Resenha #191 - Perdendo-me



Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 288

Sinopse: VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.

Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?


Resenha: Perdendo-me conta a história de Bliss Edwards, ela está no último semestre da faculdade de teatro e ainda é virgem. Decidida a mudar essa sua situação Bliss pede ajuda a sua melhor amiga Kelsey e as duas vão para um bar procurar um cara gostosão para Bliss perder a virgindade.

Chegando ao bar ela começa a sua procura pelo cara perfeito para o trabalho e se depara com uma cena inusitada, um homem lindo sentando em uma mesa lendo Shakespeare. Isso a atrai e ela não se contém e vai até ele puxar conversar e quando o tal cara abre a boca para falar com ela é aí que ela tem mais uma surpresa, pois ele tem sotaque britânico e Bliss simplesmente adora esse sotaque. Pronto! Ela já sabe que ele é o seu escolhido.

Do bar eles vão juntos para casa e ela sente que está pronta, mas no último momento ela entra em pânico, inventa uma desculpa qualquer e sai de lá correndo parcialmente vestida. O que Bliss não contava era que o carinha do bar estivesse na sua sala de aula no seu primeiro dia de aula do último semestre.

Perdendo-me é um livro divertido e romântico, um livro com uma história que não chega a ser intensa, mas que atrai com a sua leveza. Garrick (o cara do bar) de certo modo é um amor de personagem e eu o adorei em muitos momentos, mas também torci pelo seu concorrente em outras vezes. Os personagens deste livro são bem construídos e não tem como não amá-los, pois eles parecem tão reais, com suas personalidades tão comuns que poderiam ser nossos amigos de faculdade facilmente.

Bliss é uma garota ótima também, eu gostei muito da personagem principal criada pela autora, mas da mesma maneira que em alguns momentos quis socar a cara do Garrick, eu também quis socar a cara dela. O romance entre os dois foi uma coisa bonita de se ver acontecendo, como eu já deixei bem claro ambos me irritaram em algum momento, mas mesmo assim eu adorei o desenrolar da história e achei tudo muito fofo.

E o final? Até deu vontade de pular na cama também de tão fofo que foi. (Só quem leu o livro vai entender).

O livro não chega a ser um romance erótico, mas a sensualidade está presente nele e as cenas “hot” foram muito bem escritas, e eu que não entendo nada de como funciona o teatro por trás das cortinas adorei conhecer um pouco desse mundo e um pouco mais sobre Shakespeare.

O livro me surpreendeu positivamente e o recomendo para quem está procurando um romance leve e com um pouco de diversão porque eu ri bastante durante este livro. Bliss é uma personagem atrapalhada e isso gera muitos momentos divertidos na história.

Eu adorei saber que haverá outros livros da autora contando a história de alguns dos personagens secundários, na verdade só dos dois melhores amigos da Bliss, mas mesmo assim eu estou feliz com a notícia, pois eu os amei. Como eu disse, eles poderiam ser meus amigos facilmente. 

6 comentários

  1. Oiiii.Eu tenho um problema com personagens virgens (parece que só isso é atraente, mas a gente sabe que não é), mas essa história parece ser diferente, pq tem essa pegada com mais humor e tal. Eu gostei. Se um dia tiver a oportunidade de ler, vou ler sim. beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Esse gênero não combina nada comigo, por isso nem leio. Mas confesso que as inúmeras resenhas médias ou positivas do livro estão me deixando curioso. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Estava em dúvida se pegava esse livro para ler agora! Gostei da sua resenha, então vai ser minha próxima leitura.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. eu nao to afim de ler esse livro. a garota ta chateada pq é virgem, fala sério '-'
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Eu estou doida para ler esse livro, pois gosto dessas narrativas NA leves e despretensiosas. Achei a protagonista meio sem noção, mas vou esperar a leitura para saber mais sobre ela. Sempre me delicio com livros românticos e leves como esse.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi, tudo bem?
    eu adorei esse livro. Não é nada espetacular ou grandioso, mas foi o que eu precisava em um momento meio tenso, me ajudou a distrair. Li há pouco mais de um ano, logo que a autora lançou independente na amazon, nos EUA, e adorei quando soube que viria para o Brasil
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir