Resenha #208 - Uma Bruxa Apaixonada - Ruth Warburton




Uma Bruxa Apaixonada

Trilogia Winter - Livro02

Autora: Ruth Warburton
Editora: Leya
Número de Páginas: 384


Sinopse: Quando o amor se mistura com a magia, como saber o que é real? Anna ainda não acredita que o feitiço que colocou em Seth foi desfeito e que agora ele realmente a ama. Por isso, decidiu suprimir seus poderes, não importa como. Mas mágica – assim como o amor – é incontrolável. Enquanto Seth tenta convencê-la de que seus sentimentos por ela são verdadeiros, Abe deseja que Anna desenvolva e aprimore seus poderes. E não é apenas com feitiços e amor que Anna precisa lidar: em uma viagem a Londres estaria a resposta para as origens de sua mãe? E por que seu pai resiste em contar qualquer coisa a respeito dela? Poderia ele estar... enfeitiçado? No segundo livro da trilogia, Anna conseguirá algumas respostas, e uma quantidade ainda maior de dúvidas.



Oi, tudo bem com vocês?


Eu fiquei sem postar resenhas por alguns dias e o motivo foi a Maratona Literária. Eu demorei para ler os primeiros livros e quando percebi o mês estava acabando e ainda precisava ler vários livros e, por isso, decidi que leria primeiro todos os livros e só depois faria resenha de todos e postaria uma por dia.


Hoje a minha resenha é sobre o livro Uma Bruxa Apaixonada, o segundo livro da trilogia Winter (eu disse que ia terminar as minhas séries este ano).


A trama do livro Uma Bruxa Apaixonada começa seis meses depois do emocionante final do primeiro livro Uma Bruxa na Cidade (resenha aqui) e neste segundo livro temos uma história com um pouco mais de ação do que na anterior.


Anna fez uma promessa de não usar magia e por isso está tentando reter o seu poder, mas ao fazer isso ela pode colocar a si mesma e aos outros em perigo, pois quando esse poder se acumular e resolver “sair” ela pode não consegui controlá-lo.


E é exatamente isso que acontece toda vez que ela está nos braços de Seth. Ao beijá-lo ela se deixa levar e a magia toma conta do seu corpo fazendo com que ela use sua magia de forma descontrolada e isso é uma coisa que não pode acontecer.


Além de ter que lidar com seus poderes Anna vai ter que lidar com os segredos que envolvem o seu passado, o sumiço da sua mãe, a descoberta de novos membros da sua família e caçadores de bruxas locais que não estão de brincadeira e querem vê-la morta. Sem esquecer também que ela tem que lidar com os sentimentos que nutre por Seth, pois o garoto está cada vez mais apaixonado e Anna não consegue acreditar totalmente se o que ele sente é amor ou ainda existe um pouco do feitiço que ela colocou nele para ele se apaixonar por ela no passado.



- Adoro namorar uma bruxa. Neve repentina, panes elétricas e tudo isso. Eu não trocaria por nada.

-Ah, é? Mesmo com a constante preocupação com o clima? Você me ama de verdade, ou nosso relacionamento não passa de um efeito colateral prolongado de um encantamento acidental?

- Anna...- Seth falou, e havia um tom de advertência na sua voz.



Como eu disse anteriormente, este livro é um livro muito com muito mais ação do que o primeiro e  nos envolve na sua trama do início ao fim. 


O que me incomodou neste livro foi o romance entre Anna e Seth, eu tenho que ser sincera e dizer que eu não gosto do personagem do Seth e não acredito que ele seja realmente apaixonado pela Anna. E além do mais, quem em seis meses faz juras de amor eterno? Esse amor deles é muito banal pra mim e simplesmente não me convence. Por mim o Seth podia voltar com a sua ex-namorada Caroline, casar, ter filhos e viver sua vida bem longe da Anna.


Podemos ver nesta continuação que a Anna amadureceu em alguns sentidos, mas infelizmente em alguns outros ela foi muito imatura e aborrecida. 


Infelizmente a maioria dos personagens secundários que apareceram muito no primeiro livro quase não aparece neste e apenas um deles, o Abe, tem uma participação maior. E o que falar do Abe? Um personagem que conheço tão pouco e já considero tanto. Abe é rebelde, é o tipo de cara que você não deveria gostar, mas que você sabe que vai gostar. Eu já o adoro e quero logo um romance entre ele e a Anna, pois tem muito mais sentido os dois juntos, adeus Seth.



- Bem, vou precisar ajudar meu pai mais tarde, mas na verdade não, hoje a tarde vou encontrar Seth.

-Ah. – o rosto de Abe foi marcado por linhas de desaprovação quase cômicas. – Ele.

- Sim, ele. Meu namorado.

- Você merece coisa melhor.

- O que quer dizer?

- Só isso. – Abe deu de ombros. – Você é incrível. Ele não é. Você é interessante. Ele não é. Você é eminentemente beijável. Ele não é. - Notando minha expressão diante desse comentário, ele deu de ombros mais uma vez. – O que é? Só estou dizendo.


Agora que expus o meu amor pelo Abe, posso concluir dizendo que Uma Bruxa Apaixonada não caiu na maldição do segundo livro e conseguiu ser melhor que primeiro. A história é bem infanto-juvenil, mas é cheia de ação e envolve o leitor. A capa e a diagramação foram bem trabalhadas pela editora e para quem gosta de histórias sobre magia podem pegar esse livro para ler sem medo.



Essa é a minha quinta leitura para a Maratona Literária #EuTôDeFérias:


8 comentários

  1. Oi, tudo joia?
    Achei bem interessante a proposta do livro, mas acho que não leria no momento.
    Adorei sua resenha;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bem mais deste segundo livro, e como você não ponho fé na relação dela com Seth, sou fã do Abe, ele sim é um cara e tanto.
    Espero que o próximo saia logo, e uma história de bruxas que vem melhorando a cada livro.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Nunca li essa série mas sempre vejo resenhas medianas deles e isso acabou me desanimando então acabei perdendo a vontade de ler, mas vamos ver se o último volume rende algo mais legal né.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Eu também achei a história bem melhor nesse segundo livro e estou curtindo a série. Nossa, eu também queria ver o Seth bem longe....kkk. Também shipo o Abe com a Ana e senti falta da Maya nesse segundo livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Feliz em saber que esse livro tem muito mais ação do que o anterior. Confesso que não li nenhum dos dois ainda, mas estou mega ansiosa para ler. Fiquei querendo conhecer mais sobre o Abe :D

    ResponderExcluir
  6. Olha, confesso que só de olhar essa capa eu já desistiria da leitura. Achei bem fraca e feia. Mas, ao ler a sua resenha, gostei da premissa e fiquei com vontade de ler. E como estou procurando um bom livro sobre bruxas, talvez seja essa a série.
    Ótima dica.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Olá, ainda não tive a oportunidade de conhecer esta série e como é sobre Bruxas pretendo ler em breve, é umas das minhas metas para 2015. Ler um livro sobrenatural contendo o assunto!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Nao li nenhum livro da serie mais parece ser ótima para quem gosta, nao curto muito esses tipos de leitura que inclui mto essas coisas de bruxas e de feitiços e tal, mais para quem gosta deve ser ótimo bela resenha...

    ResponderExcluir