejadas e ser necessária à alguém tanto quanto queremos que o outro necessite de nós.



3)   E Damon? Ele é uma contradição. Dominante e tão frágil ao mesmo tempo... É impossível não se apaixonar. Como foi criar um personagem com características tão extremas?

Na verdade, foi muito fácil escrever Damon. De um modo geral, acho que os homens são fortes, mas ao mesmo tempo bastante frágeis, o que os torna muito mais cativantes. Damon esconde seu lado frágil, mas uma vez que o leitor tem a oportunidade de enxergar o que está debaixo de suas camadas, é impossível não amá-lo. Eu adorei contar a sua história.



4)   O que os leitores podem esperar em Destrua-me?

Os leitores podem esperar sentirem muitas emoções ao ler Destrua-me. Eu, realmente, me emocionei muito ao escrevê-lo.



5)   Vamos falar um pouco sobre você? Conte-nos um pouquinho a respeito de você e seu processo de escrita.


Eu não tenho muito a contar. Sou uma dona de casa de 28 anos anos, tenho uma vida comum, com três lindos filhos e um marido incrível, o que faz com que escrever romances seja algo muito fácil para mim. Gosto de ler, cozinhar e passar tempo com a minha família. Como eu trabalho em casa, o meu processo de escrita, muitas vezes, é um pouco disperso, já que escrevo quando posso. Às vezes, eu uso meu celular para anotar algumas coisas para não esquecer. Ouço músicas para me inspirar. Assim que uma ideia para um livro surge na minha cabeça, eu rapidamente escrevo um breve resumo, para que possa construir a história a partir daí. E eu começo a escrever todos os meus livros num caderno. É bem divertido reler minhas anotações originais de cada história, além de ver nomes, locais e outros detalhes alterados antes da publicação. 







Leia o primeiro capítulo aqui: Destrua-Me


13 comentários

  1. Oiee! Ahhh eua doro estas semanas, Nós ficamos sabendo de muitas novidades sobre as obras e nos deixa ainda mais louca para ler estas belezinhas! haha

    Adorei a entrevista!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii, eu adorei sua entrevista, uma coisa que eu acho bom nelas é a interatividade entre leitor e escritor o que é muito legal, e esse livro promete grandes emoções com certeza

    ResponderExcluir
  3. Olha tenho que confessar que gostei bastante da entrevista.
    O livro da autora me pareceu bastante interessante. Espero ter a oportunidade de ler =] Mas eu ainda não sei sabe, eu acho que vou esperar algumas resenhas antes de adquirir um exemplar. Mas foi bom conhecer um pouco do trabalho da autora. PARABÉNS e sucesso viu?!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olááá, tudo bem?
    Eu super curto entrevistas coma autores, há vários motivos, mas o principal deles é que você consegue entender mais ou menos como surgiu a história, os personagens e qual a fonte de inspiração que até então é inesgotável. Gosto muito mesmo <3.

    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  5. I=Oieee!
    Estas semanas especiais são super legais!
    N conhecia o livro e n é o meu tipo de leitura favorito!
    Mas gostei da entrevista da autora e de poder conhecê-la melhor =)

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Adorei a entrevista mas não sei se leria o livro por agora, prefiro aguardar a resenha para saber se o livro merece ser lido rsrs

    Beijos

    www,livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, 28 anos e 3 filhos!! Tenho acompanhado a movimentação desse livro pela blogosfera, parece ser interessante. Mas ainda não sei se eu leria

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi,tudo bem?
    Gostei de saber mais sobre o livro. Estou bem curiosa, com toda a divulgação da Charme, e o protagonista chama Damon! Nossa, já ganhou pontinhos comigo, porque a associação com Damon Salvatore é imediata, mesmo sem saber como é o personagem desse livro, kkkk
    E to boba, 28 anos e três filhos? Nuuuu, eu pirava, kkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá... tudo bem???

    Nossa que entrevista legal... fiquei encantada com a autora... ela parece ser bem simpática e atenciosa... bem o jeitinho de quem nasceu para escrever romance... agora fiquei surpresa dela só ter 28 anos e com três corujinhas... nossa que show... não sei se eu teria essa coragem... eu tenho apenas uma bonequinha e ela vale por 10 rs.... fiquei com mais vontade ainda de ler o livro!!!

    Xero!!
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Gostei muito da entrevista. Meu Deus, três filhos, cuidar de uma casa e ainda escrever. Estou chocada e inspirada pela autora.
    Achei curioso a forma com que ela teve a ideia para criar essa história.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Mto legal a entrevista, porem o livro nao me chamou mto a atençao, ameei a capa super bonita, tomara que ao lê-lo eu possa tirar essa má impressao..
    bjoos

    ResponderExcluir
  12. A autora é bem simpatica e seu livro é interessante, principalmente para quem curte o estilo, eu não curto muito por isso acabei não ficando tão a fim de ler Destrua-me, mas espero que seja um sucesso tanto para a editora quanto para a autora.

    Beijos.

    Esta terminado! Corra e participe:


    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol ótima entrevista para conhecer um pouco mais sobre a autora, não li nada ainda dela, mas me chama atenção. Sucesso!

    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação
    Bjs

    ResponderExcluir