Resenha #200 - A Aposta





A Aposta

Autora: Rachel Van Dyken
Editora: Suma das Letras
Número de Páginas: 288


Sinopse: Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.


Oi, tudo bem com vocês?

Hoje a resenha é sobre um livro que eu tinha visto muita gente lendo e não me interessei muito, mas depois resolvi ler, pois queria algo mais romântico para ler durante a maratona que estou participando.

A sinopse deste livro me enganou, pois na sinopse diz que a história gira em torno de uma aposta dos dois irmãos, mas não é bem assim não e essa aposta só é mencionada duas ou três vezes durante todo o livro.

A trama do livro gira em torno de Kacey, Jake e Travis, que cresceram juntos. Kace e Jake foram melhores amigos durante a maior parte de suas vidas até que resolveram namorar, mas acabou que o relacionamento não deu certo e eles acabaram se distanciando até não existir mais amizade. Já a história de Kacey com Travis não foi das melhores, pois Travis sempre foi apaixonado pela Kacey e vivia puxando seu cabelo, jogando pedras e preparando armadilhas para ela com o intuito de chamar sua atenção, mas só conseguia fazê-la chorar e por isso nunca foram próximos.

Quando Kacey e Jake terminaram o namoro ela se distanciou de toda a família dele e depois de muitos anos sem se falar Jake aparece do nada propondo que Kacey finja ser sua noiva para os seus pais por um final de semana. Inicialmente ela não quer ir, pois não sabe se seu coração e seu corpo vão suportar a proximidade com seu ex-namorado, mas ela acaba aceitando. O que Jake esqueceu de comentar é que Travis vai estar na casa dos seus pais neste fim de semana.

Kacey ama a família de Jake como se fosse sua própria família, todos menos Travis é lógico, pois ele adorava fazer da sua vida um inferno quando eram pequenos e quando chega lá e descobre que vai ter que passar o final de semana com Travis ela não fica nada feliz, mas com a convivência ela acaba descobrindo que Travis deixou de ser aquele menino malvado e se transformou em um homem lindo e bondoso. Bem ao contrário de Jake que se transformou em um homem egoísta e galinha.

Esse final de semana que seria só para ajudar Jake acaba servindo para ajudar a Kacey a rever muitas coisas na sua vida, ela vai descobrir que o amor da sua vida pode estar bem perto e bem onde menos se espera.


 – Onde você esteve por toda a minha vida? (...) – Estive em casa, esperando por você.


A Aposta foi bem o que eu esperava, um livro romântico e bem fofo que vai te fazer sorrir muitas vezes, mas também exagera as vezes, pois esses personagens estão em seus vinte e poucos anos e algumas vezes tem atitudes bem infantis. Não entendi porque a autora fez isso e ficou fora de lugar na história, mas se você conseguir ignorar isso vai poder aproveitar uma boa história.

De todos os personagens a Vovó Nadine foi a minha favorita, essa mulher é demais e muito mais ativa que muita menininha por ai.


Espero que aproveitem a leitura e se divirtam.




Esse é o quarto livro que eu leio para a Maratona Literária #EuTôDeFérias:



10 comentários

  1. Já li algumas resenhas desse livro e elas recomendam a leitura, assim como a sua.
    A premissa é legal, romântica e bem interessante, mas acho que não estou no momento para esse tipo de leitura, infelizmente =/
    Mas quem sabe eu consiga ler mais para frente.
    Adorei a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com vontade de ler esse livro faz um tempinho, mas não é aquela vontade que não consigo aguentar de ansiedade sabe? Toda resenha que leio dele teve um ponto negativo assim como a sua, então só irei lê-lo se ganhar de alguém ou em algum sorteio sabe? Mas gostei bastante da sua resenha!

    Visite: Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  3. Já li algumas resenhas a respeito desse livro e não pensei que o foco não fosse a aposta, apesar de citá-la em alguns momentos. É incrível como muitas vezes a sinopse remete a algo distinto do que realmente é a história. Bom, eu não sou muito fã desses romances, são poucos que realmente me interessam, acho que esse foi o caso. Não me interessei muito.

    ResponderExcluir
  4. RSRSR Curiosa para conhecer a vovó sua personagem favorita RSRrs E esse livro com certeza está na minha lista de leituras!
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  5. oi, tudo bem?
    eu já quase comprei esse livro umas três vezes, mas sempre tiro do carrinho e coloco outro, rs. Gosto de romances assim, leves e clichês. E é bem comum os protagonistas nesses romances mais fofos terem atitudes infantis, isso irrita mesmo, rs.

    Beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Ana! Já li A Aposta e curti bastante, mas confesso que também achei os personagens bem infantis. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha, curti bastante ahahahahah :P
    Adoro romances leves assim.Fiquei com vontade de ler :)


    Beeijos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana!
    Eu já li o livro e também gostei! A vovó é demais!!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha e particularmente acho a capa desse livro muito linda :)
    Beijos.
    Se puder, dá uma olhadinha no meu blog:Blog Palavrear-se :)

    ResponderExcluir
  10. Por isso nao gosto de julgar um livro pela sinopse, pq essa nao me prendeu em nada, completamente diferente da resenha. Amei a premissa do livro, parece ser aquele romance que nao da vontade de soltar. Vou ler sem duvida alguma, pena que deva dar alguma briga entre os dois amigos neh :/

    ResponderExcluir