Resenha #197 - Marcada



Marcada -  Série House of Night 
Livro 01

Autores: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 327





Oi, tudo bem como vocês?


Sempre me disseram que essa série House of Night não prestava, mas este ano eu vi tanta gente falando bem que resolvi começar a ler e descobrir qual seria a minha opinião.

Marcada é o primeiro livro da série, e vamos conhecer um pouco da história da Zoe, uma garota de 16 anos que foi marcada por um vampiro rastreador e agora vai também se tornar uma vampira, para conseguir sobreviver até a transformação Zoe precisa mudar-se para Morada da Noite, uma escola de vampiros onde ela vai aprender como sobreviver e sobre a história dos vampiros. 

Zoe não tinha uma boa estrutura familiar, a única pessoa com quem podia contar na sua família era a sua avó e até por isso a sua ida para a Morada da Noite não foi uma escolha tão difícil e além do mais as suas escolhas estavam entre morrer ou ir para a tal escola, ou seja, não há muita escolha entre o que fazer.


Eu notei que durante todo o seu discurso ela não se aproximou nenhum vez de mim. Eu me senti doente, e ameaçava começar a chorar. Meus olhos secaram imediatamente. Eu era boa em esconder as lágrimas. Eu tinha que ser; Eu tive três anos para ficar boa nisso.


Nesta história a existência dos vampiros é de conhecimento da sociedade, mas ainda assim eles não são aceitos por ela, os vampiros são vistos como uma aberração da natureza, porém vemos que em vez de criaturas sanguinárias neste livro temos os vampiros como criaturas místicas que vivem em equilíbrio com a natureza e com a magia.  Quanto a  transformação, essa foi uma coisa que ficou muito obscura, na minha opinião, pois eu ainda não descobri exatamente como ela ocorre. A única coisa clara é que dura aproximadamente quatro anos e se seu corpo recusar a mudança você morre. 

A protagonista vai ter que se adaptar a nova escola, aos novos colegas e a todas essas transformações no seu corpo. Além do mais, vai ter que lidar com a líder das Filhas e Filhos da Noite, que são como uma fraternidade para os alunos pulares da escola.

Aphrodite é a tal líder e aprendiz a Sacerdotisa, que vai brigar pelo poder e pela atenção de Erick Night, o mocinho/vilão (ainda não confio nele) da história.

"Eu não sou uma vampira!"
"Talvez você não seja - ainda. Mas com certeza não é uma caloura normal, e não tem nada de errado com isso. Você é especial, Zoey, e especial pode ser incrível."

Marcada é um livro bem infanto-juvenil, as tramas são simples e se você for um pouco mais velho pode acabar achando um pouco chato, até mesmo a protagonista Zoe tem um senso de humor bem forçado. Mais ainda assim esse é aquele livro que você pode até não gostar, mas não consegue largar. Talvez isso ocorra comigo porque sou curiosa e esse primeiro livro ficou cheio de pontas soltas. Por que os calouros estão morrendo? Esse Erick Night presta? A mentora da Zoe é do bem ou do mal? A mãe da Zoe vai mudar?

Eu preciso continuar lendo porque quero descobrir todas essas coisas e também porque tenho fé que os personagens vão amadurecer com os anos na escola. E também espero que os personagens secundários tenham mais espaço no livro, pois alguns amigos de Zoe são bem carismáticos, até a própria Aphrodite que é uma egoísta pode ter uma história por trás de toda essa maldade.

Então resumindo, Marcada não é “o livro”, você não vai encontrar muita ação, mas vai rir e vai querer matar a protagonista algumas vezes. É uma leitura bacana e para quem é curioso vai devorar em um dia só.





Esse foi o primeiro livro que li para a Maratona Literária de Férias #EuTôDeFérias


18 comentários

  1. Oi!
    Já li a maioria dos livros dessa serie. Tenho que te falar que todos são assim viciantes, não nos deixa parar por curiosidade.
    A Zoe é irritante as vezes, mas compensa com a coragem.
    Eita vontade de soltar spoiler aqui ahuahauha.
    Beijos

    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  2. Eu parei essa série no livro dois :/ eu desisti mesmo de continuar lendo. Achei tão mediana e como ela é bem extensa vi que não queria continuar com a história.

    Hey, também já terminei meu primeiro livro da Maratona e já estou no segundo (A resenha vai demorar a sair, mas o bom é que acho que vou conseguir \o/ \o/ )

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, concordo com sua visão de que também é necessário ler e tirar as conclusões por si próprio, não deixando-se levar apenas pelas opiniões alheias, pois cada um tem um gosto literário diferente, o que pode levar a apreciar ou não a história.

    Bjs
    Oficina do Leitor
    Facebook

    ResponderExcluir
  5. Nossa já faz um bom tempo que não leio essa saga. Eu gostei desse livro mas não li toda a saga são MUITOS livros RSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eliana, nem me fala isso porque estou com o segundo aqui, mas tenho que ler outros livros.

    Não solte spoiler rs, sem querer eu já descobri muitas coisas :(

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Jhey, eu pensei em desistir, mas eu sou curiosa e não é pouco não então mesmo sabendo que a série é enorme eu resolvi continuar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Daniel, eu acredito que não posso achar um livro ruim sem ter lido nem um capítulo dele antes.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Luiza, que eu vi até agora parece que são 11 livros e ainda não terminou :(

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Conheço essa série pelas capas que, na minha opinião, são simples, mas me agradam muito. Lendo sua resenha, percebo que realmente não me interessaria por ela. Estou um pouco farta de histórias de vampiros, então não seria uma leitura que me agradaria, certamente iria abandoná-la.

    ResponderExcluir
  11. A sua resenha me tirou algumas dúvidas sobre o livro, mas ainda sim acho que não iria me agradar a obra. Primeiro porque prefiro os livros mais sanguinários, com vampiros matadores. Em segundo porque prefiro personagens mais maduros. E terceiro, enfim, porque essa série é imensa. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  12. Olha eu nunca tive muito interesse de ler essa série, mas
    gostei bastante da resenha que vc desenvolveu. Espero ter a chance de ler algum dia, mas não agora, porque estou meio que encerrando já as minhas leituras desse ano. Agora deixa para o ano que vem hahahaha

    Se cuida e bom domingo pra vc
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. oi, tudo bem?
    também já vi algumas opiniões bem divergentes sobre essa série. Eu amo vampiros, mas a quantidade livros de House of night me desanima, rs
    Que bom que gostou. Ás vezes um livro assim, que nos distrai, é o que precisamos mesmo. Nem todos os livros que vamos ler serão incríveis, por isso os medianos tem seu lugar, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha Ana. Queria muito ler essa série, mas vi tanto comentários negativos a respeito que acabei desanimando. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana!
    Eu li até o 4º livro e acho que os livros foram melhorando!
    Queria continuar a comprar e ler a série, mas são muitos livros.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Eu também já ouvi falar muito sobre essa série, mas principalmente de forma negativa. É uma série bem grande e isso me desanima um pouco, mas vou aguardar sua opinião sobre os outros livros. Não sei se eu empolgaria com a história, mas a trama parece ser interessante para quem gosta de narrativas com vampiros.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. O livro dois de House Of Night está na minha lista para a maratona! :D
    Na verdade, eu ja li a série até o livro 8 acho, e realmente os personagens amadurecem muito, e eu realmente gosto disso na série.
    É uma das minhas séries preferidas ever! <3
    http://soletrandofelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu ja li tanta resenha negativa dessa serie que nao tenho a menor vontade de ler, e tambem eu nao tenho muita atraçao por vampiros e cia. Acho que voce foi quem fez a resenha mais positiva desse livro kkkk

    ResponderExcluir