Resenha #203 - Meu Pai Fala Cada M*rda





Meu Pai Fala Cada M*rda

Autor: Justin Halpern
Editora: Sextante
Número de Páginas: 144


Sinopse: Skoob


Oi, tudo bem como vocês?


A resenha de hoje vai ser bem curta porque o livro é curto, mas vale cada página, pois Meu Pai Fala Cada M*rda é uns dos livros mais engraçados que eu já li e ao mesmo tempo consegue ter alguns momentos cheios de emoção que pode acabar fazendo você chorar (o que não é o meu caso obviamente haha).

Justin Halpern, aos 28 anos volta a morar com os pais após ter sido dispensado pela namorada de longa data. Seu pai, Sam Halpern é um médico aposentado de 73 anos que sempre foi mal-humorado, direto e desbocado, de tal modo que beirava a grosseria.

Quando Justin era criança ele morria de medo do pai, mas em sua fase adulta ele aprendeu a admirar a franqueza dele, conseguindo até ver um pouco de sabedoria em seus comentários. E agora que seu pai é um homem aposentado e o Justin trabalha em casa os dois começam a passar mais tempo juntos e dessa convivência veio a ideia de registrar toda a sabedoria contida nas tiradas do seu pai em uma página no Twitter.

O que começou como uma brincadeira, com a intenção de compartilhar as frases malucas e seu pai com os amigos se tornou um fenômeno da internet que deu origem a este livro e a uma série de TV (assistam porque é tão engraçada quanto o livro).

Justin utiliza as pérolas de seu pai para recontar de maneira divertida as memórias de sua infância e juventude. Este livro trata-se de um retrato sobre a relação de pai e filho onde um pai durão e desbocado consegue passar boas lições aos seus filhos e mesmo sem jeito consegue demonstra o quanto os ama. 

É livro que mistura momentos de humor com momentos sentimentais entre pais e filho de uma maneira que vai fazer você se acabar de rir, deixar cair uma lágrima e depois voltar a rir.

Recomendo este livro para todo mundo que está procurando por algo divertido para passar o tempo. 


Conheçam um pouco das pérolas do Sam Halpern:

Sobre o primeiro dia no jardim de infância: "Você achou difícil? Se o jardim de infância foi difícil para você, tenho más notícias sobre o resto da sua vida."


Sobre espírito esportivo: "Você arremessou muito bem no jogo, é sério. Estou orgulhoso de você. Infelizmente, seu time é fraco... Não, você não pode ficar com raiva das pessoas porque elas são fracas. A vida vai ficar com raiva delas, não se preocupe."


Sobre fazer silêncio: "Só quero um pouco de silêncio... Meu Deus, isso não significa que não gosto de você! Significa apenas que, neste momento, gosto mais do silêncio."


Sobre amizade: "Você tem bons amigos. Gosto deles. Acho que eles não transariam com sua namorada, se você tivesse uma."


Sobre se meter em encrencas na escola: "Por que diabos você jogou uma bola na cara de alguém?... Bem, esse é um motivo bastante razoável. Não posso fazer nada para aplacar a irritação do seu professor, mas eu e você estamos entendidos."


Sobre festas de pijama: "Tem salgadinhos no armário e sorvete no congelador. Fiquem longe das facas e do fogo. Muito bem, já fiz minha parte. Agora, vou para a cama."


Sobre os exames de admissão para a universidade: "Lembre-se, é apenas um teste. Se você fracassar, isso não significa que você é um merda. Dito isso, tente não fracassar. Isso é importante." 



Essa é a minha primeira leitura para a maratona #EuTôDeFérias:




7 comentários

  1. Se eu já ri até dizer chega apenas com as frases que você destacou, imagino lendo o livro. Certamente deve ser hilário e eu com certeza irei já. Já vou colocar na minha meta de leitura.
    Pelo visto ter um pai desbocado e que fala o que pensa não deve ser tão ruim assim. kkkk

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bom?
    Achei bem bacana este livro, ainda mais por se tratar de uma história verídica. Adoro livros com pegada humorística, e este parece diversão na certa, vou adicionar à minha lista ^^
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  3. Imagino que o livro deva ser bem divertido mesmo huahuahua. Meu pai também é uma figura e as vezes solta cada pérola...

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser muito divertido e fiquei curiosa para ler. Adorei as doidices de Sam e gostei muito desta: "Você achou difícil? Se o jardim de infância foi difícil para você, tenho más notícias sobre o resto da sua vida." HAHAHA

    ResponderExcluir
  5. Bem curtinho mesmo o livro, parece ser bem facinho de ler, daqueles que a gente termina em um dia mesmo. Ai, eu não sou muito de chorar, acho que literalmente chorar enquanto leio um livro eu nunca chorei, haha. Aliás, se tiver chorado foi uma vez ou duas, e só um pouquinho.
    Então quer dizer que esse livro é "real"? Haha. Bem criativo e divertido! *-*
    "A vida vai ficar com raiva delas, não se preocupe." Bem assim! Hahahahah
    Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Nem preciso dizer que adorei a proposta desse livro. Parece ser divertido e ao mesmo tempo deixa uma lição no leitor. Adorei a dica!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. pelo o titulo parece ser bem divertido kkkk, gostei bastante deve ser um livro admiravel, ja entrou para a minha listinha, aah e a resenha esta ótima.

    ResponderExcluir