Resenha #196 - Procura-se um namorado: Última chamada


Oi, tudo bem como vocês?

A resenha de hoje é sobre um livro que eu li faz um bom tempo, mas resolvi reler porque adorei a história e achei muito divertida. Quando eu leio um livro muito triste ou que causa uma ressaca literária eu gosto de ler algo mais leve e divertido para ver se me animo um pouco.

Então vamos conhecer o livro que eu li:






Procura-se Um Namorado: Última Chamada

Autora: Melissa Senate
Editora: Harlequin
Número de Páginas: 380


Sinopse: Você sabia que um dos lados de seu quadril e mais alto do que o outro? -perguntou a costureira, num tom inteiramente casual. A dama de honra à minha esquerda me olhou pelo espelho, depois desceu o olhar até meu quadril. -Não sabia -respondi. -Eu nunca soube disso. Que bom você me dizer: A costureira teve a decência de parecer constrangida. Ela abaixou a cabeça e continuou marcando com os alfinetes. Talvez tenha sido essa a razão pela qual os caras do encontro 1, 2 e 3 não ficaram interessados. Não era só o cigarro, no fim das contas. Era a questão do meu quadril. Mas que sorte a minha, já que o encontro número 4 era com um médico, cuja função e justamente perceber esse tipo de deformidade."


Neste livro vamos conhecer a história de Jane Greeg, uma mulher de 28 anos, que está solteira há dois anos e nunca teve muita sorte no amor. Ela trabalha como editora assistente na Posh Publishing e está lutando por uma promoção no seu emprego, tudo isso enquanto mantém uma paixão secreta por seu chefe muito sexy, Jeremy Black, um dos homens solteiros mais cobiçados de Nova Iorque.


Para Jane a sua vida já não está nada fácil, mas pouca tragédia para pobre é bobagem, pois quando a Jane era adolescente ela perdeu seu grande amor para a garota mais popular do colégio, Natasha Nutley, e agora para poder conseguir sua tão sonhada promoção ela vai ter que trabalhar com Natasha na edição da sua biografia e transformar esse livro em um sucesso de vendas.


E se você acha que não pode piorar, espere e verá. A prima de Jane, de 24 anos, vai se casar e Jane comenta isso com a Natasha e ainda diz que vai acompanhada do seu lindo e maravilhosos namorado inexistente, mas para o seu azar Natasha foi babá da sua prima e também foi convidada para o casamento. E agora?


Depois de mentir sobre o namorado e faltando apenas 2 meses para o casamento, Jane precisa se virar para arrumar um namorado para levar a festa. Sua avó bem que quis apresentar Jane ao seu visinho Ethan Miles, mas ela não quis conhecer o cara e ao invés disso resolve ir a encontros às escuras marcados por seus amigos.


E é assim que Jane acaba indo aos encontros mais estranhos que você pode imaginar, conhece um homem que a leva no aniversário do sobrinho ao primeiro encontro (vamos comer bolo de aniversário para economizar #MuitoTenso) e até começa a sair com um médico que teria todos os predicados para ir ao casamento, mas no fundo é só mais um que não presta. E como a cereja do bolo tem o vizinho que escuta ópera de madrugada, por isso apelidado de homem da ópera, que além do barulho da música ainda fazia o maior barulho enquanto tinha relações sexuais.


Procura-se um namorado: última chamada é um livro divertido, com certeza eu ri muito enquanto o lia, é uma boa dica para quem está procurando uma leitura leve, eu gostei muito do final, foi bem inusitado.


Jane é uma personagem muito carismática, meio doida, mas gente boa. Você vai se divertir por sua busca por um namorado, vai ver que primeiro você tem que se amar para depois ser amada e também vai perceber que o amor pode estar mais perto do que imagina, basta apenas dar uma chance.


Espero que gostem do livro.

6 comentários

  1. Esse, definitivamente, não é o tipo de livro que eu leio com frequência. Mas a premissa, apesar de meio clichê, parece ser boa. Mas acredito que só daria uma oportunidade ao livro mesmo porque ele parece ser bem engraçado.
    Adorei a resenha!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  2. Oiee, tudo bem?

    Nossa, esse é daqueles livros que eu passaria direto na livraria. Adoro leituras leves e divertidas, por isso já anotei o nome do livro aqui na minha listinha

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Não conhecia o livro, mas gostei! Adoro comédias românticas, é um livro que com certeza eu leria!

    Beijos,

    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Adoro leituras divertidas e leve, não conhecia esse livro, mas vou colocá-lo na minha lista de próximas compras, é sempre bom ter um livro leve na estante.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ressaca literária é tão complicado! Mas também sempre opto por livros mais descontraídos e despretensiosos pra curar essa ressaca. O enredo é beeeem comum nos chick-lits, mas mesmo assim parece ser bem divertido mesmo. Gostei da capa, embora seja simples.

    ResponderExcluir
  6. Livro que eu estava buscando para ler nesse começo de ano \o/ como ja falei noutra postagem, estou fugindo por uns dias de livros dramaticos :( cansada de chorar com protagonistas mortos, com amores nao realizados ou mesmo com livros repletos de sofrimento para q tenha um final feliz. Vou me entregar nessa leitura leve e que parece ser bem gostosa... amei a capa.

    ResponderExcluir